Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha fotográfica: Edição Ilustrada de Pedra Filosofal

Oi gente, tudo bem com vocês?

Eu sei que ando bem monotemática, mas estou com bastante material de Harry Potter pra postar no blog por causa da minha festa de aniversário que foi temática. E hoje, dia 1º de junho, é o lançamento da versão brasileira da edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal ilustrada por Jim Kay.

Eu já estou com esse Livro há uns dois meses, mas resolvi aproveitar a data de lançamento do livro aqui no brasil pra fazer essa resenha fotográfica. Na época, eu pedi pra uma amiga trazer pra mim dos Estados Unidos, porque aqui ele estava custando quase 200 reais, e minha amiga comprou pra mim na Amazon gringa por 26 dólares (o que com as taxas e a conversão naquele dia deu uns 90 reais).

Eu escolhi comprar a versão americana do livro porque achei a Capa muito mais bonita e bem trabalhada. Eu amo esse logotipo clássico da série, e fiz questão de ter a capa com esse lettering dourado, que eu achei que valorizou ainda mais a arte do Jim Kay. A capa britânica da Bloomsbury (foto abaixo, à esquerda), tem uma fonte diferente em azul, e a edição brasileira da Rocco (à direita) seguiu esse mesmo padrão britânico.

O livro é um formato encadernado de Capa Dura Vermelha e tem uma jacket, que pra quem não sabe é essa capa de papel removível que contém a arte. Ah, outra diferença entre as versões britânica e americana é que nos EUA o primeiro livro leva o nome de Sorcerer’s Stone, e não Philosopher’s Stone. Isso acontece porque na sua primeira publicação nos Estados Unidos, a editora Scholastic que tinha comprado os direitos do livro solicitou a mudança por entender que as crianças não iam se interessar por um livro que tivesse “filosofia” no nome.

A lombada leva a assinatura dos autores, Rowling | Kay, se referindo a J. K. Rowling, autora da história, e Jim Kay, autor das ilustrações.

Retirando a jacket dá pra ver o encadernamento em capa dura vermelha, sem arte nem escritos além do texto da lombada.

A jacket possui uma ilustração que vai da capa até a contracapa, e que sinceramente eu acho a arte mais linda desse livro.

O guia de capítulos também é ilustrado com várias das chaves aladas, já conhecidas dos potterheads.

Praticamente todas as páginas são ilustradas. Em algumas páginas a ilustração está sob o texto, em outras ocupa uma página inteira sem texto, e ainda há páginas com ilustrações menores incorporadas ao texto. Tudo muito orgânico e contando a história de maneira visual a cada cena.

Como ler o capítulo sobre o Beco Diagonal e não se sentir dentro dele com essas ilustrações?

No meio do livro tem a ilustração completa da capa. É de tirar o fôlego, né?

E olha o Newt Scamander dando as caras aí no livro, assim como quem não quer nada! Seria uma promoção para o filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam?

O que dizer dessas imagens cheias de sensibilidade do Harry no espelho de Ojesed?

A magia acaba tomando forma e você é praticamente tragado pra dentro do livro. O trabalho do Jim Kay ficou realmente sensacional. Ele captou os personagens e os lugares com muita sensibilidade. Eu estou apaixonada por este livro, e ansiosa pelos próximos!

Se você quiser comprar o seu, ele já está disponível em lojas como a Amazon, o Submarino, a Cultura, a Saraiva e várias outras. Vale muito a pena e é um item indispensável na coleção de um potterhead!

E aí, o que você achou do livro? Me conta aqui nos comentários!

Beijos e até a próxima!




This post first appeared on Bits 'N' Bobs – Geek, DIY, Viagens & Etc, please read the originial post: here

Share the post

Resenha fotográfica: Edição Ilustrada de Pedra Filosofal

×

Subscribe to Bits 'n' Bobs – Geek, Diy, Viagens & Etc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×