Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Caverna : Cave vs. Cave

Um dos próximos lançamentos da Ludofy aqui no mercado brasileiro, Caverna : Cave vs. Cave é a versão do ótimo Caverna para apenas 2 jogadores, e assim como a versão do Agricola : All Creatures Big and Small, ele remete ao jogo grandão, mas tem sua própria personalidade.

No “Caverninha” temos o display de ações, cada jogador começa com uma caverna com dois espaços já descobertos (sendo que com uma sala já funcionando) e mais nove espaços a serem escavados.

O jogo dura 8 rodadas, e em cada rodada temos três fases distintos, uma primeira fase onde abrimos uma nova ação possível para os jogadores, a segunda fase onde as ações são resolvidas e a fase final onde devolvemos as cartelas de ação e e nos preparamos para a próxima rodada.

 Display de ações e primeiras salas abertas.

A fase de ações é a mais importante do jogo, e é onde tudo acontece. Inicialmente temos 4 ações disponíveis, mas logo na primeira rodada abrimos uma quinta e a cada rodada vamos abrindo outras.

O lance é que nas três primeiras rodadas, cada jogador só pode fazer duas ações por turno, o que deixa o Cave vs. Cave aquele típico jogo de “cobertor curto” tão legal, onde você precisa pensar em maximizar suas ações, ou preparar o terreno para dar o bote quando puder.

No início da partida, sua caverna ainda pouco explorada.

As ações são basicamente escavar sua caverna, que ao contrário do Caverna original, começa praticamente toda coberta, e a cada escavação você libera um tile de sala, achei isso genial, pois você não sabe a ordem em que os prédios vão sair e precisa ir se preparando conforme eles vão aparecendo.

Outras ações são coletar e trocar bens, construir e destruir paredes (ação bem importante, pois certas salas tem pré-requisitos para serem construídas), construir salas e ações de ativação dessas salas.

Como disse anteriormente, são muitas ações possíveis, para poucas ações a serem executadas, depois das três primeiras rodadas onde só fazemos duas ações, temos quatro rodadas com três ações e na última rodada fazemos quatro ações.

 Já chegando no final, quase todas as salas ocupadas.

Ao final da última ação da oitava rodada o jogo termina e contamos os pontos gerados pelas salas construídas na caverna de cada jogador, somado a quantidade de ouro de cada um e quem tiver o maior somatório leva a partida.

 Mais uma vez o Uwe Rosenberg consegue pegar um jogo fantástico e coloca uma experiência dele de forma mais rápida, fluida e gostosa para que você possa jogar contra apenas um adversário, e como na dupla Agricola + “Agricolinha”, ter o Caverna + “Caverninha” faz com que você possa jogar jogos excelentes em qualquer oportunidade.

Cave vs. Cave : mais uma excelente adaptação de jogo grande para dois.

Blog de Origem: E aí, tem jogo? – A sua página sobre jogos de tabuleiro moderno.
Link: http://ift.tt/2jYgPMw
Autor: Carlos “Cacá”




This post first appeared on Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo, please read the originial post: here

Share the post

Caverna : Cave vs. Cave

×

Subscribe to Joga Brasil | Blog Agregador De Notícias Sobre Jo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×