Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vamos Falar de Lady Parts

Ultimamente tenho visto muitos artigos e publicações nos blogs alheios sobre higiene íntima e como cuidar da nossa vulva e áreas circundantes. Acho isto muito bem, que isto são coisas que devem ser faladas sem vergonhas e sem tabus. Mas passarem informações erradas aos leitores é que não.

Vamos deixar uma coisa bem clara: as vossas lady parts têm limpeza automática. E a não ser que alguma coisa de muito má estiver a acontecer (uma infecção urinária ou da flora vaginal, por exemplo), deixem-na estar sossegadita que a coisa funciona mais que bem.

Imaginem que a vossa vulva é a Regina George dos órgãos corporais que farta-se de dizer “you can’t seat with us” às bactérias ruins que querem estragar a festa equilibrada que está a acontecer nas vossas partes. Se forem o tipo de pessoa que trata dessa mesa da maneira que sempre fez sem a modernice de géis e cremes para manter o pH neutro não vão ter problemas. Se pertencerem ao outro lado da população que faz o oposto eu aconselharia a terem cuidado.

Posso dizer-vos que o pH de umas lady parts saudáveis é ácido (abaixo de 7) e que varia entre 3,8 a 4,2. Só nestas condições é que os bacilos de Doderlein (também conhecidos como lactobacilos) sobrevivem. E estes fofinhos é que trazem um ambiente de paz à vossa flora vaginal. A redução destes lactobacilos na vulva é a principal causa das irritações e infecções que claro que nos incomodam e nos obrigam a correr para o ginecologista. Sim, é verdade quando dizem que as nossas lady parts são uma flor sensível. O equilíbrio da flora vaginal é ténue, mas funciona perfeitamente se não fizermos mais do que tem sido feito há centenas de anos: lavá-la com a água do banho. Pronto. Está bom.

Muito resumidamente: se mexem com o pH as vossas lady parts não vão ficar contentes. E umas lady parts descontentes são lady parts que vão ficar doentinhas, e eu não estou a falar de constipações. Estou a falar de candidíase, infecções urinárias e coisas chatas. Deixem-na estar sossegadita, na sua praia, com a sua lavagem automática. Já nos basta o stress e outros factores externos para fazerem com que o nosso pH seja alterado e cause problemas, não é preciso sermos nós a ajudar à festa também.

Se não precisarem de produtos de higiene íntima (e se precisarem façam o favor de ir à ginecologista – nunca se automediquem que isto também conta como isso), tomem banho normalmente. Leave your lady parts alone(à laia de leave Britney alone) e acreditem que elas vão agradecer.


This post first appeared on Infinito Mais Um, please read the originial post: here

Share the post

Vamos Falar de Lady Parts

×

Subscribe to Infinito Mais Um

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×