Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casa de praia? Saiba quais as vantagens!

Tags: casa praia ainda

Muitas pessoas vêem a compra de uma casa de praia como um sonho custoso e, às vezes, um tanto distante de suas realidades atuais.

No entanto, a compra de imóveis no litoral têm sido cada vez mais impulsionada pelo mercado imobiliário, e dentre os inúmeros motivos vantajosos, estão dois principais: a satisfação pessoal e o investimento a curto prazo. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre essas duas vertentes de uma moradia na praia? É só continuar a leitura!

Benefícios de ter uma Casa de praia

Com o advento de novas tecnologias e a vivência de uma rotina cada vez mais corriqueira, em cidades grandes e movimentadas, muitas pessoas acabam escolhendo o litoral para encontrar tranquilidade, estejam sozinhas ou em família.

Essa escolha popular desencadeou um maior movimento da economia e turismo nesses locais, elevando então preços de alimentação, moradias e outras atividades relacionadas ao lazer, algo que pode contar no orçamento de uma pequena saída para férias.

Porém, ao comprar uma casa em região praiana, você pode ter tanto economias relacionadas ao seu próprio consumo e vivência no local, quanto faturamento no caso de alugar para alguém, além de, claro, muitas possibilidades de diversão. 

Conheça a seguir cada uma dessas vantagens:

1 – Um ambiente totalmente seu

Quando viajamos por aí, temos sempre a tendência em nos hospedar em locais interessantes para nosso bolso ou gosto pessoal. Mesmo assim, o lugar muitas vezes pode não transmitir sua personalidade e nem trazer a privacidade que você deseja.

Uma casa de praia pode unir essas duas vantagens de personalização. Além de poder investir em uma sala planejada, com móveis, decorações e itens pessoais, que conversem com a sua personalidade e a de sua família, você com certeza se sentirá mais à vontade.

Essa sensação, atrelada à uma maior privacidade, traz o ambiente ideal para um passeio de férias ou de descanso. Estando dentro de sua própria casa, você terá mais liberdade para tomar banho, fazer comidas ou festejar até mais tarde, sem reclamações de barulho.

Além disso, é possível investir em um monitoramento de câmeras, algo que vai implementar a sensação de segurança, já que como não vai estar em uma pousada ou um hotel, você terá que tomar por conta própria da proteção de uma residência.

Essa, aliás, é uma das vantagens em ter uma casa de praia. Muitas pessoas se sentem bem mais seguras em condomínios praianos, apartamentos e até mesmo casas que tenham uma estrutura metálica para garagem fechada, própria para proteção de carros.

2 – Economia garantida

Uma viagem, independente de para onde ela seja, requer uma boa organização e planejamento financeiro, onde precisam ser considerados itens como alimentação, transporte, hospedagem, gastos com presentes e compras, dentre outros.

Claro que comprar uma casa de praia, em comparação com o preço de uma hospedagem em uma determinada cidade, não vale a pena, porque você estará pagando bem além do que necessário para um único passeio.

Mas se você e sua família costumam frequentar bastante as regiões praianas, uma casa pode ajudar e muito na economia de um modo geral. Isso porque haverá a garantia de uma hospedagem certa e um local com equipamentos para cozinhar.

Isso proporciona uma maior redução nos gastos comuns, o que facilita Ainda mais o pagamento de outros serviços fornecidos no local, entre eles esportes praianos, atividades relaxantes, como massagens, bem como lembrancinhas para a família e amigos.

Além disso, os possíveis gastos relacionados à casa serão de serviços básicos, quando forem utilizados, e eventuais pedidos de manutenção gas residencial, ou o conserto de alguma área da casa danificada com o tempo.

3 – Facilidade de viajar em alta temporada

Em algumas épocas do ano, viajar para regiões litorâneas sai mais caro do que o normal. Isso porque o mercado fica mais aquecido em épocas de férias coletivas ou feriados prolongados, trazendo um maior gasto para turistas.

No entanto, uma casa de praia facilita a ida de famílias para essas regiões e evita alguns dos problemas trazidos com grandes públicos, entre eles, a falta de vagas em hotéis ou até mesmo o pagamento de preços exorbitantes.

Se você tiver carro, por exemplo, tudo fica ainda mais fácil, por conta da mobilidade e facilidade de ida para cidades ou praias vizinhas.

4 – Uma oportunidade descanso e relaxamento

Sem dúvidas, uma viagem à praia resolve muitos problemas relacionados ao estresse, comuns entre moradores de grandes cidades, que costumam passar longas horas dentro de prédios e escritórios fechados.

Investir em uma casa de praia pode ser uma boa jogada para melhorar sua qualidade de vida. 

