Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roupa de festa junina moderna

Foi-se o tempo que uma Festa junina pedia algo mais tradicional, quase caricato, inspirado em vestimentas sertanejas. Hoje podemos fugir dos retalhos artificiais do jeans, e de vestidos de farroupilha.

Com o sucesso da moda country e da popularidade da cultura sertaneja, temos ótimos exemplos práticos e estilosos para nos inspirar. Não é a toa que a moda sertaneja só cresce, sendo uma das principais tendências de moda no mundo todo.

Um ótimo jeito de você apostar em um visual super feminino, moderno e estiloso é mergulhar de cabeça em vestidos. Eles vão demonstrar bom gosto. Veja as dicas e descubra como acertar no tom da festa!

Vestido xadrez

Esta é sempre a aposta mais segura para uma Festa Junina, ideal para quem não gosta de arriscar demais.

Mas é fundamental fugir do caricato. Romper a imagem de que sertanejo é desprovido de senso estético e de roupas novas e bonitas. Não precisa acrescentar aqueles retalhos exagerados e sem função prática no look.

Qual estampa xadrez escolher? A que você se sentir mais a vontade. Você pode optar por algo mais tradicional como as estampas vermelhas e pretas, até as mais modernas com branco e cinza.

Aposte em um vestido charmoso, com amarração na cintura para dar mais feminilidade ao look e harmonia para a silhueta.

Caso seja uma festa mais infantil e você queira entrar na brincadeira, deixe o exagero para os acessórios. Aposte em um chapéu de palha ou laços coloridos no cabelo. Assim você consegue reaproveitar o vestido e economizar na caracterização.

Vestido jeans

Outro vestido que conversa muito bem com a moda sertaneja são os vestidos jeans. Esta é uma opção muito legal pois conseguimos usá-lo em diversas ocasiões e podem se tornar aquela peça coringa no nosso guarda-roupas.

O vestido é mais grosso e protege melhor do frio, e une função estética e prática, afinal estamos falando de uma festa que ocorre em temporadas mais frias.

Um jeito muito fácil de combinar ainda mais com a festa é adicionando um cinto marrom, preferencialmente de couro, e uma bona cano médio na mesma cor.

Se o vestido for mais justo ao corpo, o cinto pode ser mais fino e delicado. Vestidos  mais largos aceitam cintos mais largos, e até afivelados (que combinam demais com o tema da festa!).

Vestidos monocromáticos

Um jeito simples, barato e super estiloso para ir em uma festa junina é caracterizar algum vestido que você já tenha em casa. E a missão fica especialmente fácil se o modelo for em cor neutra e com detalhes mais charmosos

Os acessórios darão ao look a cara mais sertaneja que a festa pede. Então a bota marrom é fundamental. Uma jaquetinha jeans também ajuda.

Se você conseguir algum detalhe com franjas, o look vai ficar ainda melhor e mais country.

Vestidos com estampas étnicas

Outra opção muito interessante e boa de ter no guarda-roupas é aquele vestido com estampas étnicas. Eles conversam muito bem com a moda sertaneja.

Você pode optar tanto por estampas étnicas quanto em bordados e rendas nestas padronagens. O importante é escolher um modelo que converse melhor com seu estilo pessoal.

Para caracterizar ainda mais o look, aposte em acessórios com franjas, especialmente no calçado ou na bolsa.

O post Roupa de festa junina moderna apareceu primeiro em Vestido do dia.



This post first appeared on Vestido Do Dia, please read the originial post: here

Share the post

Roupa de festa junina moderna

×

Subscribe to Vestido Do Dia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×