Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pele bem tratada, maquiagem perfeita

Tags: pele sua pele
Muita gente usa maquiagem pra esconder manchas, cravos e espinhas. Propósito certo. A maquiagem serve exatamente para corrigir imperfeições, além de realçar algumas coisas que já são bonitas em cada mulher. Mas será que o uso diário de base em cima de uma Pele que não é bem cuidada é a solução? Claro que não!
Eu já tive a chance de maquiar pessoas e não gostei do resultado porque a pele delas revelava falta de limpeza. O que isto significa? Significa que a pele estava com poros entupidos e existia aspereza pela quantidade grande de cravos e caroços de arroz (aqueles pontinhos brancos elevados) em diversas regiões do rosto. Quando a Sua Pele está suja, não há base que tenha aderência, ela fica superficial e talvez você acredite que sua pele não serve para usar base, mas o problema não é a base. O problema está na sua falta de cuidado. 


Se você já tiver com muitos cravos e sentindo sua pele suja, está na hora de começar a cuidar. Eu recomendo que antes de usar qualquer produto você vá ao dermatologista. Ele é o médico formado pra cuidar da pele. Todos os produtos que uso hoje na minha pele, perguntei ao dermato o que ele achava a respeito e só depois do aval dele comecei a usar. Antes usava o que lia em revistas ser bom, e na maioria das vezes funcionava, mas quando o dermatologista examina sua pele, ele pode dizer com mais precisão o que é bom pra ela e os resultados podem ser melhores. Além disso, você vai gastar menos dinheiro com produtos que não tem certeza que terão resultados satisfatórios. Isto é especialmente importante quando você tem a pele muito seca, muito oleosa, com tendência a acne ou com machas e rosáceas (manchas avermelhadas).  
A maquiagem  vai ficar verdadeiramente linda se sua pele estiver limpa, tonificada e hidratada. É importante lembrar também no caso das meninas novinhas, adolescentes e pré-adolescentes, que são bem teimosinhas e acham que maquiagem esconde os cravos e espinhas: Cuidado! O uso intenso de base ou pó pode piorar o problema. 


Siga os passos simples pra cuidar da sua pele:

1- Limpar – Use um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Não use o mesmo sabonete que você toma banho. Tenha um exclusivo para o rosto no Box de banho e na pia do banheiro.

2- Tonificar – As peles oleosas precisam ser tonificadas. O tônico completa o que o sabonete não conseguiu fazer, retirando os resíduos que não saíram com sabonete e equilibra o PH da pele. Existe um para cada tipo de pele. 
 3- Hidratar – Gente, este é um passo fundamental seja qual for o seu tipo de pele. Pele oleosa precisa de hidratação, até porque medimos a hidratação pela quantidade de água, não de óleo. Cada pele com o seu tipo de hidratante. Pele sem hidratação envelhece mais rápido, principalmente de você for muito branquinha. 

 4- Proteger da luz solar: Nunca esqueça o filtro solar! A luz direta do sol e as lâmpadas fluorescentes causam manchas que vão custar mais caro pra tirar do que um protetor. (não aguento murrinhagem pra comprar protetor solar... rsrsrsrs). Quem reclama do protetor solar muito oleoso, é porque não usa o protetor certo. Hoje existem grandes variedades e marcas. 
 
5- Esfoliar uma vez por semana: Esfoliar significa refinar a pele, retirar pele morta e limpar os poros lá no fundinho, pra evitar o acúmulo de sebo e por sua vez os indesejáveis cravos e espinhas.


Vou dar uma receita caseira que vai refinar e prevenir o aparecimento de cravos e espinhas. Gente, eu disse PREVENIR, não acabar com os cravos. Sua pele vai ficar refinada e suave. É algo acessível a todo mundo e fácil de fazer.
O que você vai precisar?
  • um liquidificador;
  • um pote;
  • uma xícara de arroz;
  • 300 ml de leite;
Como proceder?
Deixe o arroz de molho no leite por 05 (cinco) horas dentro da geladeira. Após esse tempo, bata a mistura em um liquidificador. Uma mistura condensada vai se formar. Utilize-a para passar nos rosto em movimentos circulares com suavidade em todo o rosto e um pouco mais nas áreas afetadas. Gente, não esfrega seu rosto como se ele fosse um pano grosso e sujo. É com suavidade, certo? Depois lave e siga os 3 primeiros passos e o 4º se for se expor a luz solar, ficar no computador ou diante de lâmpadas fluorescentes.


O que sobrou, divida com as amigas ou guarde para aplicar novamente, mas não guarde por muito tempo. Leite azeda!


Uma coisa que eu faço uma vez no ano é uma limpeza de pele profunda com uma esteticista de confiança. Sim de confiança, porque tem gente por aí que diz fazer limpeza de pele, mas na verdade só machuca sua pele, cobra caro e vai embora feliz com seu dinheiro, enquanto você vai passar o resto da vida reclamando e achando que toda limpeza é como aquela. Não é. Tem gente competente que sabe o que faz.  
Lembrando algo importante que você precisa saber: a retirada de cravos pela esteticista é realmente dolorosa, então se quiser se ver livre desses pontinhos pretos horríveis, ou daqueles branquinhos, chamados caroços de arroz, busque força e coragem, porque o resultado final, eu garanto, vale cada centavinho investido. É só seguir direitinho todas as recomendações que ela der. Eu conheço duas em Brasília que são excelentes e em breve vou abrir um espaço para falar delas aqui.
Por hoje é só. Não sou dermatologista, nem especialista em cosmetologia, estou apenas dividindo experiências e dando dicas. Se você tem alguma idéia legal e observou coisas positivas ao cuidar da sua pele, comenta e compartilha com o Espelho. Conta pra gente se este cuidado a mais fez do espelho seu aliado e melhorou sua make. ;)


This post first appeared on Espelho Aliado, please read the originial post: here

Share the post

Pele bem tratada, maquiagem perfeita

×

Subscribe to Espelho Aliado

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×