Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ladrilho hidráulico: trazendo personalidade à decoração da cozinha


Foto: Reprodução / Spelcialty Tile Products

Também conhecido como mosaico ou piso hidráulico, o Ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento artesanal elaborado à base de cimento, areia, pó de mármore e pigmentos, onde em seu processo de cura, utiliza-se apenas água e não há queima, procedimento comum na confecção de azulejos e cerâmicas.

Possuindo uma superfície lisa e alta resistência ao tempo, com boa durabilidade, conta ainda com diversas opções de estampas, belas misturas de cores e de formas geométricas, causando um efeito único, onde quer que seja aplicado.

Segundo a arquiteta e designer de interiores Patrícia Lopes, este elemento decorativo teve origem nos antigos mosaicos bizantinos, os quais eram aplicados nas paredes como revestimentos e foram amplamente utilizados nos suntuosos palácios europeus.

Ainda de acordo com a profissional, no Brasil este material esteve presente nos projetos residenciais em meados dos anos 1920, atingindo seu auge e em seguida foi logo esquecido. “Atualmente ele está de volta…



Source link

O post Ladrilho hidráulico: Trazendo Personalidade à decoração da cozinha apareceu primeiro em Agregador de Feed Dicas da Vida Saudável.



This post first appeared on Dicas Da Vida Saudavel, please read the originial post: here

Share the post

Ladrilho hidráulico: trazendo personalidade à decoração da cozinha

×

Subscribe to Dicas Da Vida Saudavel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×