Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Double Cleansing | Para Uma Pele Totalmente Limpa

Oii, amores!

Quando você vai comprar uma maquiagem hoje em dia você com certeza prioriza o quesito durabilidade dela, certo? São inúmeros os competentes utilizados nas makes para fazer com que elas durem mais na nossa Pele, que sejam a prova d’água e afins. Mas você já parou para pensar, se elas são tão resistentes assim, na hora de lavar também precisa de algo bom para retirar tudo, não é?

É aí que entra o double cleansing, que é a limpeza dupla. Ela consiste em usar dois tipos de sabonetes/removedores, sendo um à base de óleo e outro à base de água.

1º PASSO

Primeiramente você vai usar algum óleo para retirar a maquiagem, o Protetor Solar, o sebo e a poluição que acumularam na pele, o óleo é capaz de quebrar todos esses componentes para que eles saiam da nossa pele! Mas ATENÇÃO, porque não é qualquer óleo, não deve conter óleo mineral, já que estes formam uma barreira na pele ( não que isso seja ruim, mas nesse caso, onde queremos limpar a pele profundamente, não é o certo).

Repita quantas vezes for necessário para retirar toda a maquiagem, isso vai variar de acordo com a quantidade de make que você está usando.

Você pode primeiramente aplicar com as mãos e massagear a pele e depois retirar com o algodão, mas sempre com movimentos suaves! nada de esfregar o algodão na cara

2º PASSO

Com água levemente morna ou temperatura ambiente, retire o excesso de óleo. Agora é hora de aplicar um sabonete ou espuma de limpeza, que vai ser à base de água e com a pele sem barreiras de maquiagem, oleosidade e protetor solar, vai chegar lá no fundinho dos poros para limpar qualquer resíduo que sobrar.

Mas atenção, na aplicação do sabonete você deve deixar ele na pele por pelo menos 1 minuto e massageando. Assim você tem certeza que limpou tudinho.

Nem demora tanto né!? Lembre-se sempre de escolher produtos adequados para o seu tipo de pele ;D

QUANDO DEVO FAZER O DC?

Vai depender muito do seu estilo de vida, mas basicamente na limpeza de pele para antes de dormir. Hoje é meio difícil alguém não usar nem um protetor solar no rosto, (espero eu!!) então o ideal é fazer essa limpeza com os dois passos.

De manhã não é necessário, você não quer ter um efeito rebote, né?

Na minha opinião, o DC não tira o lugar de nenhum outro produto da rotina de cuidados com a pele, mas claro, cada pele é uma pele e você tem que prestar atenção no que funciona melhor para você

Esse post já está ficando meio longo, mas teremos muito mais assuntos relacionados! Então fique de olho.

PS: Se quiserem vídeo sobre o assunto, comenta aqui

Com amor,



This post first appeared on Chá Das Duas – Moda, Beleza E Lifestyle, please read the originial post: here

Share the post

Double Cleansing | Para Uma Pele Totalmente Limpa

×

Subscribe to Chá Das Duas – Moda, Beleza E Lifestyle

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×