Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Bookaholic: Em estado de choque - Carlos Nascimento

Uma das delícias de se ser autor de blog são as oportunidades que te alcançam. Por mais que as vezes falte o brilho nos olhos (como dito no post anterior), a vida sempre manda alguém pra dizer "ei, eu acredito em você" e te motivar a seguir em frente com os seus projetos. Apesar de já ter tido essa experiência com parceiros incríveis e muito legais ao longos desses anos de humilde bloguinho sem nicho, a uns meses atrás quem me relembrou dessa magia foi o autor Carlos Nascimento. 

Recebi um e-mail muito simpático do Carlos, me perguntando sobre o meu possível interesse em ler o Livro de sua autoria. Logo topei! Tivemos uma breve conversa sobre a importância da leitura nas nossas vidas e cá estamos nós. Hoje o post vai ser todo do "Em estado de choque - A singularidade". Vamo lá?


SINOPSE RAPIDINHA

Daniel é um jovem universitário que mora no interior de Minas Gerais. Aluno aplicado da área de Engenharia Elétrica, acaba sendo atingindo instantaneamente por um raio num dia de tempestade. Socorrido pelo seu melhor amigo Célio, acaba aparentemente não tendo complicações do acidente, embora ele e o seu amigo se recordem de uma luz verde muito esquisita saindo do seu corpo. Outro dia, outro mini choque. A realidade parece ter se invertido inteira. Será que o acidente realmente não vai ter sequelas na sua existência? E no curso das coisas que sabemos sobre o universo?

Quero logo começar dizendo que: Eu DEVOREI esse livro, gente. Foi daqueles que a leitura me pegou e eu não conseguia parar. Ia pra faculdade pensando no livro, só ia dormir depois de ler uma boa parte do livro e, quando o fim foi chegando, eu já comecei a sofrer HAHAHAHAH.

Sobre a história, é daquelas que conseguem ser multifacetadas, envolvendo drama, mistério, crime, polícia, romance e muitos plot twist HAHAHAHA. Também é fácil se identificar com os personagens, considerando que eles estão em faculdade, iniciando a vida e ainda estão meio perdidos quanto a isso (como nós sempre estamos, bjs).

Ao mix de tudo isso, são acrescentadas as teorias de física quântica. Apesar de eu sempre ter sido um desastre em exatas, esta foi a vertente do livro que mais me deixou curiosa e sedenta sobre o que ia acontecer no futuro. A sacada de unir raios, choques elétricos e mudança no universo foi simplesmente genial. Inclusive, fiquei na expectativa real sobre uma continuação, hein?


Fisicamente, o livro é muito bonito. A capa tem uma gramatura pesada e que dificilmente vai ser rasurada. As páginas são amareladas e também com boa gramatura, a folha é bem grossinha e gostosa de manusear. A obra também possui uma impressão de muita qualidade, com um brilho diferenciado nas partes da tinta preta. Esse Tipo de coisinhas deixa o coração do viciado em livros querendo saltitar de felicidade e amor

Sobre o "Em Estado de Choque" minha única crítica é relacionada ao glossário com a tradução de algumas expressões. O mesmo se encontra no início do livro, o que acaba obrigando a gente de parar a leitura e ir consultá-lo para compreensão de algumas coisas. Talvez se trabalhado com asteriscos e notas de rodapé o processo seria facilitado.

No mais, uma leitura ELETRIZANTE! (não conseguir resistir ao trocadilho HAHAHAHA SOCORRO!)

VOCÊS SE INTERESSAM POR ESSE TIPO DE LIVRO? QUERO SABER!








This post first appeared on Being You Is Easy, But Being Hellz..., please read the originial post: here

Share the post

Bookaholic: Em estado de choque - Carlos Nascimento

×

Subscribe to Being You Is Easy, But Being Hellz...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×