Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chernobil: incêndios próxios aos reatores que explodiram podem atingir depósitos radiotivos

O fogo está principalmente localizado na zona de exclusão do desastre nuclear na atual Ucrania.

Foto: Reuters

Os incidentes que atingem a zona de exclusão da catástrofe nuclear de Chernobbil podem ser encontrados a 2 km dos depósitos de resíduos radioativos, como informou Yaroslav Emeliánenko, o membro do conselho público da Agência Estatal para a Gestão da Zona de Exclusão.

“O fogo permitiu que você seguisse os quilômetros de depósitos Pidlisny, onde guardava os resíduos mais radiativos de toda a zona de Chernobbil”, Emeliánenko afirma em rede no Facebook.

Os incendios florestais na zona de exclusão da usina nuclear de Chernóbil, no norte da Ucrânia, começaram no dia 4 de abril.

A Agência Estatal para a Gestão da Zona de Exclusão, informou no domingo passado, que “é perigoso porque durante a combustão, haverá liberarção na atmosfera de resíduos radioativos que permanecem na vegetação e na cobertura superficial do solo, e são transportados a distancias consideráveis”

Sem embargo, no dia 6 de abril, no epicentro do incidente, é registrado um nível de radioatividade 16 vezes mais alto do que o normal.

As autoridades detectaram na semana passada o lugar em um povoado onde pode ter começado o incendio.

Share the post

Chernobil: incêndios próxios aos reatores que explodiram podem atingir depósitos radiotivos

×

Subscribe to Blog Do Mesquita | Opiniões, Arte, Política, Cultura, Comportamento, Tecnologia, Design, Fotografias, Poesias, Publicidade.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×