Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Foco, força e fé! Hoje, o ODEIO CALCINHA BEGE convida Lúcia Ribeiro! Motive-se!

Sabe aquela pessoa que não sabe ficar parada? Aquela pessoa que não reclama por ter que sair da cama antes do sol nascer? Aquela pessoa que troca a balada de sexta ou sábado pelo simples prazer de levantar cedo e sair pra correr? 



Então, ela existe! Prazer, meu nome é Lúcia Ribeiro, 27 anos, jornalista por formação (e paixão) e uma viciada em correr e em praticar exercícios físicos.


“Você é louca”! É assim que a maioria das pessoas me define, entretanto loucura pra mim é não viver de forma saudável e feliz, assim como eu vivo. Desde os meus tempos de escola sempre fui da turma das esportistas. Na época da adolescência eu era do time de futsal, basquete, vôlei (mesmo sendo baixinha! rs) e atletismo da Escola Profissional Dom Bosco – local onde estudei por 15 anos, aqui mesmo em Poços de Caldas-MG.


Com 17 anos entrei pra faculdade de jornalismo e pela correria do dia a dia (eu trabalhava durante o dia e estudava à noite em São João da Boa Vista-SP) fiquei um tempo “parada”, mas nunca fui relaxada com a alimentação. Deixei de comer carne vermelha (porco e vaca) aos 13 anos. Opção! Sempre fui magra e quando ingeria esse tipo de carne meu organismo reclamava e, então pronto, parei! Ah, há três anos cortei o refrigerante! Uma dica: livre-se dele, também!


Aos 21, terminei minha graduação em comunicação e consegui arrumar um tempinho para voltar à academia. Treinava três vezes na semana e corria aos domingos, nunca fui preguiçosa! Não sei arrumar desculpa para faltar aos treinos e coloquei na cabeça desde o início que a minha principal adversária era, ninguém mais ninguém menos do que, EU
.
Ano passado conheci o CrossFit – método de treino que tem como principal objetivo melhorar e potencializar o condicionamento físico das pessoas através de movimentos funcionais constantemente variados e executados em alta intensidade (definição por Caê Lima – Coach da CrossFit Thribo/ Poços de Caldas) e foi amor ao primeiro treino. Abandonei a academia e hoje, quase nove meses depois, vejo que foi uma decisão acertada. Ganhei massa, força, condicionamento e ânimo! Quem não conhece vale a pena dar um pulo no ginásio da Thribo em Poços (dá uma olhada no site )


Concilio meus treinos diários de CrossFit com os treinos de corrida. Normalmente corro de duas a três vezes na semana. E por falar em corrida, em janeiro participei da 33ª Volta ao Cristo. Essa foi a minha primeira prova do ano. Corri com um único objetivo: completar o percurso cruel (muita subida e descida) de 16km. Resultado? Consegui subir ao lugar mais alto do pódio na categoria (25-29 anos) e ainda faturei dindin/money/cash/grana/bufunfa como prêmio (rs).


E foi desse misto de surpresa com superação que acabei me inscrevendo para a IX Meia Maratona Internacional de São Paulo que aconteceu no último domingo (01 de março). Foram os meus primeiros 21km ininterruptos por um percurso delicioso. Mesmo com uma gripe que ainda não me deixou, consegui completar a prova num tempo maravilhoso: 2 horas e 11 minutos. Confesso que me emocionei em vários pontos da prova. Quase chorei ao ver um pai correndo e empurrando a filha numa cadeira de rodas ou quando vi um atleta deficiente (ele não tinha uma perna) correndo com muletas e com sorriso no rosto. São exemplos como esse que me inspiram a não desistir!




Há pouco mais de um ano passei a registrar alguns momentos dos meus treinos e das minhas alimentações Nas Redes Sociais, com mais foco para o Instagram  e comecei a ter surpresas maravilhosas. 




Muitas pessoas vieram me agradecer porque, ao acompanharem meus posts, se sentiram motivadas a “deixar” o comodismo ou sedentarismo de lado. Por isso, engana-se quem pensa que fico me exibindo nas redes sociais. Posto fotos diárias com objetivo de MOTIVAR e INCENTIVAR! Eu adoro motivar as pessoas a serem mais saudáveis, a praticarem algum exercício físico e a terem uma vida mais leve. É o meu jeito e não sei ser de outra forma.
Inclusive se estou aqui no blog Odeio Calcinha Bege tenho que agradecer a rede social, pois foi através dela que nasceu o interesse da querida Liana Flora em me convidar para estar aqui com vocês. [Muito obrigada pelo convite, Liana!] Quem sabe se você que está lendo este post e me conhecendo agora, acabe sensibilizada (o) com você mesma (o)! 

É, já deu pra perceber que eu sou do tipo que não gosta de ver ninguém parado, não é? Sim, eu estou aqui para motivar e eu ficarei imensamente feliz se eu consegui despertar, em você, um pouquinho da minha ‘loucura’ nessa busca pela felicidade plena (corpo, mente e espírito).
PS: Não faço dieta! Não sou dieta ou light! Não como só salada! Apenas optei por qualidade de vida! Eu me alimento de três em três horas, bebo bastante água, pratico exercícios físicos e não dispenso um pedaço de pudim de leite ou bolo de chocolate, muito menos um pedaço de torta de frango! Huuuuuummmmm! 




Fica a dica: FAÇA POR VOCÊ, MAS NÃO SE PRIVE DOS PRAZERES DA VIDA!  


This post first appeared on Odeio Calcinha Bege, please read the originial post: here

Share the post

Foco, força e fé! Hoje, o ODEIO CALCINHA BEGE convida Lúcia Ribeiro! Motive-se!

×

Subscribe to Odeio Calcinha Bege

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×