Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como Acabar com Pernilongos? 5 Dicas Eficazes!

Saiba como acabar com pernilongos em 5 passos altamente eficazes e dê adeus a esse incômodo de uma vez por todas!

Os Pernilongos são insetos irritantes que transformam as nossas noites tranquilas em verdadeiros pesadelos. 

Se você está cansado de lidar com esses intrusos zumbidores, está no lugar certo!

Neste guia, vamos explorar cinco dicas eficazes sobre como acabar com pernilongos e garantir noites mais tranquilas e livres de picadas. Acompanhe!

1. Elimine os Criadouros de Pernilongos

A primeira dica sobre como acabar com pernilongos, e uma das maneiras mais eficazes de controlar a população é eliminar seus criadouros. 

Afinal, esses insetos depositam seus ovos em locais úmidos e parados, como poças d’água, pneus velhos e recipientes abandonados. 

Portanto, inspecione sua casa e arredores, eliminando qualquer água parada e mantendo tudo limpo e seco.

2. Use Repelentes Naturais: Veja o que é bom para matar pernilongo caseiro

Outra dúvida muito comum é sobre o que é bom para matar pernilongo caseiro. A nossa segunda dica é usar os repelentes naturais, pois essa é uma alternativa segura e eficaz para manter os pernilongos afastados. 

Separamos algumas receitas caseiras para matar pernilongo sem agredir o meio ambiente:

  • Repelente Natural com Pó de Café: Misture pó de café com água e borrife nas áreas infestadas.
  • Repelente com Cravo da Índia e Álcool: Faça uma solução misturando cravos-da-índia com álcool. Deixe descansar por alguns dias e aplique nas áreas desejadas.
  • Repelente com Casca de Laranja: Cozinhe cascas de laranja em água por alguns minutos. Borrife a água resultante nas áreas infestadas.
  • Repelente com Limão e Cravo: Misture suco de limão com cravos-da-índia e aplique a solução.

3. Use Plantas para Afastar Insetos

Além dos Repelentes e combater o foco, outra técnica altamente eficaz e natural são as plantas. Algumas  têm propriedades repelentes naturais que ajudam a manter os insetos afastados. Sendo assim, considere adicionar as seguintes plantas ao seu jardim ou interiores:

  • Citronela: Conhecida por suas propriedades repelentes, a citronela é uma planta popular para afastar mosquitos.
  • Lavanda: Além de seu aroma agradável, a lavanda repele diversos insetos, incluindo pernilongos.
  • Manjericão: Plante sementes de manjericão em vasos ao redor da casa para manter os insetos afastados.
  • Hortelã: A hortelã é eficaz contra pernilongos e pode ser plantada em vasos ou diretamente no solo.

4. Instale Telas de Proteção

Uma maneira eficaz de evitar que pernilongos entrem em sua casa é instalando telas de proteção nas janelas e portas. Pois, isso permite que você aproveite a brisa sem se preocupar com visitantes indesejados.

5. Detetize o Ambiente

Em casos mais graves, a detetização profissional pode ser necessária. De todo modo, consulte um especialista para avaliar a situação e aplicar medidas adequadas para eliminar os pernilongos de forma eficaz.

O Que Queimar para Espantar Pernilongos?

Além das dicas sobre como acabar com pernilongos, mencionadas acima, aproveite para queimar e defumar a sua casa com alguns produtos naturais.

Incensos de citronela e velas de eucalipto são excelentes para afastar pernilongos. Pois, essas substâncias liberam odores desagradáveis para os insetos, mantendo-os a km de distância.

Como Espantar Pernilongos do Quarto?

Na hora do sono é o pior momento onde os pernilongos atacam, e espantar os pernilongos do quarto parece até um desafio. Mas calma! Pois, existem métodos eficazes para Acabar com essas visitas indesejadas dentro do quarto, como veremos a seguir.

Manutenção da Limpeza

Antes de mais nada, manter o quarto limpo e organizado é fundamental para evitar a proliferação de pernilongos. Portanto, limpe regularmente, retire poeira e mantenha a ordem, reduzindo assim possíveis esconderijos e criadouros.

Evite Acúmulo de Água para acabar com pernilongos

Outra condição fundamental sobre como acabar com pernilongos dentro do quarto é eliminar os acúmulos de água no ambiente. 

Pois, os pernilongos procuram por locais úmidos para depositar seus ovos, e a presença de água parada pode ser um convite para esses insetos. 

Portanto, verifique regularmente se não há vazamentos ou recipientes com água acumulada.

Use o  Ventilador para acabar com pernilongos do quarto

Apesar de incessantes,os pernilongos são fracos voadores e podem ser afastados com a circulação de ar. 

Assim, usar o ventilador no quarto não apenas cria um ambiente mais fresco, mas também dificulta que esses insetos sobrevoem a área.

Faça Trocas Regulares de Roupas de Cama para acabar com pernilongos

Nada mais gostoso que um lençol limpinho e com cheiro de amaciante para dormir! Você sabia que essa prática também ajuda a acabar com pernilongos?

Portanto, troque regularmente as roupas de cama e mantenha-as limpas. Pois, os pernilongos são atraídos pelo odor corporal humano, especialmente o liberado durante o sono, e manter a roupa de cama limpa pode reduzir esse atrativo.

Use uma Iluminação Adequada para acabar com pernilongos

Opte por luzes menos atrativas para os insetos, como luzes amarelas ou de LED. Já que as luzes brilhantes e de cores frias tendem a atrair pernilongos, então escolha iluminação que minimize esse risco.

