Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 dicas para ter mais leads na sua imobiliária

Captar novos leads, ou seja, novos Clientes é um processo desafiador para diversas empresas, mas principalmente para as que pertencem ao ramo imobiliário. 

Um Lead significa uma oportunidade de negócio para a sua imobiliária, ter conhecimentos sobre como ter uma boa gestão e captação de leads é o fator que pode gerar o destaque desejado. 

Vender imóveis é um processo que sempre estará acontecendo, pois por uma série de motivos, como busca pela independência, novas experiências, conforto, melhoria da qualidade de vida, dentre outros, as pessoas saem de casa e compram ou alugam imóveis.

Logo, a imobiliária é um local que já foi frequentado por várias pessoas, em qualquer faixa etária. Desde aquele adolescente que está buscando uma república para morar, a uma família que procura um lar maior. 

Faz parte da vida da população sair da casa dos pais, mas essa facilidade toda em encontrar clientes não é algo presenciado com tanta frequência pelas imobiliárias.

Inclusive, o ramo imobiliário se tornou um nicho extremamente competitivo, assim como qualquer outro nas grandes cidades, por exemplo, o ramo de manutenção e reforma de piscinas, salvo algumas pequenas exceções.

Atualmente, existe uma série de opções de empresas que alugam e vendem casas. Portanto, o cliente tem um leque de possibilidades de escolha, optando por aquelas em que ele melhor se identifica. 

Diante desse fato, o principal questionamento que surge dentro dessa área é de como atrair novos clientes de forma constante para a minha imobiliária.

A resposta é simples, basta se destacar de seus concorrentes, por meio de diversas estratégias de planejamento empresarial e marketing.

Diante desses fatos, o texto busca apresentar o conceito de leads, qual a sua importância e algumas dicas de como aumentar a captação de novos leads por uma imobiliária.

O que são Leads?

Lead é uma palavra em inglês que significa conduzir, ou seja, é o ato de conduzir uma pessoa para finalizar a compra em sua loja. Por meio da captação dos dados do interessado em troca de recompensas.

Essa também é uma palavra que pode ser utilizada como sinônimo de novos clientes ou clientes em potencial, sendo a gestão de leads esse processo de conduzi-lo ao tato final, a compra. 

Um lead pode ser uma pessoa que tenha demonstrado interesse em sua loja, por exemplo, uma pessoa que visita o seu site casualmente e não compra nada.

Mas, agora sabe que a sua imobiliária é especializada em vender apartamentos em locais com calçada de concreto usinado.

Captar o contato desse lead é uma das melhores táticas para consolidar uma compra, pois o cliente já teve um pequeno contato com seus produtos e serviços, basta agora oferecer oportunidades para que ele finalize a compra. 

Qual a importância de captar novos leads?

De acordo com estudos, a maior parte dos clientes estão esperando por propostas para realizar uma compra.

Sendo assim, quando uma empresa oferece recompensas para captação de seus dados, os lucros aumentam. 

Apenas uma pequena porcentagem de clientes finalizam compras imediatamente, mas esses clientes também podem ser conduzidos através do funil de vendas.  

Portanto, a gestão de leads é importante para Captar Novos Clientes de uma forma mais fácil e rápida, sem muitos esforços da equipe de vendas, pois o produtos, como as esteira ergométrica usada, já são conhecidas superficialmente pelo cliente. 

Ter uma boa gestão de leads é importante para qualquer empresa, principalmente para as imobiliárias, que possuem clientes rotativos, ou seja, clientes que estão sempre visualizando oportunidades de fechar negócios. 

Esse início do processo de vendas deve ser muito bem gerenciado para que a oportunidade de conquistar um potencial cliente não seja perdida. 

Quais são os benefícios de possuir uma gestão de leads? 

Portanto, gerenciar leads traz diversos benefícios para as empresas, dentre eles: 

  • Crescimento rápido do seu negócio; 
  • Fideliza clientes; 
  • Diversifica o funil de vendas; 
  • Melhora do relacionamento com o público. 

Captar contatos auxilia na diversificação do funil de vendas, pois atinge um nicho variado de clientes, com o consequente aumento dos negócios e alavancamento das vendas, seja a sua empresa uma imobiliária ou um hospital veterinário cães e gatos.

Além disso, sempre estar em contato auxilia na construção de uma relação forte e duradoura entre ambas as partes, aumentando a satisfação e fidelizando os clientes. 

