Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como pintar o cabelo de roxo com Violeta Genciana, detalhes.

Tags: cabelo tinta

Olá meninas, hoje eu venho falar da minha experiência ao pintar meu Cabelo com Violeta Genciana (VG), prós e contras, algumas dicas, passo a passo.

Primeiramente vou deixar claro quais são os prós e contras para que vocês tenham certeza absoluta de que querem realmente pintar.

Prós:

A Violeta costuma deixar a cor bem mais forte do que com qualquer outra Tinta fantasia ou tonalizante específica para cabelos.

Se vocês seguirem as dicas que mencionarei mais pra frente, a cor fica viva e fixa por mais tempo que as tintas fantasias e tonalizastes.

Não agride o cabelo se for diluído com um hidratante capilar bom, o que realmente danifica é a descoloração que geralmente tem que ser feita antes da aplicação se o cabelo já não tem uma base clara, a menos que você queira deixar só reflexos na cor roxa em seus cabelos, pois também existe essa opção, por exemplo, misturar com tinta preta.

É muito barato, a Violeta Genciana com 30ml, custa no máximo  4,00 reais, sendo que por ela ser muito pigmentada, uma colher de sopa por aplicação num cabelo cumprido, já está mais do que ótimo para deixar o roxo na cor média (mais para frente mostro em imagem qual seria  o roxo médio), e assim, ele durará em média no mínimo umas 4 aplicações.

É definitivamente muito mais acessível do que qualquer outra tinta, pois se encontra em qualquer farmácia.

Contras:

Pela VG ser muito pigmentada, mancha tudo, pele, roupas, coro cabeludo, e é muito difícil para sair, porém, se tomarem os cuidados que irei mencionar mais adiante, vocês não terão esse problema.

Se não lavarem direito, o roxo mais forte sai tudo nas primeiras lavagens, porém, novamente tenho a solução para este outro problema rs.

Quando quiserem mudar de cor, não sairá tudo apenas lavando sempre, será necessário a descoloração, porém acredito que todas as tintas fantasias requerem isso.

Enfim, fiz o peso dos prós e contras, e vi que vale a pena usar a violeta genciana, no começo talvez não, mais com o tempo vocês pegam a manha, percebem alguns jeitos de driblar certos probleminhas, e ficam com o cabelo lindo e saudável, palavra de quem usa a VG faz quase 1 ano rs

Mechas:

No cabelo loiro é problema, seja natural e principalmente descolorido, pois na hora da lavagem, o resto de tinta vai pigmentar no resto do cabelo, pouco, mais vai, a solução pra quem tem o cabelo todo loiro, natural ou tingido, é ser cuidadosa e lavar as mechas separadas, e pra quem não é loira, só descolorir o que quer de roxo, pois a cor não vai pegar no cabelo escuro virgem, mais o escuro não virgem, pode pegar só alguns reflexos.

Tingimento uniforme na parte de baixo do cabelo (californiana ou ombré hair):

No cabelo todo loiro, basta lavar com cuidado e não deixar a mesma água das pontas cair na parte superior, a gravidade serve pra isso né rsrs vocês não vão poder simplesmente esfregar tudo junto. No cabelo não loiro, a consequência é a mesma para o cabelo com mechas.

O que vocês vão precisar:

-Violeta genciana
-Uma colher de plástico
-Máscara hidratante de cor branca, para cabelo
-Luvas finas (para que vocês possam sentir o cabelo)
-Shampoo anti-residuo
-Creme corporal (opcional)
-Vasilha que você possa descartar
-Papel alumínio (opcional)
-Touca laminada (opcional)

Passo a passo:

Primeiramente é necessário que o cabelo esteja descolorido, de preferência até o tom amarelo claríssimo se quiser deixar o seu cabelo lilás (roxo claro), e se quiser deixar roxo escuro, descolorindo até o laranja intenso já basta, pois quando pintei o meu ele estava mais ou menos entre esses dois tons abaixo, mais só algumas mechas grossinhas, e pegou muito bem:



Use essa tabela de descoloração como base para saber até onde você deve descolorir o seu cabelo.



Se o seu cabelo já é claro naturalmente, é preciso que use a água oxigenada volume 10, apenas para abrir as cutículas capilares. Obs:. Seria prudente esperar o prazo de 1 semana entre a descoloração e a pintura do cabelo.

Vocês vão lavar o cabelo com o shampoo anti-residuo, esfregando bem o comprimento, para que as cutículas do fio abram bem e a tinta possa fixar melhor.

Depois, é hora de preparar a tinta, é aconselhável o uso das luvas mesmo na hora do preparo da tinta, pois sempre, sempre vai respingar na sua mão, e uma gota da VG já é o suficiente para trazer dor de cabeça. Nessa hora, com as luvas vocês vão por na vasilha descartável a quantidade de creme branco (tem que ser branco, pois a cor da tinta é mais ou menos a cor que ficará seu cabelo, por isso, se o creme for, por exemplo, amarelado, irá interferir muito) que acharem que dê para cobrir a área desejada, seja nas pontas ou o cabelo todo. Em seguida adicionem a Violeta, a quantidade é opcional, depende da cor que você quer deixar e a quantidade de cabelo que queira pintar, sugiro que vão acrescentando aos poucos, tipo algumas gotas por vez, até chegar à cor preferível.

