Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

12 Livros para Ler em 12 Meses - Parte I

Em um dos posts sobre o desafio do minimalismo eu comentei com vocês que tinha organizado uma lista de livros que tenho que ler em 2018, e como eu recebi alguns comentários pedindo pra eu contar quais obras eram essas cá estou. Alguns eu já vinha adiando há algum tempo e outros a vontade surgiu recentemente e por isso eu já coloquei logo na listinha.

Ah essa seleção não significa que eu vou me restringir a ler somente esses livros, ela foi feita mais com a intenção de me fazer parar de enrolar e ficar acumulando coisas que não estavam sendo usadas. Vocês vão perceber que quase todos têm uma vibe mais de desenvolvimento pessoal (vulgo auto-ajuda) porque esse é o meu estilo literário favorito. Acredito muito que a vida é feita de constantes mudanças e se a gente não está evoluindo é porque estamos fazendo algo errado. Por isso eu gosto muito de me auto-conhecer pra ir aos pouquinhos mudando coisas que podem ser aprimoradas. Nessa primeira parte eu vou mostrar 6 livros e semana que vem eu trago a outra metade da lista.

A Dança da Floresta

Eu comentei que a maioria seria auto-ajuda, mas acabei começando com um livro de ficção/fantasia mesmo, rs. Já faz um tempinho que eu tenho interesse em ler essa saga, porque adoro essas histórias bem "mentirosas" com bruxas, fadas, elfos, vampiros e afins. Então tinha que ter um livro nessa vibe aqui na listinha né?

Sinopse: Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta...



O Antigo Segredo da Flor da Vida

Esse livro aqui, pelo que eu já li nas resenhas dele, é mais pra quem acredita em energias. De acordo com o autor, existia um tempo em que o ser humano conseguia se conectar com Deus e com o seu propósito de estar na Terra. Mas ao longo do tempo fomos nos deixamos dominar pelo materialismo e acabamos perdendo isso. Acho a premissa bem bacana e confesso que fico bem curiosa pra ler, porque cês sabem que eu adoro essas coisas mais místicas né?

Sinopse: Houve um tempo em que todos os seres vivos do universo conheciam a Flor da Vida como o padrão da criação - a estrutura geométrica pela qual entramos e saímos da existência física. Então, de um estado de consciência muito elevado, caímos na escuridão e nos esquecemos de quem éramos. Por milhares de anos, o segredo foi guardado em artefatos antigos e inscrições em pedra em todo o mundo e codificado nas células de todos os seres vivos. Atualmente, estamos despertando desse sono, expulsando da nossa mente as velhas crenças equivocadas e vislumbrando a luz dourada desse novo amanhecer que penetra através das janelas da percepção. Este livro é uma dessas janelas. Nele, Drunvalo Melchizedek esclarece os mistérios sobre como viemos a existir, por que o mundo é como é, e sobre as energias sutis que permitem à nossa consciência florescer na sua verdadeira beleza.


Autobiografia de um Iogue

Continuando nessa vibe mais namastê de livro, esse aí na verdade foi indicação de uma amiga. Então eu nem tenho muito o que falar, porque nem cheguei a pesquisar a respeito só adicionei à lista mesmo, rs.

Sinopse: Aclamado como um dos cem melhores livros espirituais do Século XX, o extraordinário relato da vida de Paramahansa Yogananda levará você a uma exploração inesquecível do mundo dos santos e iogues, da ciência e dos milagres, da morte e da ressurreição. Com humor inteligente e encantador e uma sabedoria profunda que conforma a alma, ele esclarece os segredos mais profundos da vida e do universo - abrindo nosso coração e mente para a alegria, a beleza e os potenciais espirituais ilimitados, intrínsecos à vida de todos os seres humanos. Esta edição completa - publicada exclusivamente pela Self-Realization Fellowship, a organização fundada pelo autor - é a única que reúne todas as modificações que ele mesmo desejou para a versão final do texto, inclusive o extenso material que ele acrescentou à edição original de 1946.



Mulheres que Amam Demais

Esse livro eu decidi ler por se tratar de um tema que sempre me chamou muita atenção, porque eu já vi (e infelizmente continuo vendo) acontecer com muitas mulheres ao meu redor: relacionamento abusivo. Eu espero com essa leitura conseguir ajudar essas pessoas a sairem dessa situação.

Sinopse: Por mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times, o livro de Robin Norwood, Mulheres que amam demais traça um manual de sobrevivência para quem não sabe, mas está em um relacionamento destrutivo, e ensina o caminho para sair desta armadilha perigosa. Traduzida em 25 idiomas, a obra já vendeu mais de três milhões de exemplares.



As Sete Leis Espirituais do Sucesso

Esse aqui já entra na parte de desenvolvimento pessoal (vulgo auto-ajuda) haha. Eu achei a proposta desse livro bem bacana porque pelo que eu já li da sinopse, ele trata sobre como se alinhar espiritualmente pra que as coisas finalmente comecem a dar certo na sua vida. Pra mim faz todo o sentido, porque só quando estamos bem mentalmente conseguimos ter forças pra seguir os nossos sonhos e fazê-los acontecerem de fato.

Sinopse: Em "As Sete Leis Espirituais do Sucesso" Deepak Chopra expõe as leis naturais que, de acordo com a milenar sabedoria indiana, regem as relações entre homem e natureza, terra e cosmo, e explica detalhadamente cada um dos princípios que levam à satisfação do espírito e ao sucesso material, mostrando também como aplicá-los no dia-a-dia para alcançar uma verdadeira revolução interna e uma radical transformação da realidade exterior.


Atlântida - O Gene (trilogia Atlântida)

Aqui a gente já sai da auto-ajuda e volta pra um livro de ficção. Eu amei a premissa dessa história e tô curiosíssima pra começar a ler. As resenhas que eu li sobre em sua maioria são positivas, o que tem me deixado mais empolgada ainda pra iniciar essa leitura.

Sinopse: Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.



This post first appeared on Infinita Feminice, please read the originial post: here

Share the post

12 Livros para Ler em 12 Meses - Parte I

×

Subscribe to Infinita Feminice

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×