Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 cuidados com os cabelos antes de ir para academia

Praticar um esporte é importante para o bem-estar do corpo e da mente, mas infelizmente nem sempre é fácil combinar atividade física e cuidados com os Cabelos.

Embora, você possa não ter se atentado: cuidar das madeixas antes de ir para academia é muito importante para a saúde dos Fios.

Então aqui estão algumas dicas de cuidados (pré e pós treinos), para deixá-los sempre bonitos. Confira:

10 cuidados com os cabelos antes de ir para academia

1.      Prenda os cabelos

Prender os fios durante a atividade física é talvez a regra mais básica e importante. Quem tem Cabelo comprido pode prendê-lo em um rabo de cavalo, com um elástico macio.

Já quem tem cabelo médio ou curto pode usar bandana ou grampos para evitar o contato com o rosto e principalmente com a testa (partes que mais suam).

2.      Use um shampoo a seco

Sem dúvida, o produto de beleza número um para a preparação do cabelo pré-treino é o shampoo a seco. Ele funciona como uma barreira contra o suor, impedindo que a raiz fique extremamente oleosa.

Usá-lo depois de um treino pode parecer lógico, mas neste ponto, você basicamente está lutando uma batalha perdida. Afinal em um cabelo encharcado, o shampoo seco terá pouco ou nenhum efeito. Portanto aplique o produto antes do treino.

3.      Aplique Spray perfumado e de brilho

Os perfumes para o cabelo dão ao seu cabelo um toque de fragrância e deixam os fios com um ar de frescor. E um spray de brilho é excelente para dar aos fios leveza, e maciez de longa duração.

4.      A trança salva-vidas

Em vez de amarrar o cabelo em um rabo de cavalo clássico para enfrentar o treino, faça uma trança. Ao soltar os fios, você terá o efeito de lindas ondas naturais: modele-as com um spray ou óleo reparador de pontas.

5.      Faça um coque bagunçado

Um coque clássico de treino, ao invés de vez de um rabo de cavalo distribui o peso do cabelo de maneira mais uniforme e permite que o suor evapore melhor.

6.      Aproveite para umectar os fios

Caso esteja no seu plano lavar os cabelos, passe o seu óleo favorito em todo o comprimento antes de começar a atividade física. A dica é ótima, pois vai garantir fios saudáveis enquanto se exercita.

7.      Lave os cabelos somente quando for necessário

Caso treine todos os dias, um erro comum é achar necessário lavar os cabelos após cada atividade. Isso pode deixar os cabelos secos e quebradiços. Em vez disso, use um shampoo seco na raiz, e lave apenas quando for imprescindível.

8.      Use texturizadores

Usar um texturizador ou mousse nas pontas dá um efeito messy. É rápido, prático e você não vai danificar os cabelos passando a chapinha para alinhar os fios, pós treino.

9.      Exercícios ao ar livre

Espaços abertos em academias são incríveis para a prática de exercícios, mas é preciso atenção redobrada com as madeixas. Use sempre finalizadores que contenham filtro solar, assim você protege os fios contra os raios UV e evita que fiquem ressecados.

10.  Faça uma hidratação power semanal

No fim de semana, separe um tempo para cuidar dos cabelos de maneira mais profunda. Escolha uma boa máscara, que cuide das necessidades de seus fios. Dessa forma, seu cabelo estará sempre bonito e saudável.

E então, gostou do post de hoje 10 cuidados com os cabelos antes de ir para academia?

Deixe nos comentários e compartilhe esse artigo.

Lembre de visitar o Canal do Youtube

Até a próxima.

Veja também:

O impacto da pandemia na moda

Tendências de maquiagem para apostar ainda este ano

Pincel Sigma: Vale a pena

O post 10 cuidados com os cabelos antes de ir para academia apareceu primeiro em .



This post first appeared on Nelma Faleiro | Moda, Cabelo E Maquiagem, please read the originial post: here

Share the post

10 cuidados com os cabelos antes de ir para academia

×

Subscribe to Nelma Faleiro | Moda, Cabelo E Maquiagem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×