Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Convenção de venda: Por que um corretor deve efetuar esta prática?

A convenção de vendas se mostra como uma oportunidade indispensável para que sua empresa, independente do ramo de atuação, reúna o máximo de suas equipes e construa um acompanhamento e atualização a respeito das principais estratégias comerciais.

Essa convenção é um Evento, que pode ser tanto presencial quanto digital, e que foca basicamente em trazer tudo aquilo que envolve a área de atuação e o negócio em si.

No contexto dessa oportunidade de reunião de uma companhia, algo interessante para o caso de empresas de grande proporção são propostas conversas e debates que tem como prioridade reunir todos os dados fundamentais para que a empresa alcance a superação.

Na área de corretagem de imóveis, por exemplo, essa é a chance de ouro para as empresas apresentarem aos seus corretores algumas das novidades dentro do setor, além de auxiliar estes sobre as principais e novas estratégias em impressão de apostilas.

Pensando nisso, neste artigo, vamos entender mais sobre o que são as convenções de vendas, destacando a importância para um corretor e de que forma executar esse evento. Acompanhe!

Conceito de convenção de vendas

Provavelmente você já deve ter ido ou até mesmo sabe onde fica localizado um centro de convenções na sua cidade. Esse espaço é destinado a eventos de grande porte, geralmente proporcionados por empresas dos mais variados setores de atuação.

A convenção voltada à vendas nada mais é do que um encontro onde são debatidos e trazidos assuntos relevantes dentro de um setor, considerando sempre a venda.

Em meio à construção desse grande evento, no geral, estão envolvidos profissionais que fazem parte das principais equipes em uma empresa, de modo que o intuito do encontro consiga atingir várias pessoas, em pontos essenciais de uma corporação.

Para colocar em prática essa convenção de vendas, primeiro é fundamental que haja uma preparação relacionada ao espaço, como a locação de iluminação para eventos.

Além disso, é comum que todo o ambiente seja bem preparado, com salas privativas, palcos diferenciados, além de uma organização própria de um grande evento, trazendo palestras, convidados, apresentadores e até mesmo uma oficina de curso prático.

Os assuntos que são apresentados ao longo do evento dizem respeito às próprias áreas de atuação dos negócios, quase sempre trazendo abordagens similares, como por exemplo:

  • Principais tendências;
  • Ferramentas de atendimento;
  • Sistemas de gestão;
  • Consolidação de habilidades.

Tudo isso é priorizado na programação dessas convenções, para que os profissionais dessas empresas, como o caso de uma escavação construção civil, possam desenvolver esses pontos mais à frente dentro de suas equipes, logo após a participação no evento.

De fato, esses eventos são bem estruturados, e geralmente demandam um tempo considerável de empresas para que possam ser preparados e estarem à altura do que será oferecido.

Ainda assim, investir em um bom planejamento e na concretização desta convenção pode propor diferentes e potentes benefícios aos participantes, principalmente para os resultados dessas empresas, melhorando diferentes pontos, como comunicação visual para carros.

Por que esse evento pode ajudar um corretor?

Na área de imóveis, os eventos de convenção de vendas são os mais em conta, de modo a atingirem muitos profissionais e auxiliar estes dentro de seus trabalhos rotineiros, principalmente pela questão da proximidade alta com os clientes da imobiliária.

Afinal, um corretor de imóveis, além de precisar saber mais sobre sua área de atuação, entre tendências e movimentos da economia, deve estar atualizado sobre seus clientes.

É o caso de palestras que abordam questões sobre o comportamento de consumidores ao longo dos anos, apontando os principais públicos inseridos no mercado e de que forma é possível alcançá-los, seja por uma linguagem ou uma abordagem diferenciada.

No momento que um evento de uma imobiliária reúne uma grande quantidade de corretores, essas informações conseguem ser repassadas com maior propriedade.

Desse modo, é possível dizer que o principal benefício para corretores em relação às convenções de vendas são as constantes atualizações sobre o mercado imobiliário.

Em meio a palestras e apresentações variadas, é possível alcançar um amplo conhecimento sobre o público que mais tem sido visto como vital no mercado, suas principais propostas, gostos, preferências e tudo o que venha a auxiliar um negócio feito.

Outro ponto interessante é o fato das equipes conseguirem se concentrar em um único espaço para realinhar suas estratégias dentro da empresa, pensando sempre em atualizações poderosas, como imóveis com estrutura metálica para galpão.

