Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Confira 8 dicas de marketing para imobiliárias

O Marketing é um aspecto fundamental de qualquer negócio, independentemente do seu ramo de atuação no mercado, justamente pelo fato de que é através da execução bem-feita das suas estratégias que um público pode conhecer o que de fato uma empresa faz.

Tendo isso em vista, é extremamente importante que haja também um trabalho consistente feito nesse sentido na área dos imóveis.

Se até mesmo para anunciar um serviço de manutenção predial é necessário o Marketing, muito mais importante será o uso das ferramentas de publicidade para vender imóveis no disputado mercado atual.

Levando em consideração que o mercado está quase todo digitalizado, não se pode deixar de levar em consideração o uso dos mecanismos tecnológicos na otimização de cada um dos elementos do marketing imobiliário, sobretudo no meio digital.

Promovendo o atendimento de limpeza de carpete comercial ou a venda de infoprodutos no Instagram, o uso dos anúncios bem elaborados, bem como o dos chamados criativos está cada dia mais em alta.

Desse modo, esses recursos podem e devem ser usados para vender imóveis também, independente do tamanho da empresa.

Por esta razão, e para que se possa compreender melhor como usar o marketing digital no mercado imobiliário, este artigo terá como objetivo abordar este tema como pauta.

Explicando a fundo o conceito de marketing imobiliário e mostrando como se dá o seu funcionamento, será possível concluir com oito dicas de como fazer esse tipo de publicidade na prática.

Marketing imobiliário: o que ele é?

O marketing imobiliário é um conjunto de práticas que visam trazer resultados e vendas para companhias, incorporadoras, construtoras e imobiliárias. Ou seja, negócios que fazem parte do setor de imóveis.

O principal intuito é impactar e atrair pessoas interessadas nesse tipo de negócio. Além do mais, há o interesse em estreitar o relacionamento com esse público e incentivar as vendas, ainda que por meio de veículos de propaganda como folder empresarial.

Dessa forma, é fundamental destacar que o marketing imobiliário, no entanto, não se limita somente a ações de atração. Envolvendo também processos e planejamentos táticos, posicionamento de negócio, de modo que tudo isso reflete nas vendas.

Sendo assim, priorizar esse tipo de trabalho em uma empresa é fundamental para o crescimento de qualquer marca.

Afinal de contas, isso envolve pequenos processos diários, mas que apresentam resultados tanto no curto quanto a longo prazo, sendo de modo bem especial no longo prazo mesmo.

É possível afirmar que atualmente essa seja uma dúvida pouco recorrente entre os empreendedores.

Até porque o meio digital elevou a régua para que empresas de diferentes segmentos do mercado conseguissem destaque dentro dele, ainda que para vender um projeto climatização sala de aula.

Porém, é justamente quem trabalha no setor imobiliário que sente esse tipo de efeito como ninguém.

Desse modo, fica cada vez mais claro que não existe mais aquela fórmula pronta para vender imóveis, que basicamente pedia o perfil do corretor de imóveis.

Hoje é necessário ir além tanto para atrair quanto para se relacionar com os consumidores. O que é possível com estratégias de marketing digital.

Em especial, no que se refere ao cenário atual de mercado, as principais dificuldades que ele enfrenta, todas as tendências de futuro e as vantagens que o marketing imobiliário abre aos negócios estão sempre em jogo.

Como funciona o marketing imobiliário?

O uso adequado dos recursos financeiros e a precisão na mensuração de resultados estão entre os principais benefícios do marketing imobiliário.

No entanto, ainda existem outros que são muito importantes, como a construção de autoridade, o baixo custo, a vantagem competitiva, bem como o aumento de vendas, que pode ser contemplado trabalhando ou não em um coworking sala individual.

Para citar um exemplo, com o marketing digital aplicado ao setor dos imóveis, é possível saber quantas pessoas visitaram as páginas e quais foram os assuntos mais clicados.

Isso consiste, portanto, em uma oportunidade única de entendimento das ações de marketing e dos seus impactos.

Além do mais, é possível verificar quais campanhas de mídia paga estão gerando mais resultados, sejam em ligações para os seus corretores ou até mesmo vendas propriamente ditas.

Desse modo, com esse tipo de dado, a empresa consegue desenvolver ações eficientes para atrair mais clientes, uma vez que sabe o que mais o atrai.

Se torna possível, portanto, economizar mais o caixa e aumentar o retorno financeiro, ainda que se trabalhe com uma mesa escritório planejada na sala da companhia.

