Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BATOM VERMELHO

Oooi açucaradas,

Hoje venho falara um pouco da minha cor de Batom favorita, o vermelho, aquele bem “CHEGUEI”, ele mesmo o batom mais amado no mundo feminino. O post de hoje não é resenha. Vim contar um pouquinho sobre a história de nossos amados batons vermelhos.

Graças à vaidade de Cleópatra que teve a brilhante ideia de esmagar besouros de Carmim para dar cor aos lábios, nosso queridinho existe.

No século XVI foi a vez da Rainha Elizabete I que usava cera de abelha e mercúrio vermelho para deixar os lábios com o vermelhão.

No século XVIII, chegou até ser proibido qualquer tipo de maquiagem antes do casamento e incluindo o Batom Vermelho, pois, era símbolo de vulgaridade. Transformou-se símbolo do poder feminino no século XX quando as mulheres Fizeram Parte do movimento sufragista.

Em 1915 o batom chegou ao mercado e ficou cada vez mais popular graças à indústria do cinema da época.

Hoje sendo totalmente comum e difícil achar mulher que não tenha um para completar o look.

Dicas extras:

 Mulheres de pele clara Costumam Ficar Melhor com os vermelhões vivos e as de pele morenas costumam ficar melhor com os vermelhões mais escuros.

 Os batons escuros destacam os dentes, se estiver com os dentes amarelados tome cuidado no tom.

 Para tirar o excesso de batom nas cores fortes, dobre o lenço e delicadamente morda com os lábios, assim evita borrar ou manchar os dentes.

Quem diria em?! Eles já foram considerados vulgares, fizeram parte da moda, foram esquecidos e hoje é o complemento que não falta nas bolsas femininas. E você o que acha dos batons vermelhos? Qual você mais gosta? Comente aqui.

Beijão da Biaah.




This post first appeared on Bem Vinda Aos 18, please read the originial post: here

Share the post

BATOM VERMELHO

×

Subscribe to Bem Vinda Aos 18

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×