Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fatos & Fotos – 10/08/2021

Cerâmica de Roger Capron


Concentração de CO2 é a maior em 2 milhões de anos, diz relatório da ONU

Foto de Bruno Kelly/Amazônia Real
Imagem aérea de queimada próxima Flora do Jacundá,

Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas divulgou dados sobre o impacto das atividades humanas no aumento da frequência de fenômenos meteorológicos extremos.

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas (ONU) responsável por monitorar a crise ambiental no planeta, divulgou nesta segunda-feira (09/08) um alarmante relatório que aponta o impacto Das Atividades Humanas no aumento da frequência de fenômenos meteorológicos extremos.

De acordo com o estudo, em 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19, a concentração de dióxido de carbono (CO2), gás resultante sobretudo da queima de combustíveis fósseis e causador do efeito estufa, atingiu o maior valor em 2 milhões de anos.

Já os índices de metano (CH4) e dióxido de nitrogênio (NO2), também relacionados ao aquecimento do planeta, chegaram aos patamares mais elevados em 800 mil anos. Além disso, a temperatura da Terra cresceu nos últimos 50 anos em velocidade sem igual em um período de dois milênios.

Enquanto isso, o contínuo aumento do nível do mar é um fenômeno “irreversível em centenas ou até milhares de anos”. Segundo o IPCC, o crescimento da frequência de desastres naturais “não tem precedentes” e é “inequivocamente” causado pela atividade humana, situação que pode se tornar ainda pior se o mundo não reduzir suas emissões de poluentes.

Todos os cenários considerados pelo painel preveem que a temperatura média global continuará subindo ao menos até a metade do século, mas, se não houver ações para mitigar as emissões, o mundo chegará a um aquecimento de 2ºC acima dos níveis pré-industriais até 2100.

O IPCC ainda aponta que as Atividades Humanas são responsáveis por um aumento de 1,1ºC na temperatura global em relação ao período 1850-1900.



A Mentira Perfeita – Marcel Proust

A mentira, a mentira perfeita, acerca das pessoas que conhecemos, sobre as relações que com elas tivemos, sobre o nosso móbil em determinada ação formulado por nós de uma forma completamente diferente, a mentira acerca do que somos, acerca do que amamos, acerca do que sentimos pela criatura que nos ama e que julga ter-nos tornado semelhante a ela porque passa o dia a beijar-nos, essa mentira é das únicas coisas no mundo que nos pode abrir perspectivas sobre algo de novo, de desconhecido, que pode abrir em nós sentidos adormecidos para a contemplação do universo que nunca teríamos conhecido.


Embalando a manhã desta terça-feira A Day In The Life with orchestra – The Beatles


Gustav Klimt,The Sunflower,1906


“A distribuição de alimentos só ajuda o crime”. PQP! Essa é mais uma ultra reacionária que foi parida pela ahahah,direita moderada,argh. Lembrem-se que quem alçou essa fanática à condição de heroína foi PSDB e cia.



Foto do dia

Autor não identificado – Royalty free. A imagem é liberada livre de copyrights PixaBaby


Doação de almoço pelo Padre Júlio Lancelotti, na cracolândia em S.P. foi novemente barrada, dessa vez pela Guarda Municipal. Padre doando comida aos famintos gera mais revolta do que um presidente que empurra Cloroquina ao invés de vacina.
Onde esse país vai parar assim?

Share the post

Fatos & Fotos – 10/08/2021

×

Subscribe to Blog Do Mesquita | Opiniões, Arte, Política, Cultura, Comportamento, Tecnologia, Design, Fotografias, Poesias, Publicidade.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×