Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Remédio Caseiro Para Afastar Rãs: 7 Receitas Naturais!

Veja 7 receitas de remédio caseiro para afastar rãs da sua casa, quintal, quarto e banheiro, sem prejudicar o meio ambiente e os anfíbios!


Seja no jardim, na varanda ou próximo a lagoas, a presença de rãs pode ser encantadora para alguns, mas para outros, são um verdadeiro incômodo. 

Se você está em busca de alternativas amigáveis e naturais para afastar esses anfíbios, temos a solução para você! 

Neste artigo, vamos mostrar 7 receitas de remédio caseiro para afastar rãs e manter o seu ambiente tranquilo e sereno. Acompanhe!

Vá direto ao ponto!

7 Receitas de Remédio Caseiro Para Afastar Rãs

Remédio Caseiro Para Afastar Rãs: 7 Receitas Naturais!

1. Solução de Vinagre e Água

Para começarmos, a primeira receita de remédio caseiro para afastar rãs simples e fácil de fazer, é a solução de vinagre e água. Para isso, misture partes iguais de vinagre branco e água em um borrifador. Aplique nas áreas onde as rãs costumam aparecer, pois  o cheiro forte de vinagre é um dissuasor natural.

2. Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta

A segunda receita de remédio caseiro para afastar rãs é o óleo de Hortelã com pimenta. Portanto,  adicione algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta a um recipiente com água. Borrife a mistura nos locais desejados e assim afastar as rãs com o aroma refrescante.

3. Café Moído

O café moído também é uma excelente alternativa de remédio caseiro para manter as rãs longe de casa. E, tudo que você precisa fazer é polvilhar pó de café moído nas áreas propensas a visitas indesejadas. Pois, o cheiro do café ajuda a manter as rãs afastadas de dentro de casa.

4. Cascas de Frutas Cítricas

Você sabia que as rãs têm uma aversão ao cheiro cítrico? Sendo assim, outro remédio caseiro para afastar rãs, de maneira natural e sustentável, é colocar cascas de laranja ou limão dentro de casa e no quintal.

5. Alho e Pimenta

A mistura de alho e pimenta também é um ótimo repelente anfíbio. Para fazer esta receita de remédio caseiro para afastar rãs, basta misturar alho picado com pimenta moída e espalhar pelo ambiente. Esses ingredientes juntos afastam as rãs naturalmente, sem comprometer a saúde do animal e dos moradores da sua casa.

6. Repelente de Cravo-da-Índia

Para fazer este repelente de sapos e rãs, você vai precisar de um pacotinho de cravos-da-índia e água. Então, faça uma solução com um borrifador e deixe descansar por pelo menos 24 horas. Em seguida, espirre nas áreas externas para manter as rãs à distância.

7. Plantas Repelentes

A nossa última receita de remédio caseiro para afastar rãs é cultivar algumas plantas repelentes, como a lavanda e a mente. Plante em vasos ou no jardim para afastar as rãs e manter a beleza do ambiente.

Que cheiro espanta sapo?

Existem alguns odores específicos que espantam sapos e rãs de casa naturalmente, como o cheiro do cravo, ou pimenta vermelha. Inclusive, as nossas receitas de remédio caseiro para afastar rãs foram baseadas nestes ingredientes:

Óleo Essencial de Cravo

O forte aroma do cravo é conhecido por afastar sapos. Portanto, misture algumas gotas de óleo essencial de cravo com água e aplique nas áreas desejadas para manter os sapos afastados.

Cascas de Alho

O odor pungente do alho também é eficaz para repelir sapos. Aproveite para colocar cascas de alho nos locais onde deseja evitar a presença.

Óleo de Eucalipto

O eucalipto emite um aroma refrescante desagradáveis para sapos. Sendo assim, use o recurso do óleo essencial de eucalipto em spray para criar uma barreira olfativa.

4. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã, com seu cheiro característico, é uma opção eficiente para afastar sapos. Como mostramos no início das nossas receitas de remédio caseiro para afastar rãs,  dilua o vinagre com água e borrife nas áreas desejadas.