Depois da tinta pronta, é bom vocês porem uma roupa velinha e que cubra boa parte da pele, tipo uma calça e uma camiseta de manga cumprida com gola alta, assim manchará a roupa velha, não a nova ou a sua própria pele. Em seguida, vocês vão separar o cabelo em mechas, nas áreas que escolheram para pintar, e usem várias piranhas ou outros tipos de prendedores para que não te atrapalhem.

Após isso, vocês vão passar o creme corporal no rosto e pescoço, e até nas mãos, e depois coloquem as luvas, para que se a luva estourar seja um pouco mais fácil depois para limpar.

Agora, com o cabelo úmido e penteado, é só aplicar, pode ser com pincel para pintar mesmo, ou com as mãos (vestidas nas luvas), vocês podem passar na área todo logo de uma vez, ou mecha por mecha, eu aconselho que passem mecha por mecha, para não terem o risco de não pegar em tudo onde queiram.  Obs: Se vocês embrulharem cada mecha no papel alumínio, a cor fica mais forte, e penetra melhor, além de evitar manchar outras partes do cabelo.

Depois de aplicado, amarrem ou embolem o cabelo de uma forma onde não suja o resto dos fios e coloquem uma touca, de preferência laminada, onde possa prender o calor, pois ele fás a mascara de hidratação penetrar mais, fazendo com que o roxo também penetre mais. Em seguida enrolem uma toalha, que possa manchar, por cima da touca.

Em relação ao tempo, quanto mais, melhor, principalmente se você quer deixar a cor bem forte, eu, por exemplo, já virei à noite com a tinta no cabelo, e quando eu acordei a tinta tinha secado no cabelo, ou seja, penetrou TUDOOO, e na hora de enxaguar não manchou nada, só que vocês não devem fazer isso com qualquer mascará, pois cada uma age de maneira diferente e é mais forte ou fraca que a outra, então vocês devem saber disso antes de arriscar, agora se não quiserem arriscar, eu aconselho em média 1 hora, já deixa a cor forte, porém não seca tudo, e na hora de enxaguar, também será necessárias luvas.
Após enxaguar o cabelo, para ter certeza da selagem das cutículas, é bom passar o condicionador, pois ele tem o PH apropriado para isso, coisa que nem todas as máscaras capilares têm, por isso às vezes a hidratação daquela máscara que você fez não durou muito, por que você não selou as cutículas de maneira correta, com o condicionador.

Antes do meu retoque:













Lembrando que faz 1 mês e uns 20 dias que eu não retoco a cor e nem faço nenhuma hidratação, porque eu fui pra um retiro com piscina, e tinha cloro, ai preferi deixar passar as férias pra pintar de novo. E está despenteado gente rs

Depois de meu retoque:













Em algumas fotos parece estar meio azul, mais não se preocupem, não fica azul RS pessoalmente está bem roxo, e essa é a cor que eu considero roxo médio.




Essa foto sim ficou bem azul kkkk mais não ta desse jeito ta gente relaxa, é só minha câmera que é meio ruim, si bem que adorei essa cor, e se tivesse ficado assim, não teria problema nenhum pra mim rs

Pronto, agora você tem o cabelo roxo bem fixado no cabelo, mais como cuidar e fazer ele durar mais?

Em média, as tintas fantasias requisitam o retoque da cor a cada 15 dias, e a violeta genciana também, mais eu descobri umas técnicas que fazem ela durar mais ou menos 1 mês, mais só se não tiver pintado o couro cabeludo, querem saber como? Continuem aqui.

A dica é, na hora de passar o shampoo, primeiro, nunca usar shampoo anti-residuo no dia a dia, apenas para retocar a cor, pois terão que fazer o processo todo novamente. Segundo, evitem shampoos com sal e sulfato, eles tiram toda a tinta, se vocês tem um sem sal e sem sulfato, é certeza que qualquer tinta deve chegar a 1 mês de duração. Terceiro, evitem piscinas com cloro e água do mar, isso vale para qualquer tinta obviamente. Agora com shampoos normais, com sal e sulfato, também se consegue chegar a 1 mês de duração, porém exige um pequeno trabalho adicional, vocês vão esfregarem apenas o couro do cabelo, a parte que produz a oleosidade, e a parte mais sujinha,  e na hora de enxaguar o, vocês não vão deixar a água com shampoo chegar na tinta, vocês vão virar a cabeça pra baixo, e enxaguar o coro com uma mão, e segurar as pontas longe com a outra, assim o contato da tinta com o shampoo é MUITOO MENOR, evitando que a cor desbote. Lavar o cabelo no máximo 2 vezes por semana seria favorável, mais eu não vou exigir muito disso, porque cada tipo de cabelo tem uma quantidade adequada, e isso será assunto para outro post.

Produtos que usei e suas respectivas marcas:








Gostaram da postagem? Sigam o blog para ficar por dentro de tudo.





This post first appeared on De Tudu Um Pouco, please read the originial post: here

Share the post

Como pintar o cabelo de roxo com Violeta Genciana, detalhes.

×

Subscribe to De Tudu Um Pouco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×