Repelentes Elétricos e Luminárias Específicas

Para acabar com pernilongos no quarto, considere também o uso de repelentes elétricos ou luminárias projetadas para afastar insetos. Afinal, esses dispositivos emitem substâncias repelentes ou luzes que não atraem pernilongos, proporcionando um ambiente mais protegido.

Aromatizadores com Óleos Repelentes

Como vimos durante esse texto sobre como acabar com pernilongos, existem algumas substâncias altamente eficazes. 

Portanto, use aromatizadores com óleos essenciais repelentes, como citronela, lavanda ou hortelã. Além de perfumar o ambiente, os óleos ajudam a manter os pernilongos afastados.

8. Uso de Mosquiteiros

Além das tradicionais telas nas janelas, o uso de mosquiteiros ao redor da cama é uma medida eficaz para criar uma barreira física entre você e os pernilongos. Mas, para surtir o efeito esperado, o mosquiteiro precisa estar bem ajustado, sem brechas, para garantir proteção completa.

Como Acabar com Pernilongos no Quintal?

Acima de tudo, acabar com pernilongos no quintal requer uma abordagem abrangente que vá além do uso de repelentes naturais. 

Para isso, nossa equipe do Batom Na Bolsa separou algumas estratégias adicionais para manter esses insetos irritantes afastados do seu espaço ao ar livre.

Use para acabar com pernilongos no quintal repeleção por plantas

Além de aplicar repelentes naturais, como os mencionados anteriormente, considere o cultivo de plantas repelentes em áreas estratégicas do quintal. 

Como mencionamos anteriormente nas nossas dicas sobre como acabar com pernilongos, o manjericão, citronela, alecrim e lavanda são plantas conhecidas por suas propriedades repelentes.

Portanto, procure por uma muda e plante-as diretamente em vasos ou no solo. Espalhe a sua plantação por todo o quintal, e também dentro de casa.

Manutenção do Gramado

Outra dica fundamental é manter o gramado aparado e livre de acúmulos de folhas e detritos. 

Pois, os pernilongos gostam de se abrigar em áreas sombreadas e úmidas, então um gramado bem cuidado dificulta que eles encontrem locais propícios para descanso e reprodução.

Use Sistemas de Drenagem Eficientes Para acabar com pernilongos no quintal

Para acabar com pernilongos, o seu quintal também precisa ter um sistema de drenagem eficiente para evitar acúmulos de água. Os pernilongos depositam seus ovos em água parada, e eliminar esses locais de reprodução é crucial para controlar sua população.

Utilização de Armadilhas

Armadilhas específicas para pernilongos podem ser instaladas no quintal. Elas geralmente utilizam luzes ultravioletas para atrair os insetos, capturando-os em compartimentos internos. Além disso, a abordagem é especialmente eficaz durante a noite.

Use de Vela Repelentes para acabar com pernilongos

A quinta dica fundamental sobre como acabar com pernilongos no quintal é colocar velas repelentes nas áreas de convívio, como mesas de piquenique e varandas. 

Pois, essas velas geralmente contêm ingredientes repelentes, como citronela, e proporcionam uma barreira olfativa contra os pernilongos.

Evitar Acúmulo de Água em Recipientes

Além de eliminar água parada, verifique regularmente se não há recipientes no quintal que possam acumular água, como vasos, baldes e pratos de plantas. Afinal, esse simples ato interrompe o ciclo de vida dos pernilongos.

Repeleção por Iluminação Adequada

Opte por iluminação que não atraia insetos. Lâmpadas de LED ou amareladas são menos propensas a atrair pernilongos do que luzes brancas e intensas.

Use Repelentes Naturais em Áreas Específicas Para Acabar Com Pernilongos

Aplique repelentes naturais de forma estratégica em áreas de maior concentração de pernilongos. Pois, as áreas ao redor de pontos de água, como fontes e lagos artificiais, são particularmente propensas à infestação.

Como Acabar com Pernilongos de Madrugada?

Para não perder o sono, durante a madrugada, mantenha portas e janelas fechadas ou use telas de proteção. Se possível, utilize repelentes naturais, como vimos no decorrer deste texto sobre como acabar com pernilongos,  em locais estratégicos para garantir um ambiente tranquilo.

O Melhor Cheiro que Espanta Pernilongo

O cheiro de citronela é considerado eficaz para afastar pernilongos. Portanto, aproveite o poder das velas perfumadas, óleos essenciais ou incensos com fragrância de citronela para manter os insetos à distância.

Conclusão

Resumidamente, saber como acabar com pernilongos requer uma abordagem abrangente, combinando métodos naturais e medidas práticas. 

A eliminação dos criadouros, o uso de repelentes naturais, o cultivo de plantas repelentes e a detetização quando necessário são estratégias que, quando aplicadas em conjunto, proporcionam resultados mais eficazes.

Não deixe que esses insetos atrapalhem sua paz e noites de sono! Experimente as dicas apresentadas e adapte-as conforme necessário para criar um ambiente hostil aos pernilongos. Sua qualidade de vida agradecerá.

Gostou da nossa dica sobre como acabar com pernilongos? Então, descubra agora como cuidar da bela planta Azaléia e transforme seu espaço em um oásis de beleza e tranquilidade!

O conteúdo Como Acabar com Pernilongos? 5 Dicas Eficazes! aparece primeiro em Batom Na Bolsa.



This post first appeared on Batom Na Bolsa - Batons, Mais Batons E Outras Coisas., please read the originial post: here

Share the post

Como Acabar com Pernilongos? 5 Dicas Eficazes!

×

Subscribe to Batom Na Bolsa - Batons, Mais Batons E Outras Coisas.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×