Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Succubus girl e a sexualização feminina - NOVA TENDÊNCIA

De uns tempos para cá temos visto a morte das clean girls gradualmente, aquela mulher saudável que cuida não apenas da sua beleza como também da saúde mental e física, dando margem para voltar a tona aquela onda bem dark do Estilo rock in roll, porém sem aquela pegada mais grunge dos anos 90, os tempos são outros e agora nós temos em vista algo mais sexualizado e obscuro trazendo em foco o novo estilo denominado Succubus Girl, também conhecido como Ghoul Girl.




Com sobrancelhas descoloridas, rosto apagado, fisionomia bem abatida, essa nova tendência é um pouco preocupante quando estamos falando de saúde e bem-estar, afinal ela busca evidenciar o "dark femine" em sua pior versão... Digamos pior, pois em pleno 2023 na era da informação e tecnologia estamos vendo algo nada saudável entrando na moda, um estilo com nome originado a partir de um demônio mitológico com aparência feminina que seduzia os homens em seus sonhos, só que nesse atual momento ele cruzou o limite da elegância, transformando o que era para ser sinistro e encantador, em uma aparência cadavérica que só corrobora com a contínua sexualização feminina.


Nos anos 2000 vimos uma leve pincelada dessa tendência no estilo Succubus Chic em pessoas famosas como Angelina Jolie no ensaio "Born to be Wild" para revista Elle, onde ela aparecia com um ar bem gótico com sobrancelhas arqueadas, mas de certa forma clea, era um momento dar mais leve e sensual na medida como podemos ver das fotos abaixo, porém essa nova tendência que vem se firmando é bem diferente do belo estilo dark do passado.




     Angelina Jolie "Born To Be Wild", Elle US, June 2000 - Photographed by Gilles Bensimon

Uma tendência tóxica chamando atenção por ir muito além do gótico, que a tempos foram deixados de lado, ela incentiva um desejo obsessivo por magreza, uma face pálida e doentia com um aspecto "drogado" além de usar o corpo feminino de forma totalmente sexual, numa era de plena liberdade de corpos, saúde e bem-estar e de lutas constantes contra doenças mentais, guerra e violência constante, a tendência Succubus Girl e quase que um desserviço com a sociedade atual.


A tendência Gótica, Rock e Sucurbs Chic deixaram a mostra um perfil elegante do mundo gótico e são lindas, mas a Succubus Girl já não me agrada tanto assim, ainda mais num cenário tão frágil de guerra e pessoas mentalmente abaladas pós-pandemia... A moda sempre caminhou com a história da humanidade, mas será que ela estaria indo contra nesse momento ou se aproveitando da fragilidade humana para incentivar uma vibe nada legal, quase double lives?


Por isso vale a pena sempre recordar que, a sua essência é mais importante do que aquilo que te rodeia no mundo, busque o que você deseja ser, não o que te influenciam a ser.

E aí o que achou dessa tendência!? Usaria?
Qual sua opinião sobre?



This post first appeared on Fala Moda, please read the originial post: here

Share the post

Succubus girl e a sexualização feminina - NOVA TENDÊNCIA

×

Subscribe to Fala Moda

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×