Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que são imóveis temáticos?

A opção por imóveis temáticos está em voga e não é à toa, afinal, muitas pessoas gostariam de morar em uma propriedade totalmente inspirada em produções cinematográficas, épocas, estilos de construções, dentre outras opções.

O conceito de moradia mudou muito nos últimos anos, e não é de hoje que as construtoras procuram entregar empreendimentos completos, que possam ser usufruídos pelas pessoas ao máximo.

A correria do dia a dia vem impedindo que o ser humano tenha tempo de procurar diversão fora de casa, então nada melhor do que tê-la dentro do lar.

Alguns condomínios são tão completos, que chegam a oferecer possibilidades de lazer muito superiores que as de um hotel. Portanto, para trazer mais charme e beleza a esses empreendimentos, muitas construtoras apostam nos imóveis temáticos.

Eles trazem um novo conceito na construção civil e atraem muitas pessoas que encontram mais uma oportunidade de expressar sua personalidade e seus gostos pessoais.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse assunto, não deixe de conferir este artigo. Vamos explicar o conceito de imóveis temáticos, por que esse Tipo de empreendimento vale a pena e mostrar algumas vantagens dessa construção.

Entenda o conceito de imóveis temáticos

Imóveis temáticos nada mais são do que projetos de construção inspirados em algo ou alguém, como por exemplo:

  • Clássicos do cinema;
  • Palácios europeus;
  • SPAs;
  • Projetos paisagísticos.

Essas e outras possibilidades são alguns dos temas trabalhados pelos projetos temáticos, que se tornaram uma grande tendência no mercado atual.

Eles se baseiam em conceitos variados, indo desde os projetos arquitetônicos comuns em outros países até assuntos mais abrangentes.

São empreendimentos que oferecem tudo o que um condomínio precisa, mas alguns oferecem certos diferenciais, como limpeza de carpete empresarial, serviço de lavanderia, dentre outros.

As construtoras investem cada vez mais nesse tipo de construção para expandir a ideia de lazer, melhorar o conceito de decoração e ainda empregar suas inspirações no nome do prédio, em seus espaços internos, dentre outras possibilidades.

Hoje em dia, os consumidores procuram empreendimentos conhecidos como condomínios-clubes. Eles se ajustam perfeitamente à rotina cada vez mais corrida, garantindo que as pessoas tenham acesso a lazer sem sair de casa.

Não existe um público específico e que deseja exclusivamente adquirir imóveis temáticos, ou seja, é um tipo de construção que pode interessar a qualquer tipo de pessoa.

O ponto mais relevante nisso tudo é o fato de os compradores exigirem esses diferenciais, de modo que não afetem o preço final do imóvel. Com isso, a característica temática pode ser considerada apenas como a “embalagem” da propriedade.

Existem vários exemplos desse tipo no país, sendo imóveis modernos com sistemas de ar condicionado completos, inspirados em clássicos do cinema, como A Lagoa Azul.

Também existem condomínios inspirados no Palácio de Versailles, na França, além das construções que se assemelham a verdadeiros SPAs.

Por que os imóveis temáticos valem a pena?

Investir em ativos temáticos certamente vale a pena, e o principal instrumento para fazer isso são os fundos de investimentos, que estão em crescimento no mundo todo.

De acordo com dados da financeira Morningstar, nos últimos três anos, os investimentos desse tipo triplicaram e alcançaram mais de 500 bilhões de dólares no mundo todo.

Cerca de uma década atrás, esse tipo de investimento representava apenas 0,6% dos recursos presentes nos fundos de investimento. Atualmente, sua fatia de mercado é de 2,1%, e mesmo pequena é muito promissora.

Dezenas de empreendimentos do tipo foram lançados no Brasil nos últimos meses, e as incorporadoras aproveitam o interesse das pessoas em conquistar renda variável.

De 12 empreendimentos construídos, oito passaram a ser oferecidos em meados de 2020 e continuam em alta até o momento. Contudo, os lançamentos não param de chegar.

A construção de empreendimentos temáticos com toldo de policarbonato é uma maneira de dar acesso a temas de investimentos que antes estavam inacessíveis para o pequeno investidor.

Além disso, é uma forma de combinar oportunidades de investimentos e tornar os produtos muito mais acessíveis.

Os fundos temáticos não precisam possuir característica regional ou setorial, mas ainda assim, a maioria funciona dessa forma.

No caso do setorial, os fundos procuram investir em empresas de saúde, como ações farmacêuticas, casas de repouso e hospitais. Os temas acabam por variar entre papéis de vários países diferentes, mas dentro de uma mesma proposta.

Os empreendimentos temáticos têm como objetivo identificar mudanças que possam impactar a economia, sendo 1 MB tendência de investimento mundial.

