Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer o descarte do lixo eletrônico

Você já pensou o que fazer com o seu computador, telefone e o celular velho? Esta é uma pergunta que muitas pessoas ficam em dúvida quando compram o seu aparelho novo.

Hoje no Brasil ainda não existe uma lei em que faça que as empresas tenha um programa de reciclagem dos aparelhos usados o que é diferente em outros paises como nos EUA que trata este assunto do material eletrônico como lixo tóxico.

Este artigo tem o objetivo de conciêntizar as pessoas que o lixo eletrônico pode ser reaproveitado para doação para entidades sem fins lucrativos em casos que o aparelho ainda tiver condições de funcionamento ou para reciclagem que é  ultizada as peças velhas para pruduzir novos aparelhos.

Estamos vivendo uma geração em que as pessoas são bombardeadas de informações a todo momento, então  precisamos entender que o lixo comum não pode ser mistura com um lixo eletrônico que esse lixo jogado de uma maneira incorreta em aterros sanitários podems afetar o meio ambiente.

 É preciso que as pessoas e cooperativas de reciclagem de lixo de todo o Brasil tenham conhecimento sobre a ultilização do lixo eletrônico e qual a sua importância para meio ambiente, o exemplo disso podemos ver neste video.



Veja os lugares no Brasil para reciclagem de lixo eletrônico aqui 

Faça do seu comentário em relação a este artigo e peço que compartilhe esta informação para outras pessoas para que possamos ter um meio ambiente melhor.


Muito sucesso
Joao roberto 
Quer fazer alguma pergunta...
Veja este conteúdo para seu conhecimento ,agora.....


This post first appeared on Aprendaqui, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer o descarte do lixo eletrônico

×

Subscribe to Aprendaqui

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×