Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Dicas Nutricionais Para Reduzir Seu Estresse Um Guia Para viver Melhor

5 Dicas Nutricionais Para Reduzir Seu Estresse

A relação entre estresse e dieta é constantemente estudada, mas já temos muitos conhecimentos sobre o assunto. Neste artigo, você descobrirá 5 dicas práticas para reduzir o estresse diretamente através de suas escolhas alimentares.

  1. Promover A Sua Digestão

Para uma digestão fácil, dê ao seu estômago um feriado real e coma uma refeição de frutas e vegetais e, se possível, coma-os crus. Você ajudará seu estômago e seu fígado, seus intestinos e seus rins. Por alguns dias, concentre-se em Alimentos que digerem rapidamente e evitem alimentos que são particularmente lentos para digerir: cenouras e vegetais de raízes em geral, milho e aveia, arroz integral, legumes, produtos lácteos, carne.

  1. Encontre O Sabor Em Outro Lugar

Todos estamos à procura de pratos saborosos, mas os produtos preparados comercialmente que contêm muita gordura, ou excessivamente salgados, todos os seus pratos para satisfazer os requisitos de sabor, é muito ruim para a sua saúde e, claro, para a sua figura, especialmente se você quer perder peso do abdômen. Também impede seu corpo de liberar toxinas e, assim, promove o estresse.

Então, você tem que encontrar o sabor que você anseia em outros lugares, e é mais fácil do que você imagina se você usa um método de cozinhar que preserva o sabor da comida, como cozinhar em papel alumínio.

  1. Consumir Alimentos Ricos Em Vitamina B6

Se o estresse e a nutrição estão diretamente relacionados, é em parte porque, quando seu corpo está sob estresse, pode evitar a absorção ou assimilação ótima de certos nutrientes essenciais. Este é o caso de vitaminas e minerais, alguns dos quais são particularmente importantes para lutar contra o estresse.

O magnésio, um excelente ante estressor, é melhor absorvido com vitamina D e vitamina B6. A vitamina D é difícil de encontrar no inverno porque vem principalmente do sol, mas a vitamina B6 é fácil de encontrar na dieta: as aves caipiras, o salmão e o atum são excelentes fontes, bem como bananas ou maçãs.

Quando o corpo não tem vitamina B6, as primeiras manifestações geralmente são exibidas com mudanças de humor e depressão. A vitamina B6 está particularmente ausente em produtos alimentares industrializadas.

  1. Simplifique Suas Refeições

Uma maneira realmente rápida de gerenciar o estresse, a dieta e também para parar os problemas digestivos é tentar simplificar suas refeições. Faça o teste por uma semana:

5 Dicas Nutricionais Para Reduzir Seu Estresse

Refeições Estruturadas:

Prato com carne

Prato com peixes e vegetais

Saladas de folhas orgânicas (de preferência)

Legumes a vontade (preferência orgânicos)

Alimentos Que Podem Combater O Estresse

1 – Nozes

2 – Amêndoas

3 – Brócolis

4 – Espinafre

5 – Linhaça

6 – Peixes

  1. Simplificando Seus Pratos

Se você consumir produtos pré-preparados, escolha os produtos mais simples possíveis, incluindo produtos congelados. Por exemplo: peixe branco congelado em vez de peixes empanados, fatias de abobrinha em vez de berinjelas grelhadas.

Quanto mais você simplificar seus pratos, evitando os produtos mais refinados, seu estômago é capaz de digerir mais rápido absorvendo na corrente sanguina nutriente que as vezes não são bons para o nosso corpo. Portanto meu conselho como alimentos com mais fibras, como pão integrais, muito frutas e frutas legumes e folhas de preferência orgânicas.

Alimentos Que Deve Consumir Com Moderação

Alimentos ricos em gordura: alimentos gordurosos como pratos de carne ou queijo e muitos produtos assados ​​engrossam nosso sangue, o que, por sua vez, nos faz sentir cansados, até letárgicos. Esta não é claramente uma boa maneira de reduzir o estresse! Mesmo apenas uma refeição rica em gordura pode aumentar nosso risco de ataque cardíaco.

Cafeína: muitos de nós lidam com uma falta de sono induzida pelo estresse ao recorrer ao café, chá e colas. Infelizmente, a cafeína permanece nos nossos sistemas mais do que muitos percebem. Reduzir a cafeína pode ajudar com problemas de sono e nervosismo.

Açúcar: Como carboidrato, o açúcar tende a nos acalmar. O problema com o açúcar é que é um carboidrato simples para que ele entre e saia da corrente sanguínea rapidamente, fazendo com que, de fato, “colapse”. Por outro lado, os carboidratos complexos, como macarrão, feijão e lentilhas, as partes de alimentos farpadas, aliviam sem nos fazer cair.

O post 5 Dicas Nutricionais Para Reduzir Seu Estresse Um Guia Para viver Melhor apareceu primeiro em Agregador de Feed Dicas da Vida Saudável.



This post first appeared on Dicas Da Vida Saudavel, please read the originial post: here

Share the post

5 Dicas Nutricionais Para Reduzir Seu Estresse Um Guia Para viver Melhor

×

Subscribe to Dicas Da Vida Saudavel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×