Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Veja quanto ganha um corretor de imóveis

 

Você está pensando em alçar voos mais altos e tem curiosidade em saber Quanto Ganha um Corretor de imóveis? Então confira o artigo que preparamos para você!

Você está pensando em alçar voos mais altos e tem curiosidade em saber quanto ganha um corretor de imóveis?

Na verdade, como o corretor ganha uma comissão, que está atrelada ao valor do imóvel, os salários podem variar, mas geralmente são bastante atrativos.

Vale lembrar também que ele pode fazer uma ótima venda em um mês e no outro não vender nada, e essa é uma característica típica do mercado imobiliário.

Mesmo assim, trabalhar como corretor de imóveis ainda continua sendo uma ótima profissão, e se você está com a ideia de entrar nesse mercado, vale a pena continuar a leitura e entender tudo sobre a corretagem de imóveis!

O que é preciso para ser um bom Corretor de Imóveis?

Para ser um bom corretor de imóveis, além de dominar a arte das vendas de imóveis, ele deve ser um conselheiro, ter uma escuta ativa e se antecipar às expectativas dos seus clientes.

Veja outras qualidades que um bom corretor de imóveis deve ter:

  • Saber responder às dúvidas dos clientes com precisão;
  • Ter conhecimento do mercado de imóveis;
  • Ser capaz de conduzir uma negociação;
  • Se comunicar com clareza;
  • Aprender técnicas de marketing imobiliário;
  • Ser persistente, mas ao mesmo tempo ter paciência.

Além de todas essas qualidades, você deve mostrar empatia, a fim de construir uma relação de confiança com os clientes.

Apesar da venda de um imóvel ser baseada na emoção, alguns corretores cometem o erro de ficar pressionando seus clientes a fechar o negócio, e em alguns casos, isso pode acabar os afastando.

Por isso, dê tempo para eles pensarem, afinal, comprar um imóvel é talvez a decisão mais importante da vida.

O que o corretor de imóveis precisa saber?

A primeira coisa que o corretor precisa saber é que é necessário fazer o registro junto ao conselho regional de corretores de imóveis creci.

Para se tornar um profissional do mercado imobiliário, é preciso cursar o técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou ter diploma superior de Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários.

É importante saber também que o corretor de imóveis é um profissional que geralmente não tem salário fixo, cujos ganhos são baseados em uma comissão de em média 5% sobre o valor do imóvel.

Se você trabalhar em uma imobiliária, esse valor é dividido. Agora, se você trabalhar como corretor autônomo, a comissão é integral.

No caso de trabalhar de forma autônoma, a dica é fazer um site para corretor de imóveis, principalmente porque hoje as pessoas buscam por imóveis na internet.

Portanto, é necessário postar fotos dos imóveis, conteúdos para atrair visitantes para o site e até mesmo oferecer um tour 360º pelo imóvel.

Ainda em relação ao site, o ideal é que apareça nos primeiros resultados nos mecanismos de pesquisa, e uma das estratégias para acelerar esse processo é conseguir backlinks, que são links de sites de autoridade apontando para o seu.

Entretanto, é importante tomar cuidado com a qualidade destes backlinks. Backlinks de má qualidade podem prejudicar seu site e ter um efeito inverso. Busque adquirir backlinks livres de penalização no Google. Existem muitos conteúdos no Google sobre este assunto.   

O que um corretor pode fazer?

Depois de ter feito o registro junto ao Conselho, o corretor estará habilitado para:

  • Trabalhar na venda ou locação de imóveis, tanto em imobiliárias como profissional autônomo;
  • Prestar serviços como avaliador de imóveis;
  • Captar novos imóveis;
  • Abrir sua própria imobiliária;
  • Atuar como correspondente imobiliário na Caixa Econômica Federal, na área de financiamentos.

Qual é a melhor imobiliária para se trabalhar?

A melhor imobiliária é aquela que oferece aos corretores de imóveis todas as ferramentas necessárias para otimizar seu trabalho.

Desde um ambiente de trabalho confortável, com toda a estrutura, até disponibilizar acesso à internet com boa velocidade, investir em produção de conteúdos para imobiliária, fornece material impresso de qualidade.

A maioria das imobiliárias não trabalha com salário mínimo, e sim com comissões.

Via de regra, a comissão praticada no mercado é de geralmente 1,2% para o corretor que capta o imóvel e 1,2% para quem vende.

Uma boa imobiliária para se trabalhar é aquela que oferece uma comissão maior ou mesmo contrate o corretor pelo Regime de CLT.

Como se tornar corretor de imóveis pela internet?

Existem vários cursos pela internet para se tornar um corretor de imóveis, todos autorizados pelo MEC.

Você pode assistir as aulas através de plataformas virtuais, mas as provas são presenciais.

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias possui 1.100 horas de carga horária, e como você pode fazer o curso no seu ritmo, pode finalizar entre 6 e 18 meses.

É importante se informar se a instituição é certificada pelo MEC, mas saiba que tem a mesma validade do curso presencial.

Para fazer o curso, é preciso ter 18 anos e certificado de conclusão do Ensino Médio.

Quanto tempo dura o curso de corretor?

O tempo de duração do curso de corretor pode variar, mas em média, é de seis meses a um ano e meio, seja na modalidade presencial ou à distância.

E para poder atuar na área, é obrigatória a inscrição no CRECI do seu estado.

Vale lembrar que após concluir o curso TTI, o profissional poderá atuar em imobiliárias, construtoras, consultorias, bancos ou como profissional liberal.

Quanto ganha um corretor de imóveis alto padrão?

Se o que você quer saber quanto ganha um corretor de imóveis alto padrão, tenha em mente que geralmente o corretor não tem um salário fixo, já que o trabalho é comissionado.

Por exemplo, no caso de um imóvel de 2 milhões e se o corretor trabalhar sozinho, sua comissão será de 100 mil.

E os ganhos mensais ainda podem ser maiores, inclusive se você fechar mais de uma venda no mês. 

Quanto ganha um corretor de imóveis populares?

Afinal, quanto ganha um corretor de imóveis populares? Apesar do valor da comissão ser menor, é uma venda mais fácil em razão de ser um imóvel mais barato e talvez com maior demanda.

Assim como os imóveis de alto padrão, quanto mais negócios fechar, mais ganhos terá, e a faixa salarial pode variar em determinadas regiões do país.

Conclusão

Agora que você já sabe quanto ganha um corretor de imóveis, e que seus ganhos são variáveis, já que estão diretamente ligados ao valor do imóvel, o que acha de começar um curso e trilhar uma carreira de sucesso?

O post Veja quanto ganha um corretor de imóveis apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

Veja quanto ganha um corretor de imóveis

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×