É nítido que a compra de um imóvel também é um sinal de privilégio, mas dependendo do andamento de sua saúde física e mental, essa pode ser uma boa opção.

Algo interessante de ter uma casa fora da cidade é poder cuidar da moradia sem estresses e cobranças. Por exemplo, você pode focar na arrumação de uma instalação elétrica aparente, com calma e dando a devida atenção para o projeto.

Outra opção é investir em um paisagismo, cuidar de plantas e verduras que possam ser criadas no terreno da sua casa. Juntar atividades que trazem calma em lugares praianos melhoram ainda mais a sua disposição.

5 – Investimento em um negócio

Conforme seu investimento em uma casa de praia for sendo cada vez mais voltado para a construção de um lugar seguro e aconchegante, mais outras pessoas podem se interessar por isso de maneira comercial, o que abre infinitas formas de aproveitar seu investimento.

Ao colocar sua casa para alugar, você pode ganhar dinheiro mesmo em épocas que não estará na casa, tendo lucro em cima de um imóvel que é seu, algo visto como um bom investimento de uma grande compra de casa de praia.

Por exemplo, você pode comprar uma ou outra divisória de ambiente de gesso e aumentar a quantidade de quartos e espaços na residência, criando mais possibilidade de aluguel para um maior número de clientes.

Dependendo da localidade do imóvel (mais próximo da praia, ou perto de lugares comerciais), o valor do aluguel pode ser estabelecido com maior exatidão. 

Você também deve ficar de olho nas estações e épocas do ano. Se forem férias escolares, presentes em uma época de temporada cheia, o valor poderá ser mais alto, ainda acima de hotéis e pousadas.

Uma escolha é decidir cobrar não apenas por temporadas, ou mensalmente, e sim por cada diária no local, algo que facilita muito se você irá receber mais visitantes em um mês.

Uma outra forma de lucrar com um investimento em uma casa de praia é a venda do local por um preço superior ao que você comprou.

Você pode chegar a esse preço fazendo mudanças estruturais que possibilitem um valor maior ao imóvel. 

Invista, por exemplo, em uma porta de aço reforçada, itens de decoração, piscinas bem elaboradas e uma quadra de futebol. Esses itens poderão ser decisivos na hora de fechar um valor que agregue todo o seu trabalho de montagem da casa.

Dependendo ainda de onde a casa estiver localizada, é possível que, com o passar dos anos, o local faça ela ser ainda mais valorizada.

Muitos donos de casas em praias passam a investir e apoiar cada vez mais os comércios e mercados locais, justamente para possibilitar um maior crescimento da cidade, impactando diretamente no lucro ao vender ou alugar um imóvel em região litorânea.

Saiba que casas nas praias, em relação a algumas residências em grandes cidades, são muitas vezes mais valorizadas e requisitadas pelo comércio imobiliário.

Atualmente, são inúmeras as formas de financiamento e parcelamento concedidas por grandes bancos e seguradoras, o que facilita ainda mais a compra e venda.

Além disso, nos últimos anos, muitas pessoas têm trocado as cidades por praias, em especial aposentados, profissionais que trabalham a muitos anos em cargos grandes cargos e que precisam parar para cuidar da saúde.

Procure analisar a melhor opção para você

Antes de escolher pelo investimento em uma casa de praia, você precisa se atentar para alguns pontos:

  • Quem fará as manutenções do lugar?;
  • Você pode arcar com as despesas?;
  • Terá disposição para alugar?;
  • Quer dividir o local com outras pessoas?

É muito importante que você olhe não apenas para as vantagens, mas também para outras questões que possam transformar esse investimento em uma catástrofe.

Tenha em mente que esse será um outro imóvel para você, e que eventuais reformas, como mudança de calha telhado, arrumação da casa com diaristas e até mesmo troca de janelas serão realidades dentro do seu orçamento.

Antes de fechar a compra de um imóvel na praia, entenda também se você poderá arcar com todos os gastos que virão juntos a essa compra, ainda mais se seu objetivo for alugar. 

Afinal, para conseguir clientes, é preciso divulgar, providenciar estruturas básicas, como toalhas, sabonetes, entre outros, e deixar o local devidamente organizado. 

Com tudo isso em mente, se sua decisão ainda for investir em uma casa de praia, saiba que poderá ser um grande negócio, que além de maior ganho financeiro, poderá trazer ainda muita diversão e tranquilidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O post Casa de praia? Saiba quais as vantagens! apareceu primeiro em Aloh.in.



This post first appeared on Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos., please read the originial post: here

Share the post

Casa de praia? Saiba quais as vantagens!

×

Subscribe to Sites Para Imobiliárias E Corretores De Imóveis Autônomos.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×