Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Dicas Para Conseguir Acordar a Hora Que Você Quiser

Oi, lindos e lindas!

Acordar cedo pode ser um pesadelo para muitos, né? Para mim também era, apesar de ter a obrigação de estar de pé antes das 7 da manhã na época de colégio, depois faculdade…. Mas agora que não preciso Acordar tão cedo,não é que mudei meus conceitos? Hoje acordo mais ou menos 6 da manhã, super feliz e querendo ser produtiva!

Depois que li o livro O Milagre da Manhã (recomendo) fiz algumas pequenas mudanças na minha rotina, e acordar cedo foi uma delas! Não vou falar muito sobre o livro, mas te ajudar com Dicas se você também quer ou precisa acordar cedo!

1- Saber a hora certa de dormir  e acordar

Você já percebeu que tem vezes que você acorda 20 minutos antes do despertador, super bem e sem sono, mas volta a cochilar, afinal, tem mais meia hora. NÃO FAÇA ISSO! As chances de você acordar esgotado são imensas, pois existem fases do sono, e se você acordar na fase errada, você fica assim, todo grogue de manhã.  Mas para te ajudar com isso, existem aplicativos muito bons:

Esse vai te dar os horários que deve ir dormir baseado na hora que você precisa acordar.

Eu estou usando o Sleep Cycle para “monitorar” o sono, ele desperta quando você está na fase certa de acordar. Na maioria das vezes ele funciona haha

2- Ir dormir com pensamentos positivos

Palavras tem poder? Pensamentos mais ainda! Se você vai se deitar pensando ” ai, só vou dormir x horas, isso é pouco, vou acordar cansado” o que você acha que vai acontecer?? Então vá dormir pensando ” essa noite vou descansar bem, acordar cheio de energia, x horas de sono é o suficiente para mim”

3 – Autoconhecimento

Com o tempo você vai conseguir analisar o quanto realmente é o suficiente que você precisa dormir para descansar. Cada pessoa tem uma necessidade, e conforme você for prestando mais atenção e monitorando como você dorme, mais você vai se entender!

4- Acorde para fazer suas vontades

Tenha em mente também alguma coisa boa que você pode fazer por você mesmo logo que você acorda! Por exemplo, fazer aquele café da manhã delicioso, poder ler o jornal, ler um pouco do seu livro preferido, fazer yoga, sair correr, resolver aquela palavra-cruzada… Tenha em mente alguma coisa que te satisfaz e que você pode fazer logo que acordar, assim você estará mais animado!

É como se fosse uma recompensa!

5- Dicas práticas

Aqui tem algumas dicas, na verdade. Para literalmente sair da cama, deixe o despertador um pouco longe, não precisa ser muito, mas o suficiente para você ter que procurar por ele. Deixe também no criado mudo um copo de água, e tome assim que desligar o despertador, afinal, você ficou algumas horas sem tomar nenhum liquido. Saiu da cama? Já vá lavar o rosto, com água gelada de preferência, para dar aquela despertada!

Seja alongamento ou polichinelo, mas faça algum movimento! Só tome café da manhã depois que estiver bem desperto, se não, vai dar sono de novo ;P

Bom, essas são algumas das minha dicas, claro, você tem que entender o que é melhor para você, o que funciona para você! Mas com essas dicas você já vai conseguir melhorar um pouco essa sua relação com o acordar mais cedo

Mas achar a sua motivação é o principal, só assim vai ficar fácil. E você tem que levar a sério isso por uns 30 dias, depois vira hábito.



This post first appeared on Chá Das Duas – Moda, Beleza E Lifestyle, please read the originial post: here

Share the post

5 Dicas Para Conseguir Acordar a Hora Que Você Quiser

×

Subscribe to Chá Das Duas – Moda, Beleza E Lifestyle

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×