Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 Logótipos de bandas famosas que o vão inspirar

O site Gigwise.com fez uma compilação das 50 bandas com os melhores logótipos de sempre. Não é de admirar que a inconfundível língua vermelha dos britânicos The Rolling Stones lidere o top. Neste artigo selecionamos os nossos 7 logótipos favoritos e desvendamos um bocadinho sobre a história de cada um.

  1. The Rolling Stones

Em 1970, os Rolling Stones pediram ao designer John Pasche uma imagem que fosse “anti-autoridade e sexy”. A inspiração não parece difícil de encontrar: o tamanho exagerado da boca de Mick Jagger! O logótipo foi (e continua a ser) aplicado em inúmeros produtos de merchandising que fazem as delícias dos fãs da banda: camisolas, telefones, pins, toalhas, entre outros.

2. Iron Maiden

Não é conhecida nenhuma versão oficial sobre a origem do logótipo desta banda britânica de heavy metal mas suspeita-se que a inspiração do design tenha origem no filme “The Man Who Fell to Earth” (“O Homem Que Caiu na Terra”), lançado em 1976. Será que as semelhanças com a fonte do logótipo do IRON MAIDEN são meras coincidências? Veja por si!

3. Gus N’ Roses

No centro da figura, podemos ver dois ramos de espinhos enrolados nas armas que formam um contorno idêntico ao de uma cruz egípcia designada“Ankh”, e cujo significado está relacionado com a prosperidade e eternidade da alma. Alguns Deuses egípcios foram retratados em pinturas segurando o Ankh próximo ao nariz para representar que inalavam o “Sopro da Vida Eterna”. Será que isto é um trocadilho inocente para as constantes inalações de drogas por parte da banda?

4. AC/DC

Malcolm e Angus Young, dois irmãos, tiveram a ideia para o nome da sua banda ao verem as iniciais “AC/DC” na máquina de costura da sua irmã. “AC/DC” quer dizer “alternating current/direct current” (“corrente alternada/corrente contínua”). O logótipo da banda tem as letras divididas por um relâmpago, para simbolizar toda a sua força e energia.

5. Led Zeppelin 

Cada símbolo presente no logótipo representa um elemento do grupo inglês Led Zeppelin – conhecido pelo seu “rock da pesada”. Jimmy Page, John Paul Jones, John Bonham e Robert Plant são representados no logótipo da banda através de símbolos de alquimia, runas antigas, símbolos religiosos e deuses egípcios. Mistério e o mundo místico dominam este design.

6. Radiohead 

O logótipo desta banda foi criado Stanley Donwood e Dr. Tchock. O ursinho com sorriso demoníaco desperta a curiosidade dos fãs da banda um pouco por todo o Mundo e a verdade é que não se conhece nenhuma versão oficial sobre o seu significado. O que é certo é que o mistério em volta do logótipo é uma das características mais famosas da banda.

7. Ramones 

A águia é o símbolo dos Estados Unidos e a banda decidiu usa-lo devido ao seu enorme amor à Pátria. O taco de baseball que a águia segura é por causa da musica “Beat on the Breat”.Em alguns concertos, o vocalista segurava um taco de baseball enquanto tocavam essa música. Carismático e lógico, este logótipo é um reflexo da banda que representa.

O que pensa destes logótipos? Se conhece alguma banda que tenha uma história interessante por trás da sua imagem gráfica, partilhe-a connosco!

O post 7 Logótipos de bandas famosas que o vão inspirar aparece primeiro no Logotipo.pt.



This post first appeared on Espaço De Discusão Sobre Design De Logos E Logot, please read the originial post: here

Share the post

7 Logótipos de bandas famosas que o vão inspirar

×

Subscribe to Espaço De Discusão Sobre Design De Logos E Logot

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×