8 dicas de como fazer marketing para imobiliárias

Por fim, e para que seja possível aplicar o marketing imobiliário da melhor forma possível, fazendo uso dos melhores métodos, será de grande utilidade finalizar este artigo com algumas orientações úteis a esse respeito.

Tendo esses aspectos em mente, é possível dizer que qualquer empreendimento, sejam aquelas empresas com fachada acm vazado, ou mesmo aqueles escritórios remotos de advocacia, todos precisam de um planejamento quando o assunto é publicidade.

Por esta razão, é possível citar oito dicas de como fazer marketing para companhias imobiliárias de uma forma satisfatória. A saber:

  1. Explorar os recursos tecnológicos;
  2. Vender de forma personalizada;
  3. Investir nas redes sociais;
  4. Fazer lives para tirar dúvidas;
  5. Apresentar os imóveis com interatividade;
  6. Preparar o estande de vendas;
  7. Produzir conteúdo para leigos;
  8. Fazer uso do marketing de influência.

É possível iniciar esta lista de ideias criativas de marketing para imobiliárias com uma das melhores formas de gerar impacto visual nos clientes, que é fazendo uso da tecnologia a favor da marca. 

Na venda de imóveis, é necessário investir em maneiras de encantar o cliente, uma vez que se trata de uma negociação mais complexa. 

Alternativas de recursos como a realidade aumentada e realidade virtual possibilitam que se misture elementos do mundo virtual com o mundo real, ou que se faça com que o cliente se sinta imerso no ambiente virtual. 

É possível, então, utilizar isso em quaisquer negócios, a título de exemplo, de quaisquer nichos de atuação.

A personalização, tanto no atendimento, venda ou marketing, possui o potencial de elevar o engajamento de um prospect, ainda que seja para oferecer um simples serviço de envidraçamento de sacada com ar condicionado.

Esta tática aumenta a identificação das pessoas com a marca e proporciona a sensação de exclusividade, um fator decisivo na jornada de compra. 

A personalização da comunicação é um elemento extremamente extremamente eficaz, possibilitando resultados de diversas conversões de visitas em vendas, além de um alto compartilhamento nas redes sociais. 

Aliás, ao falar em redes sociais, as páginas das empresas também podem fazer parte da tática, sobretudo na etapa de atração do funil. 

Conforme o relatório Real Estate in a Digital Age, quarenta e quatro porcento dos compradores de imóveis e noventa e nove por cento dos Millennials recorrem primeiro à web para encontrar propriedades à venda. 

Os números podem variar de acordo com diferentes mercados e regiões, mas ainda assim é possível afirmar que grande parte do público está nas redes sociais procurando pelo imóvel dos sonhos. 

Nas mídias sociais, é possível ter a vantagem de deixar para trás toda a visão de burocracia e complexidade que o mercado imobiliário tem e humanizar a comunicação. 

Bons exemplos de como fazer uso disso a favor do próprio negócio é realizar enquetes, votações, perguntas e respostas e demais possibilidades de cada canal para fazer uma interação direta com os seguidores da marca. 

Outra boa ideia de marketing imobiliário é fazer lives e webinars para converter visitas no final do funil de vendas. 

É possível fazer uma live aberta para tirar as dúvidas relacionadas aos imóveis, métodos de pagamento e outros temas relacionados, ou ainda fazer transmissões ao vivo exclusivas para quem fez o cadastro em uma determinada página de captura. 

Isso pode servir muito bem em lançamentos. Deve-se, portanto, criar uma página para coletar os dados dos visitantes interessados em saber mais sobre o novo empreendimento, e fazer uma live exclusiva para conversar diretamente com essas pessoas.

Desta forma, a estratégia também estará utilizando a personalização, e poderá ter boas chances de conversão.

É essencial estar pronto para impressionar os visitantes do estande da empresa. É nesse momento que as pessoas desejam tirar dúvidas, conhecer os diferenciais do empreendimento e compreender se aquele negócio realmente vale a pena. 

Por esta razão, a forma com a qual se recebem os visitantes faz parte da experiência do cliente e influencia nos resultados que a companhia obterá. 

Considerações finais

Por meio deste artigo, foi possível abordar, de forma objetiva e abrangente, o tema do marketing imobiliário, mostrando como as tecnologias atuais podem possibilitar a construção das melhores estratégias para a potencialização das vendas.

Deste modo, é possível afirmar que a melhor maneira de vender bem em uma imobiliária, sobretudo nos tempos atuais, é fazendo bom uso das técnicas do marketing digital.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O post Confira 8 dicas de marketing para imobiliárias apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

Confira 8 dicas de marketing para imobiliárias

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×