Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Purity Vision Argila Rhassoul Marroquina

No que toca o uso de máscaras faciais sou um bocado preguiçosa, principalmente pelo tempo de espera que têm de ter. Quando as uso, opto por fazê-lo quando, por algum motivo, vou tomar um banho à noite ou ao final da tarde para depois remover facilmente a máscara no banho.

Ultimamente tenho usado pontualmente uma máscara de Argila da Purity Vision para ajudar a limpar os poros. A grande vantagem é que é uma argila em pó portanto tem menos probabilidade de se estragar, sendo eu que faço a mistura na altura em que quero usar.

Trata-se de uma Argila Rhassoul Marroquina, adequada para todos os tipos de pele , especialmente  para peles problemáticas com tendência a eczema e acne. Esta argila fornece à pele minerais benéficos como fósforo, cálcio, sódio e ferro-manganês, ao mesmo tempo que tem uma grande capacidade de absorção de impurezas. 

Esta argila pode ser usada como um esfoliante ou como máscara facial. Se usada regularmente, ajuda a a regular o excesso de sebo, esfolia a pele, auxilia na hidratação e promove a circulação sanguínea.





Como a marca aconselha que seja usada esta argila:

Para limpeza e como esfoliante: 
Misturar a argila numa proporção 1:2 com água e algumas gotas de óleo de Argão, de seguida aplicar a pasta em movimentos circulares na pele húmida e pré-limpa. Por último, lavar o rosto com água morna e secar delicadamente com uma toalha antes de aplicar o creme hidratante.

Máscara facial: 
Para uma limpeza mais intensa, misturar a argila marroquina com Água de Rosas  e algumas gotas de Óleo de Argão. Deixar a máscara facial de até 1 a 5 minutos. A duração de actuação deve ser escolhida mediante o tipo de pele, em peles sensíveis Deve Ser Aplicada uma menor quantidade e não deixar secar completamente na pele. 

Cuidado corporal: 
Para uma limpeza suave de todo o corpo, pode-se criar uma pasta com água de rosas e óleo de côco. Assim que a mistura secar deve ser lavada com água. 

Cabelo: 
A argila marroquina também pode ser utilizada como champô. A mistura de argila com água deve ser aplicada no couro cabeludo e deve-se deixar agir por alguns minutos. 


Pessoalmente, ainda só experimentei usar esta argila como máscara mesmo e numa mistura apenas com água, o suficiente para ter uma pasta que consiga espalhar pelo rosto. Depois do seu uso sinto que os poros ficam mais limpos, a pele mais macia mas a minha pele sensível fica toda vermelha depois da remoção (mas nada de grave, passa nalguns minutos depois de aplicar o hidratante).

O que não me atrai especialmente nela é o cheiro da argila, gosto que quando aplico máscara e tenho de ficar à espera seja algo prazeroso em todos os sentidos e o cheiro dela não me atrai nada. Se aplicarem demais e deixarem secar durante muito tempo também se torna mais difícil a sua remoção, daí preferir mesmo aplicá-la antes de tomar banho e depois removo no chuveiro.




This post first appeared on WOMEN'S Pleasures & Treasures, please read the originial post: here

Share the post

Purity Vision Argila Rhassoul Marroquina

×

Subscribe to Women's Pleasures & Treasures

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×