Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Food Chain Magnate

Toda vez que a Splotter Spellen lança um jogo meu primeiro pensamento é : PRECISO JOGAR!!

Com o Food Chain Magnate não foi diferente, mas demorou um tempinho até eu ter a oportunidade, e o jogo segue bem a linha dos títulos da editora, um euro pesadão que quando acaba a partida você fica com a sensação de que se fizesse isso ou aquilo diferente podia ter feito mais pontos.

Nesse jogo somos CEO’s de cadeias de fast food pensando em expandir, atender a vizinhança e obviamente, fazer mais dinheiro do que a concorrência.

 Toda a arte do jogo tem um clima bem vintage.

Cada jogador começa com uma lojinha e o CEO da empresa e só, durante a rodada temos 7 fases distintas, onde vamos recrutar funcionários, vamos fazer comida para atender a demanda, vamos espalhar propagandas pelo bairro e pagar os funcionários entre outras coisinhas.

A fase de reestruturação é uma das mais interessantes do jogo, nela nos preparamos uma espécies de “árvore” de comando e preparamos os funcionários que vão trabalhar naquela rodada, os que não forem usados ficam de folga remunerada.

Depois de um reposicionamento do turno, vem a hora de trabalhar, onde os funcionários exercem suas funcções. Existem vários tipos de funcionários no jogo, desde presidentes até os simples chapeiros, e todos eles são extremamente importantes dentro do jogo, e você fica limitado a sua arrumação a quantidade de espaços que os “chefões” da empresa disponibilizam (começamos com apenas 3 espaços).

 Se entender pelas ruas do bairro as vezes pode ser bem complicado.

Depois de todo mundo trabalhar vem a fase do jantar, onde os jogadores vão atender as demandas do bairro. Achei isso brilhante, a galera do marketing em rodadas anteriores, coloca placas, anúncios no rádio e até zepelins anunciando aquele hambúrguer suculento, ou aquela limonada especial, e os restaurantes mais próximos de cada casa precisa atender ao público faminto para ganhar uma pratinha.

A grande sacada aqui, é que o marketing põe a placa MAS o maluco que tá com fome também não tá se importando em comprar a pízza mais barata (que as vezes é a do concorrente), então a colocação das propagandas é realmente uma das coisas que fazem do Food Chain Magnate aquele jogo de “queimar mufa”.

A ordem de promoção dos funcionários
parece um menu, achei F….

As fases seguintes são a de pagamento de funcionário (caso não tenha dinheiro, despede o infeliz, esquema “negociando com o patrão” que a gente tá vendo por aí), a fase do marketing, que de forma bastante inteligente vem depois da demanda, então é um planejamento futuro e finalmente uma fase de manutenção.

O jogo vai evoluindo até o que o banco fique sem dinheiro pela segunda vez, aí o jogador com mais grana é o vencedor.

Food Chain Magnate definitivamente não é para amadores, uma besteira que você faça pode simplesmente destruir sua experiência pelo resto do jogo, o que torna a partida super frustrante. Mas ele é daqueles jogos que você vai querer jogar mais e melhor, entrando para seleta lista de jogos brilhantes da Splotter.

A cadeia de funcionários define o que será feito na rodada.

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/2nujEGh
Autor: Carlos “Cacá”



This post first appeared on Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo, please read the originial post: here

Share the post

Food Chain Magnate

×

Subscribe to Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×