Dicas para conquistar novos leads 

Gerar novos leads no ramo imobiliário não é um processo fácil, mas com algumas dicas isso pode ser simplificado, como: 

  • Oferecer benefícios para os clientes;
  • Criar uma boa rede de contatos;
  • Investir no marketing digital; 
  • Agradar o seu público. 

Seguir essas 4 dicas à risca faz com que qualquer negócio prospere e capte uma quantidade significativa de novos clientes, até mesmo um jardim escola infantil.

Dica 1: Oferecer benefícios para os clientes

Quando o cliente entra em contato com a sua loja, ele pode ou não comprar os seus produtos, eles geralmente estão abertos a negociação. 

Oferecer cupons de desconto, frete grátis e brindes é o que faz o cliente escolher o seu site para realizar a compra, pois dentre inúmeras outras lojas, a sua oferecerá mais benefícios. 

Uma tática boa é oferecer benefícios melhores a cada valor de compra maior, por exemplo, a cada 200 reais de compras o cliente ganha a manutenção de um corrimão de aço galvanizado.

Oferecer recompensas é o que desperta o lado consumista do cliente, fazendo com que ele gaste cada vez mais, e no caso das imobiliárias, que ele compre imóveis cada vez mais caros.  

Dica 2: Criar uma boa rede de contatos

Entretanto, apenas oferecer esses benefícios não é a melhor opção, o ideal é oferecer em troca de algo, como informações de contato, para desse modo, o cliente entrar na base de dados da sua empresa. 

Portanto, é importante construir uma boa rede de clientes, para oferecer constantemente esses benefícios e informações sobre novos produtos. 

Por exemplo, manter seus clientes antenados sobre novos quadro elétrico externo, aumenta o interesse deles em realizar compras na sua loja. 

Para as imobiliárias, ter uma boa rede de contatos possibilita o oferecimento de imóveis que acabaram de ser construídos ou entraram para alugar, dessa forma, o imvoel fica menos tempo esperando um dono. 

Dica 3: Investir no marketing digital

O marketing digital tem tomado proporções inimagináveis atualmente, sendo a porta de entrada para novos clientes. 

Portanto, o empreendedor deve estudar sobre o assunto e contratar uma boa equipe para desempenhar esse papel.

Mesmo que possua uma loja de chaveiro plantão 24 horas, pois ainda é necessário às informações desse tipo de empresa estarão na internet, para que o público entre em contato mais facilmente e encontre o endereço. 

Ter conhecimentos sobre as ferramentas do Google voltadas para empresas é uma estratégia de marketing essencial, principalmente para imobiliárias, que possuem uma sede física e necessitam que os clientes visitem os imóveis e fechem negócios pessoalmente. 

Dentre as inúmeras funções do marketing digital está o gerenciamento das redes sociais e do site da empresa, além de impulsionar propagandas da empresa através das mídias sociais. 

Portanto, ter um perfil nas redes sociais e um site da sua imobiliária é um passo importante para captar novos clientes, pois assim, eles entrarão em contato de forma mais fácil com o seu negócio. 

É por meio das mídias digitais que a imobiliária poderá oferecer seus cupons e construir de forma mais rápida a sua lista de contato de clientes, que receberão informação sobre a empresa das mais diversas plataformas, como e-mail ou in box das redes sociais. 

Dica 4: Agradar o seu público

Aumentar o número de leads é um processo que não precisa ser feito apenas online. É necessário também estabelecer estratégias para captar novos clientes pessoalmente. 

Portanto, uma dica é sempre oferecer recompensas para o cliente visitar a imobiliária fisicamente ou o apartamento que está interessado. 

Ofereça cafés, chás e biscoitos para que o cliente se sinta confortável e em casa. Escolha odores agradáveis para o escritório da sua imobiliária e invista em uma boa decoração. 

Aliar todas essas táticas gera um conforto e aumento da satisfação do cliente presencialmente, o que é melhor ainda. 

Considerações finais

Sendo assim, ter uma imobiliária em um mercado competitivo não é fácil, portanto, saber captar novos clientes e gerenciar esse processo de captação é essencial. 

Tendo em vista as dificuldades de pequenos empreendedores e a sede de se manter sempre informado, esse artigo apresentou a importância de criar novos leads, os benefícios, e dicas simples que fazem qualquer imobiliária alavancar as suas vendas. 

Dentre essas sugestões, o enfoque é o de captar o cliente por meio de uma experiência boa com a sua imobiliária e o oferecimento de descontos, além da utilização de ferramentas digitais e a construção de bases de contato desses clientes. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O post 4 dicas para ter mais leads na sua imobiliária apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

4 dicas para ter mais leads na sua imobiliária

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×