Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cabelo Preto Curto Feminino

Você já teve vontade de adotar o visual de cabelo preto curto feminino? Pois nesse artigo tem várias dicas, vídeos e fotos para você se inspirar, venha conferir…

O cabelo Preto Curto Feminino nunca sai de moda e pode ser uma alternativa para quem deseja mudar o visual.

Porém, esse combo (cabelo curto e preto) costuma gerar algumas dúvidas, especialmente em relação a mensagem que transmite.

Se você está pensando em adotar essa combinação veio ao lugar certo, pois vamos te ajudar a esclarecer algumas questões.

Vamos começar?

É verdade que o Cabelo Preto Curto feminino envelhece?

Um grande mito em relação aos cortes curtos em madeixas escuras é que esse visual de cabelo preto curto feminino envelhece a mulher.

Veja também: Cortes Para Dar Volume Aos Cabelos Finos e Ralos

Na verdade, tudo depende do corte adotado. Quando o corte aposta em repicados e assimetria, por exemplo, passa a mensagem oposta, ou seja, de jovialidade e modernidade.

Veja essa vídeo, onde o profissional explica mais sobre essa dúvida:

Se o corte escolhido tiver uma base reta e não gerar volume nos fios pode ser realmente que a mulher aparente ser mais velha do que é.

O segredo para acertar nesse visual do Cabelo Preto curto feminino é dar sempre um toque de modernidade através de um desfiado ou de um corte diferenciado como o pixie, por exemplo.

Fica a dica de buscar por versões repaginadas dos clássicos como o pixie, geralmente esses cortes recebem “picotadas” extras.

Vídeos sobre cabelo preto curto feminino

Veja abaixo alguns vídeos super bacana, que falam sobre os cabelos pretos e curtos. 

Selecione 3 videos para você se inspirar, com penteados, dicas e tutorias de corte e tintura para cabelos petros., confira a seguir….

Melhores penteados para cabelos pretos feminino curto

PINTANDO MEU CABELO CURTO DE PRETO AZULADO

CORTANDO MEU CABELO CURTO (SOZINHA)

 

O que cabelo curto transmite?

Há muitas mensagens que podem ser transmitidas com um corte curto num cabelo preto. Quando o corte em questão tem assimetria a mensagem é de modernidade e de força.

A adição de franjas desfiadas contribui para dar mais delicadeza para o visual.

Veja também: Chanel de Bico para Cacheadas

Já os cortes que mantêm ondas nas madeixas passam a mensagem de uma mulher modernas, mas que ainda preserva a alma romântica.

Os cortes curtos e de cores marcantes como o preto ressaltam os traços do rosto passando a mensagem de autoestima elevada.

O que fazer num cabelo curto?

Os cabelos curtos, ao contrário do que muitos pensam, oferecem diversas possibilidades. Com o auxílio de produtos como pomadas e finalizadores é possível fazer acabamentos baseados na modelagem dos fios.

Os acessórios como tiaras e presilhas ajudam a dar um toque especial para os dias de festa.

Por ser um visual bem marcante, os fios curtos e pretos, não demandam grandes truques para chamar a atenção.

O que vale é entender qual é a estrutura e comportamento dos seus fios para usar produtos que ajudem a moldá-los da maneira desejada.

Quando optar por um corte considere como vai manejá-lo no dia a dia.

Como saber se posso usar cabelo curto?

A opção por um corte curto, especialmente com uma cor como o preto, deve ser feita com muito cuidado.

Você precisa estar certa de que vai se adaptar, isso vale particularmente para quem está habituada aos comprimentos médios e longos.

O cabelo curto permite uma gama mais restrita de penteados e deixa o rosto mais em evidência.

Os cortes curtos ajudam a tirar um pouco do peso das madeixas pretas funcionando como uma forma de rejuvenescer o visual.

Quem diria que é possível parecer mais jovem com o corte que todo mundo pensa que envelhece, não é mesmo? Como já dissemos antes é tudo uma questão de apostar num estilo moderno.

Antes de passar a tesoura nos fios vale a pena tentar se visualizar com o novo visual. Para quem gosta de experimentar é uma ótima alternativa, pois permite ter adotar um estilo moderno e que vai chamar a atenção.

Tendo decidido que vai cortar os fios curtinhos é importante pensar em qual será o corte.

Para isso observe seu tipo de fio e compare com o das referências. Você pode adorar um corte com franja lisa sobre o rosto, porém, talvez esse visual não fique bom com seu tipo de fio.

Se isso acontecer não desanime porque há uma ampla gama de cortes para renovar e modernizar o cabelo preto curto feminino.

Fotos de cabelo preto curto feminino

Ainda esta na dúvida? Então veja essas fotos maravilhosas de visuais com o cabelo preto curto feminino. É uma foto mais linda do que a outra, confira logo abaixo.

STEPHANIE SUERO[/caption]

GABI OLIVEIRA
PRISCILLA ALCANTARA
ELAINE ROSARIO
DANI SONG
BEAUTY BY LEE
MARIA FLOR
LIVE LIFE MICH XOXO

Gostou dessas dicas de como adotar o visual curto em cabelos pretos? Comente aí, se você também vai aderir a este estilo de cabelo…



This post first appeared on Aprendiz De Cabeleireira-Cabelos,Beleza E Dietas, please read the originial post: here

Share the post

Cabelo Preto Curto Feminino

×

Subscribe to Aprendiz De Cabeleireira-cabelos,beleza E Dietas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×