Algumas instituições financeiras apresentam grandes tendências globais em várias vertentes, como saúde, sociedade, tecnologia e meio ambiente.

Só que mesmo não sendo algo novo, pois as grandes fortunas apostam em produtos desse tipo há muito tempo, no Brasil, a grande novidade é que os imóveis temáticos se tornaram boas opções para pessoas e investidores comuns.

Assim, uma propriedade temática com terraplanagem terreno residencial é um produto trabalhado que ajuda a diversificar a carteira de investimentos.

Antigamente, esse tipo de propriedade era exclusivo para famílias e investidores de alto poder aquisitivo, mas hoje, clientes de varejo começam a amadurecer e adquirir inteligência para equilibrar portfólio de investimentos, optando pelos empreendimentos temáticos.

Analisando sob outro ângulo, é possível dizer que os investidores estão se sofisticando e procuram opções que consigam se expor melhor ao mercado Internacional, algo que os imóveis temáticos conseguem fazer.

Vantagens de comprar imóveis temáticos

Adquirir um imóvel temático é muito mais do que investir em uma grande tendência, mas também ter acesso a uma série de vantagens que se destacam, como:

1 – Fácil administração

Esse tipo de investimento possibilita cuidar à distância dos custos do imóvel, ficando sob responsabilidade da empresa que gerencia esses detalhes.

Por exemplo, uma empresa de consultoria fiscal cuida do calendário rotativo e das reservas feitas pelos proprietários, além de assegurar questões burocráticas que podem ser desgastantes para o proprietário.

Fica mais fácil lidar com a manutenção, reposição de mobiliário, pagamento de contas de água, luz, entre outras necessidades.

Aquilo que poderia desencadear muitas preocupações para proprietários comuns, por meio da compra compartilhada de imóveis temáticos, as despesas são divididas entre os proprietários, o que traz mais economia.

Quando chegar o momento de utilizar ou até mesmo alugar a propriedade, tudo estará devidamente conservado, sem surpresas desagradáveis.

2 – Fonte de renda

É perfeitamente possível investir em um imóvel temático e não fazer uso pessoal dele, de modo que se transforme em uma renda extra.

O proprietário tem o direito de disponibilizar o imóvel para locação, uma vez que é o dono do bem.

Isso se aplica tanto aos apartamentos de condomínios temáticos, quanto casas e até mesmo imóveis que passaram por processo de demolição de construção para uma reforma mais completa.

Este é um excelente recurso para obter lucros e garantir o bom uso da propriedade, e você pode fazer isso oferecendo para pessoas próximas, por meio de contratos com imobiliárias, aplicativos, dentre outras possibilidades.

Só não se esqueça de se certificar de que os processos são seguros. Feito isso, é só aproveitar o seu imóvel temático como uma boa fonte de renda extra.

3 – Patrimônio garantido

Assim como qualquer outro tipo de imóvel, os temáticos são patrimônios que se valorizam com o tempo, tornando-se mais rentáveis.

Mesmo que depois de um tempo o comprador decida vendê-lo, não haverá impedimentos porque tudo é feito de maneira individual, mesmo em casos de compra compartilhada.

Se o empreendedor comprou algumas propriedades para as suas empresas de motoboy com seus sócios, pode vender sua fração com base em várias razões, como a baixa frequência de uso da propriedade.

De qualquer maneira, ela continuará sendo bem cuidada e valorizada ano após ano, o que traz um excelente retorno financeiro.

4 – Opção sustentável

As construções temáticas são modernas e por isso utilizam ferramentas e métodos sustentáveis, com a intenção de gerar o menor impacto possível sobre o meio ambiente.

Mesmo com uma grande quantidade de pessoas interessadas nesse tipo de propriedade, o investimento não fica mais caro por ser sustentável. Pelo contrário, ao longo do tempo, o morador pode até mesmo economizar alguns recursos.

Uma propriedade com energia solar e de sistema de coleta de água da chuva traz mais economia, assim como quando o proprietário contrata uma empresa especializada em instalação elétrica industrial aparente.

A propriedade também será aproveitada por muitas pessoas, caso o proprietário escolha alugá-la, reduzindo o seu tempo de ociosidade.

Considerações finais

Os empreendimentos temáticos chamam a atenção das pessoas no mundo todo, afinal, nos aproximam de grandes obras e outras inspirações que se destacaram na humanidade.

Investir nesse tipo de bem vale a pena porque é uma grande tendência, ao mesmo tempo em que traz vantagens únicas, como vimos ao longo deste artigo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O post O que são imóveis temáticos? apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

O que são imóveis temáticos?

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×