Por exemplo, em meio a uma palestra com o chefe do comercial de uma imobiliária, grande parte dos corretores presentes no local passam a questionar algumas das diversas maneiras de comunicação.

Sobre essa questão, acaba sendo bem comum que a oportunidade da atualização e da reunião faça com que as ações sejam avaliadas, e outras, colocadas no lugar destas. 

Isso mostra não apenas uma otimização de tempo, mas também levanta uma maior produtividade.

Outro quesito que acaba muitas vezes sendo essencial dentro das reuniões e eventos em convenções de vendas são as análises de resultados na corretagem de imóveis.

Esse momento é importante para pontuar estratégias que podem estar dando errado, contribuindo para uma perda de clientes, por exemplo. Também é a ocasião onde os grandes líderes da companhia podem se reunir para discutir pontos e argumentações.

Por fim, os eventos são essenciais para os corretores porque eles propõem uma reunião para que uma nova informação seja repassada, o que é interessante quando a empresa investe na participação de um profissional reconhecido na área ou um famoso consultor.

A oportunidade de unir pessoas necessárias para que esse pontos sejam concretizados na empresa e profissionais que são capacitados a dar o melhor direcionamento, em alguns casos, só acontece a partir de reuniões do tipo em uma sala com placa luminosa.

No caso dos eventos feitos de forma online, por exemplo, a possibilidade de atingir mais funcionários dobra, muitas vezes fazendo com que o evento possa ser aberto ao público.

Outro ponto é a facilidade da conexão e também da comunicação com os participantes, sendo que perguntas e indagações podem ser enviadas pela plataforma utilizada nas conferências, e o evento pode, em seguida, ser transmitido para redes sociais.

De que modo começar a preparar uma convenção?

Agora que você já sabe como a convenção pode ser importante para o trabalho dos corretores de imóveis, nada melhor do que conhecer as melhores formas de colocar em prática esse evento, viabilizando a melhor experiência para todos os participantes.

Abaixo, trouxemos alguns tópicos que devem ser atendidos pelas equipes responsáveis pela preparação do encontro. Confira:

1 – Estrutura base

Para que um evento seja concretizado, é preciso que ele possua uma estrutura básica para os participantes e palestrantes, como cadeiras, palco, iluminação, equipamentos de som e imagem.

Além disso, é importante pensar em espaços para promover a socialização, regados a comidinhas, bem como folhetos em digitalização 3d com a programação.

Tudo isso deve ser providenciado antes da realização desse evento, inclusive a escolha de um local adequado, onde todos os funcionários da empresa fiquem confortáveis.

2 – Elaborar a programação

A programação deve ser um ponto alinhado com a diretoria da empresa, tendo em vista que, além de ser um encontro educativo, é também uma oportunidade de discussão de problemas e melhorias da imobiliária.

Dessa forma, procure separar com cuidado alguns assuntos-chave ditos pelos palestrantes, de modo que, após o término da convenção, sejam abordados com os líderes das equipes.

3 – Reunião das equipes

A reunião das equipes, em especial aquelas que vão debater e procurar por melhorias em seus trabalhos, deve ser arquitetada para momentos específicos durante o evento, contando sempre com a participação e colaboração do máximo de pessoas possíveis.

Certifique-se que nessa ocasião tudo esteja pronto para a entrega de resultados, seja em apresentações ou relatórios impressos em faixas banners.

4 – Questões práticas

Nada melhor do que oferecer uma situação para treinamento das equipes, onde de fato os profissionais que participem da convenção possam treinar o que aprenderam, conseguindo assim projetar essas habilidade no dia a dia do trabalho enquanto corretor.

Nesse contexto, é essencial que haja uma ligação com os conteúdos das palestras e a partir da ajuda de profissionais que lideram essas conversas.

5 – Abertura para clientes

Algumas convenções aproveitam a oportunidade para fazer alguns testes, como o caso de um painel para vendas, específico para clientes que estão passando pelo espaço.

Além de poder prover maior chance de venda, é possível utilizar a interação para testes e até mesmo análises feitas durante o evento.

Considerações finais 

As convenções são reuniões essenciais para grupos de profissionais em empresas, de modo a propor uma reunião onde discute-se pontos de melhoria de estratégias e também as principais tendências do mercado,

Para os corretores de imóveis, essa é uma oportunidade única de implementar as ações de venda, sobretudo a partir de uma perspectiva coletiva e experiente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O post Convenção de venda: Por que um corretor deve efetuar esta prática? apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

Convenção de venda: Por que um corretor deve efetuar esta prática?

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×