Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Beleza: Bonita aos 40 - Cuidados com a pele no dia-a-dia


Se tem algo do qual a gente não escapa eh de envelhecer.

E a qualidade da nossa Pele depende muito dos cuidados que temos com o corpo desde cedo.

É fato que a pele negra envelhece mais lentamente, em função da melanina. Mas mesmo a nossa pele precisa de cuidados para se manter bonita e saudável.

Tenho 42 anos e falo com o maior orgulho a minha idade. E ouço : nossa não parece! #adogo

Não importa a sua idade, sempre é hora de começar a se cuidar então seguem algumas dicas e produtos que já usei e aprovei!

Minha pele eh mista/seca. Tive poucas espinhas na adolescencia, mas ainda hoje se descuido muito da alimentação logo aparecem algumas.

Como meu lema é nao gastar fortunas com nada na vida, a idéia aqui eh falar de uns produtos que usei e uso para cuidar da minha pele

Ate 30 anos eu basicamente usava Leite de Rosas e, Leite de Colonia e receitas caseiras como água de arroz para cuidar do Rosto. Simples e eficiente!




Nao sabia que água de arroz faz bem para a pele?  Minha familia conhece esse segredinho  há decadas e e as geracoes passadas ensinaram pra gente! Leia aqui!

Com 30 anos comecei a usar o Chronos da Natura.  O produto é EXCELENTE, foi meu unico tratamento por anos (e nem usava a linha toda..sou dessas #fail) . hidrata e cuida muito bem da pele, evitando o aparecimento dos primeiros sinais.



La pelos 35 anos fui pela primeira vez a um dermatologista. Conversei sobre minhas preocupacoes com o envelhecimento da pele e queria alguma coisa para prevenir. A receita do médico: LAVE BEM SEU ROSTO E USE FILTRO SOLAR E UM HIDRATANTE. Nada mais. Simples, não? 

Desde entao é o que eu faço no meu rosto. E tenho uns cuidados maiores quando uso maquiagem. Hoje meus cuidados com o rosto  envolve produtos de varias marcas, essas eu já uso fielmente ha um tempo.

Sabonete para limpeza diaria: Neutrogena DEEP CLEAN. Existe em duas versoes, intercalo as duas e gosto muito. A versao em barra é mais barata.


Hidratante facial: AVON Aclara – Gente esse creme é baratissimo e ÓTIMO. Recomendo! Eu tinha umas poucas marcas de espinhas no rosto e com o uso continuado dele..SUMIRAM. Vale muito a pena!!! 




Outro hidratante que gosto é o da nivea:




Filtro Solar: Serum ROC Minesol FPS 30
Depois de testar varios filtros para uso diário, esse foi o que eu mais gostei. A textura de serum faz ele aderir rapido a pele e nao deixa aquele efeito esbranquiçado na pele negra. 





Depois desse ritual, decido se vou maquiar ou nao e parto pra rua.
  
No mais é beber  água . buscar se alimentar bem, ter boas noites de sono e JAMAIS dormir com maquiagem! (algumas vezes falho nisso, confesso).


Decepcionou? Achou que vinha alguma receita mirabolante? Nada amiga, simplicidade e regularidade é o segredo!

Gostou? Ja usou algum desses produtos?  Quais os seus cuidados com o rosto? Conta ai!

 A noite também a pele precisa de cuidados, ainda mais se a gente usa maquiagem com frequencia. Conto em outro post!


This post first appeared on Cacau Em Transformacao, please read the originial post: here

Share the post

Beleza: Bonita aos 40 - Cuidados com a pele no dia-a-dia

×

Subscribe to Cacau Em Transformacao

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×