5. Café Moído

Assim como no caso de repelir rãs, o cheiro do café moído também é desfavorável para sapos. Então, polvilhe pó de café nas áreas onde deseja evitar sua presença.

6. Óleo de Hortelã-Pimenta

O aroma fresco e mentolado do óleo de hortelã-pimenta também é desagradável para os sapos. Dessa forma, crie uma solução diluindo o óleo em água e aplique nas áreas externas.

7. Pimenta Vermelha

A pimenta vermelha, com seu cheiro picante, se transforma em um repelente natural eficaz. Para afastar os sapos de dentro de casa, misture pimenta vermelha moída com água e borrife nas áreas desejadas.

Qual doença que a rã transmite?

Embora sapos e rãs sejam fascinantes membros da fauna, é importante estar ciente dos potenciais riscos à saúde associados à convivência próxima com esses anfíbios. 

Uma preocupação específica refere-se à possível transmissão de salmonella, uma bactéria que causa infecções gastrointestinais em seres humanos.

Rãs e sapos, assim como outros anfíbios, abrigam naturalmente a bactéria Salmonela em sua pele. 

Por mais que esses animais não apresentem sintomas da doença, o contato direto com eles, ou com ambientes onde vivem  representam um risco de contaminação.

O que é bom para espantar rãs do banheiro?

Remédio Caseiro Para Afastar Rãs: 7 Receitas Naturais!

Descobrir uma rã no banheiro é uma surpresa desagradável, mas existem soluções eficazes para manter esses visitantes inesperados afastados.

Além dos remédios caseiros, vamos explorar também algumas dicas práticas para espantar as rãs do banheiro?

Mantenha o Banheiro Seco

As rãs são atraídas pela umidade. Portanto, mantenha o banheiro seco, corrigindo vazamentos, secando áreas úmidas e ventilando bem o ambiente.

Use Óleos Essenciais Repelentes

Alguns óleos essenciais, como hortelã-pimenta, cravo-da-índia e citronela, têm propriedades repelentes. Misture algumas gotas com água em um borrifador e aplique por toda a extensão do seu banheiro.

Vedação de Entradas

Identifique possíveis pontos de entrada para as rãs e vede-os adequadamente. Observe também se as janelas estão bem fechadas e se não tem frestas em portas ou encanamentos.

Iluminação Adequada

Rãs preferem ambientes escuros. Então, uma forma de manter as rãs longe do banheiro é deixar o ambiente bem iluminado, especialmente durante a noite, para desencorajar a presença desses anfíbios.

Use Aromas Desfavoráveis

Como abordamos no decorrer deste artigo sobre remédio caseiro para afastar rãs, esses animais costumam evitar determinados cheiros. Portanto, coloque algumas cascas de alho ou folhas de louro nos cantos do banheiro.

Limpeza Regular

Mantenha o banheiro sempre limpo e livre de insetos, pois as rãs se alimentam de pequenos insetos. Assim, uma boa higiene ajuda a reduzir sua presença.

Conclusão sobre as receitas de remédio caseiro para afastar rãs

Resumidamente, essas são as principais receitas de remédio caseiro para afastar rãs e aplicar as soluções de forma regular vai garantir resultados mais consistentes. Então, selecione a receita que mais se adequa ao seu estilo de vida para desfrutar de um espaço harmonioso e se livrar das visitas indesejadas.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para ler também: Como acabar com pernilongos, 7 dicas eficazes!

O conteúdo Remédio Caseiro Para Afastar Rãs: 7 Receitas Naturais! aparece primeiro em Batom Na Bolsa.



This post first appeared on Batom Na Bolsa - Batons, Mais Batons E Outras Coisas., please read the originial post: here

Share the post

Remédio Caseiro Para Afastar Rãs: 7 Receitas Naturais!

×

Subscribe to Batom Na Bolsa - Batons, Mais Batons E Outras Coisas.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×