Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como aposentar no brasil

Se aposentar no Brasil é uma preocupação, 70% dos aposentados do Brasil ganham mais de um salario minimo e com este cenário muitos aposentados procuram por oportunidades de continuar no mercado trabalho para completar a renda.



Um aposentado no Brasil que trabalhou com dedicação e responsabilidade, recebe um salario R$ 880 que será reajustado em 2017, não da para pagar contas, comprar remédios e comida.Os aposentados não são valorizados e recentemente o governo mandou um projeto com mudanças nas aposentadorias a chamada PEC 241. 
       



Tive a oportunidade de encontrar um amigo que não via a muitos anos, e o mesmo falou de sua experiência como aposentado e que em um determinado tempo passou por uma situação financeira ruim, empréstimos, contas atrasadas e sem dinheiro para pagar aluguel.O mesmo saiu da situação que viveu quando conseguiu uma oportunidade de trabalho que pode completar a renda.

As pessoas não fazem um planejamento de sua aposentadoria  e ficam desesperadas na hora de se aposentar porque percebem que o padrão financeiro tente a cair.


Se este artigo o ajudou compartilhe.
Sucesso
João Roberto





This post first appeared on Aprendaqui, please read the originial post: here

Share the post

Como aposentar no brasil

×

Subscribe to Aprendaqui

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×