Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fatos & Fotos – 17/03/2021


Uber com salário mínimo, férias e aposentadoria: a decisão que pode influenciar milhões de trabalhadores pelo mundo: bbc.in/2P2TZ96


2.842 brasileiros mortos em um único dia e o Deputado Ricardo Barros – o MP investiga o ínclito senhor pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção para “facilitar negócio no ramo de #energia eólica”. – líder do governo Bolsonaro na Câmara falando de “situação confortável”. Confortável para quem, ex-celência?


Auxiliar do Presidente Jair Bolsonaro morre em decorrência da Covid-19. Mesmo após a morte do assessor, presidente Bolsonaro deu declaração, em cerimônia no Palácio do Planalto, defendendo o tratamento preventivo e dizendo desconhecer “que uma só pessoa deste prédio tenha ido ao hospital para se internar”.


O que fazer com pessoas da família, que ainda defendem o Presidente e suas ações? O que falta para demovê-las?


O Brasil não é o “Ensaio sobre a cegueira” : é o espetáculo.


Grafiti – Banksy


O ½ – meio porque são dois ministros em um só cargo – Ministro da Saúde Marcelo Queiroga entrou forte na competição para arrebatar o troféu cara de pau. Disse sua excelência em pronunciamento na TV:” a população precisa colaborar com o distanciamento social. O governo não pode fazer tudo sozinho”. Como?
Mas sempre foi o Presidente Bolsonaro que desde o início da Pandemia que prega contra o distanciamento social uso de máscaras e faz apologia de medicamentos sem comprovação científica. Quem, mais se aglomerou, sem usar máscara, do que o Presidente, frequentando botequins para tomar café, abraçando criancinhas, e participando de aglomerações? E não foi por esses exemplos que seus seguidores se reuniram aos milhares para protestar contra tudo que a ciência recomendava para a prevenção da pandemia? Em passeatas Brasil afora pedindo AI-5, fechamento do Congresso, do STF e a volta da ditadura? Tenha paciência senhor ministro. Existe uma parte da população que não come no cocho onde comem os alucinados que compõem a horda de fanáticos que dão suporte ao governo que hora o senhor integra. Dirija-se a eles.


Escultura de Sérgio Camargo – Mármore


No dia de hoje, mas em 180 dC, morre o imperado Marcus Aurelius, deixando Commodus como o único imperador do Império Romano.


Rapaz, não deveria, mas como não amanheci “com a pá virada”, vou lhe responder o desaforo a mim dirigido, com argumentos – habilidade cognitiva com a qual que você não foi dotado: vou explicar, mas acho que você já deveria saber disso. Desde o ano passado, seu governo já vinha diminuindo recursos para o #SUS. Este ano, cortou e Estados entraram na #justiça para receber seus direitos. Como nenhum Estado da Federação pode imprimir dinheiro nem aumentar a dívida, seu presidente é o culpado. CQD.
Ps. Uma sugestão: diminua o conteúdo de alfafa em sua dieta. Far-lhe-á bem.


Começa mal, muito mal, o novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; Se apostar na continuidade, irá renovar o pacto do governo Bolsonaro com a morte, e jogar sua reputação e história na lama. O país precisa de um ministro da Saúde disposto a defender a vida.



É só o um icebergzinho. Deixem de “mimimi”.
Datafolha: com o colapso dos hospitais de referência que socorrem a elite, agora na fila do SUS, avaliação negativa da gestão de Bolsonaro na pandemia chegou a 60% entre endinheirados do sexo masculino – base de apoio mais sólida do ex-capitão – 6 pontos pior que a média nacional (54%).


Não acredito em coincidencias. O Presidente Jair Bolsonaro e seus quatro filhos, Flávio ,Eduardo, Carlos e Renan, têm algum tipo de pendência com a justiça.


Konstantin Razumov,Winter Treat,1974


Ricardo Barros (PP-PR) – lambe rabo do governo – ops, ato falho – líder do (des)governo na Câmara dos Deputados sobre a pandemia, na Globo News: “A situação do Brasil é até confortável.” E mais. “Pazuello fez uma ótima gestão”. Canalha!Canalha!Canalha! 280 mil mortos. É monstruoso, é cruel, ir pra uma televisão dizer isso. Ir pra TV falar isso tendo um cargo onde você foi posto por voto popular é nojento. Aliás, com a ficha policial que o senhor ostenta, só no Brasil que o senhor está solto.O cínico canalha falando que não se esperava esse repique da pandemia. Ah, vá te catar, cara de pau. Seus cínicos. Cúmplices do diabólico.


Design – Arquitetura – Escadas


Novo ministro, mesmo Jair Bolsonaro, novo recorde de mortes na pandemia. As primeiras declarações do futuro ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, demonstram que não haverá giro de 180 graus na coordenação dos trabalhos contra a covid-19 enquanto o presidente for o mesmo. Queiroga, ainda não formalizado no cargo, disse que vai apenas executar a política definida por Bolsonaro. Ele pregou união nacional, mas evitou apoiar publicamente as restrições de circulação determinadas pelos governadores no dia em que o país atingiu 2.841 mortes diárias pelo coronavírus, num quadro definido pela Fiocruz como “o maior colapso sanitário e hospitalar da história do Brasil”.



Hãrrammmmm! Um Pazuello sem estrelas nos ombros. Já está “aplainando” o caminho visando futuros tombos. Marcelo Queiroga defende máscaras e ressalta importância da ciência em 1º pronunciamento. Marcelo Queiroga, anunciado como o 4º ministro da Saúde do governo Bolsonaro desde o início da pandemia, fez seu pronunciamento ao lado do antecessor, Eduardo Pazuello. Na fala, Queiroga ressaltou a importância das máscaras para a prevenção da Covid-19, elogiou a imprensa e afirmou que, sozinho, não vai “fazer mágica”.
Ps. Será que ele combinou como os russos – ops, ato falho – com o chefe negacionista, antimáscaras e antiisolamento social? Aguardemos quando, e se, será “chamado às falas”.


Não adianta trocar um idiota por outro idiota que continuará no sim senhor.


Foto do dia – Drahomir Josef Ruzicka
Pennsylvania Station New York


Pierre-Auguste Renoir
Bather Arranging Her Hair,1885


Corvos tenebrosos! Os executivos da #Pfizer disseram durante uma reunião de investidores no dia 11/03, que as pessoas podem precisar de uma terceira dose da vacina contra #Covid19.


Pelas declarações/entrevistas dadas até agora, deduzo que o Dr. Queiroga está mais para porta voz do Presidente da República do que para #Ministro da Saúde. Pobre Brasil; o fundo do poço ainda não é o fim.


Marta Czok – s/d s/t

Share the post

Fatos & Fotos – 17/03/2021

×

Subscribe to Blog Do Mesquita | Opiniões, Arte, Política, Cultura, Comportamento, Tecnologia, Design, Fotografias, Poesias, Publicidade.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×