Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cabelo rosa masculino

Hoje vamos o sobre o cabelo rosa masculino, você vai aprender tudo sobre esta tonalidade que está sendo usado por vários homens em todo o mundo. Veja  nossas dicas,  confira os vídeos tutorias e fotos para se inspirar.

A pergunta hoje é para os homens: Você já pensou em ter um Cabelo rosa masculino? Se ainda não cogitou essa possibilidade saiba que essa cor fantasia é uma das que mais tem feito, literalmente, a cabeça dos homens.

O rosa transforma o visual masculino e adiciona um toque de muito estilo as suas produções.

Qualquer roupa básica ganha muito mais personalidade com os fios dessa cor.

Confira a seguir dicas de como adotar esse visual.

Dicas para um cabelo rosa masculino

Para quem está pensando em aderir a tendência do cabelo rosa recomendamos que confira as dicas que listamos abaixo.

1 – Escolha o tom ideal

Antes de ir comprar a tinta para o seu cabelo rosa masculino saiba que você encontrará diversos tons de rosa. É importante saber de antemão qual tom deseja.

Veja também: Corte americano masculino

Quer mais claro ou mais escuro? Além do gosto pessoal é importante ficar atento aos pontos abaixo:

– Quem tem cabelo claro e não quer ter trabalho com manutenção deve dar preferência a tons mais claros de rosa como o pastel, algodão doce e bebê.

– Se o que você quer é maior duração da cor então o ideal é apostar num tom de rosa neon como o rosa choque, o cupcake, flamingo ou magenta.

– Para quem tem cabelo escuro a dica é apostar em tons mais profundos como o berinjela, rosa puxando para o roxo, violeta ou bordô.

– O tom de rosa escolhido deverá combinar com o seu subtom de pele. Quem tem subtom quente deve apostar em tons mais quentes com fundo amarelado ou alaranjado. Já se tiver subtom frio a dica é optar por cores com fundo azul ou violeta.

 

2 – Descoloração

Geralmente para pintar o cabelo de rosa é necessário descolorir as madeixas. Esse processo é bastante agressivo para os fios e demanda que eles estejam saudáveis.

Descolorir um cabelo danificado pode trazer resultados desastrosos então tenha certeza de que o fio aguenta. Faça teste de mecha.

Não lave o cabelo por alguns dias antes da descoloração, a oleosidade natural ajuda na proteção. Quem tem cabelo escuro deve estar aberto para manter a raiz mais escura por algum tempo. Não é indicado fazer muitas manutenções de retoque.

O processo de descoloração deve ser feito por alguém que sabe o que está fazendo. Se possível faça o procedimento com um profissional.

O descolorante deve ser preparado com a água oxigenada certa. Fique atento que quanto maior o volume mais rápida é a ação da água oxigenada e mais danos ela causa.

Quem tem cabelo claro pode optar por uma água oxigenada volume 10 ou 20. Para fios mais escuros o ideal é a de 30 volumes.

Não é indicado usar a água oxigenada 40 volumes, pois ela pode danificar excessivamente as madeixas. Mais uma vez lembramos que é importante fazer o teste de mecha.

3 – Tonalização do cabelo masculino

Geralmente a descoloração deixa os fios com tom amarelado ou alaranjado. Se você quer um rosa puxando para o salmão não precisa se preocupar.

Porém, se deseja um tom frio ou pastel então é necessário que seu cabelo fique quase branco. Para neutralizar os tons amarelo e laranja use um shampoo tonalizante.

4 – Tingindo o cabelo rosa masculino

Por fim, chegamos ao momento de pintar efetivamente os fios, eles devem estar secos e limpos.

Lave apenas com shampoo, deixe secar naturalmente ou se preferir use o secador. Não use condicionador.

É importante esperar um tempo após a descoloração para pintar o cabelo. Para evitar problemas com manchas proteja a pele e de preferência use uma roupa velha. Uma dica é passar um pouco de vaselina no rosto para que a tinta não manche.

Use luvas e cubra os ombros com uma toalha. Leia com atenção as instruções de aplicação da tinta, verifique se é necessário misturar com um condicionador branco.

Caso seja necessário coloque a tinta numa tigela não metálica e acrescente condicionador suficiente para cobrir o cabelo todo. Mexa usando uma colher plástica para que a cor fique uniforme.

Veja também: Risco no Cabelo

Se não tiver tonalizado os fios pode ser que a cor inicial fique um tanto alaranjado ou amarelado.

A aplicação da tinta no cabelo deve ser feita com um pincel e de maneira uniforme. Quem desejar mais profundidade pode preparar dois ou três tons diferentes de rosa em recipientes diferentes.

Um pode ser claro, outro médio e o terceiro mais escuro. O ideal é seguir o padrão natural de claro e escuro do seu cabelo.

Como já dissemos é interessante fazer essa pintura com um profissional!

Vídeos tutoriais sobre cabelo rosa masculino

Confira abaixo vídeos do youtube com tutorias passo a passo para deixar o seu cabelo rosa masculino. Aproveite e se inscreva nos canais.

 

Fotos de cabelo rosa masculino para se inspirar

Ainda está em dúvida se combina com você ou não o cabelo na cor rosa? Então confira essas fotos com cabelos masculinos em vários estilos usando essa cor e escolha o que combina mais com você.

Veja também: Cabelo azul masculino

Viu só quanta dica e tutorias bacanas você aprender hoje sobre o cabelo rosa masculino? Sem contar as fotos que viu para se inspirar para todo gosto e estilo.

Comente aí, se você já pensou em pintar o seu cabelo de rosa e o que achou desse nosso artigo de hoje. Sua opinião é super importante para nós…



This post first appeared on Aprendiz De Cabeleireira-Cabelos,Beleza E Dietas, please read the originial post: here

Share the post

Cabelo rosa masculino

×

Subscribe to Aprendiz De Cabeleireira-cabelos,beleza E Dietas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×