Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Divórcio em cartório: como funciona, quanto custa e mais informações


Foto: iStock

Quando um casamento chega ao fim, caso a união seja formal, é necessário que seja realizado o divórcio. Como em qualquer separação, o diálogo é o melhor jeito de se chegar a um acordo sobre o término de forma civilizada e que não seja prejudicial para nenhuma das partes.

Ao estabelecer esse diálogo, cujo teor às vezes pode envolver não apenas o ex-casal, mas filhos e até mesmo possíveis bens a serem compartilhados, é importante que as duas partes estejam cientes de suas decisões e, juntas, cheguem a um acordo sobre o que será melhor dali para frente.

Em muitos casos, hoje já é possível fazer o processo de divórcio diretamente em um cartório, de forma mais simples e mais rápida. A escrevente Joyce Teixeira de Moraes, do Cartório do 2º Tabelião de Notas de São Paulo (SP), explica alguns detalhes a respeito.

Divórcio em cartório: como funciona?

Foto: iStock

O Divórcio em Cartório foi estabelecido pela Lei Federal nº 11.441, de 4 de janeiro de 2007 e a Emenda Constitucional nº 66, de 13 de julho de…



Source link

O post Divórcio em cartório: como funciona, quanto custa e mais informações apareceu primeiro em Agregador de Feed Dicas da Vida Saudável.



This post first appeared on Dicas Da Vida Saudavel, please read the originial post: here

Share the post

Divórcio em cartório: como funciona, quanto custa e mais informações

×

Subscribe to Dicas Da Vida Saudavel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×