Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TOP 10 #4 - MELHORES FILMES DE SUPER-HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS


Olá humanos!! Nesse texto iremos estabelecer um top 10 das melhores produções cinematográficas baseadas em quadrinhos. 
É importante informar que só consideramos um filme por franquia. Outro critério utilizado foi que só foram consideradas adaptações de hq's regulares, logo, você não encontrará nessa lista filmes incríveis como Watchman, ou mesmo V de Vingança.

Dito isso, que comecem os jogos!!!

10º Superman – O Filme (Superman: The Movie, dirigido por Richard Donner, 1978): o filme que começou tudo, apesar de até certo ponto datado (o vilão é risível e o clímax é anticlimático), tem uma hora inicial excelente, é bem fotografado, muito bem dirigido e possui uma das trilhas sonoras mais marcantes da história do Cinema (de autoria do mestre John Williams). Os efeitos visuais são revolucionários. O elenco é formado por alguns atores consagrados, mas quem mais merece os créditos aqui é Christopher Reeve, que nos brinda com um ótimo Clark Kent/Kal-El/Superman.



9º Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, dirigido por James Gunn, 2014): a ação é, em alguns momentos, de grande estilo. A direção é fluida e une muito bem o sub-gênero a que essa lista se dedica com uma comédia ingênua. Os personagens são marcantes. O elenco tem muita química (e carisma, diga-se). A trilha sonora não composta para o filme talvez seja a melhor de todos os tempos (The Jackson 5, Elvin Bishop, David Bowie, Marvin Gaye, Redbone e por aí vai). Apesar de o vilão ser ruim e de a trama ser esquecível, é um longa divertidíssimo! 


 
8º Deadpool (Deadpool, dirigido por Tim Miller, 2016): engraçadíssimo e um tanto original! O filme têm um ótimo romance, boas músicas e uma grande edição. Ryan Reynolds manda muito bem e cria um protagonista pra quem é impossível não torcer. Apesar dos excessos, o trabalho de estreia do Tim Miller é animador! Tem crítica de Deadpool aqui no blog, vai conferir!



7º Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, dirigido por Joe e Anthony Russo, 2014): Excelentes sequências de ação! Ótima trilha sonora! Um dos melhores roteiros feitos para o subgênero, com algumas decisões bem acertadas. Aliás, esse longa é um misto de filmes de super-herói, ação, espionagem e política. Um filme ágil, mais violento e inteligente do que a grande maioria dos blockbusters norte-americanos. 


 
6º Os Vingadores (The Avengers, dirigido por Joss Whedon, 2012): o diretor Joss Whedon, além de criar uma boa trama, com diálogos excelentes, uniu muito bem a equipe de heróis da Marvel Studios. A apresentação dos personagens é muito bem realizada. Todos os heróis tem seu espaço garantido (todos!) e Loki é um ótimo vilão! Tem muitos clichês, mas eles acabam sendo, até certo ponto, bons de ver. O senso de humor do longa é outro ponto extremamente acertado. Os Vingadores é orgasmo nerd!


5º Batman (Batman, dirigido por Tim Burton, 1989): filme importantíssimo para o sub-gênero, ressuscitando-o dos mortos depois do declínio da franquia Superman. O design de produção do longa é excelente (Gotham City nunca esteve tão bem retratada como aqui). A trama é fabulesca sem perder o tom “pé-no-chão”. A trilha sonora do Danny Elfman é muito boa. Michael Keaton é um ótimo Bruce Wayne/Batman, apesar dos protestos dos fãs do Homem-Morcego à época de seu anúncio para o papel. O Coringa do filme de 1989 é um excelente antagonista, graças à maravilhosa atuação do sempre excepcional Jack Nicholson. Um filme que envelheceu muito bem!

4º Homem de Ferro (Iron Man, dirigido por Jon Favreau, 2008): o primeiro filme da Marvel Studios é também seu grande longa! Tem uma excelente e relevante história de origem do herói; possui um elenco investido em seus personagens (principalmente o Robert Downey Jr., ressuscitado do vício e perfeito na encarnação de Tony Stark); conta com uma boa trilha sonora; os efeitos visuais são irretocáveis; e há alguns momentos extremamente Rock’N Roll e Bad-Ass aqui (não dá pra esquecer do Homem de Ferro destruindo um tanque de guerra e saindo de costas pra ele!). Aquele final é demais!
 
3º X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past, dirigido por Bryan Singer, 2014): que longa excepcional! Direção fantástica; grandes efeitos visuais; ótima montagem; boa trilha sonora; personagens bem construídos e com conflitos críveis (o Magneto de Fassbender está implacável); grandiosas e espetaculares cenas de ação (sério, são várias sequências soberbas!); design de produção que te leva para os anos 70 e também para um futuro distópico; humor espontâneo; os atores estão praticamente irretocáveis; roteiro é excelente e relevante... Um filme ambicioso não só na teoria, mas também na prática!

2º Homem-Aranha 2 (Spider-Man 2, dirigido por Sam Raimi, 2004): esse longa faz jus ao grande herói que é o Cabeça de Teia! O roteiro é maravilhoso, sincero, com mensagens pra se levar pra vida; o romance é muito, muito bem construído (e palpável); a fotografia é ótima; os personagens são excelentes e relacionáveis, com conflitos reais (principalmente o protagonista); o elenco está certinho; o vilão é otimamente caracterizado; o senso de humor, quase perfeito; a trilha sonora do Danny Elfman é sublime; as sequências de ação são de tirar o fôlego (perfeitamente coreografadas e inventadas)... O filme de super-herói mais verdadeiro e humano já feito, assim como o seu personagem central o é para os super-heróis.



MENÇÕES HONROSAS:

Homem-Formiga

X-Men: O Filme

Thor: O Mundo Sombrio



1º Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, dirigido por Christopher Nolan, 2008): é o mais próximo que um longa do subgênero chega do mundo real. A película é fúnebre, aterrada, pesada. A trilha sonora do Hans Zimmer é extremamente tensa e marca o tom sombrio da película (bem como a fotografia escura e fria). A relevância, inteligência e qualidade do roteiro são dignas de aplausos! A trama não pára em nenhum momento. Há personagens secundários tão bons e relevantes para a trama quanto os centrais. O Coringa do Heath Ledger (que nos brinda com uma das maiores atuações do Cinema) é possivelmente o melhor vilão da Sétima Arte. Enfim, devido à sua importância e por ser o único longa de super-heróis que pode ser enquadrado como um filme de outro gênero (aliás, a projeção é muito mais policial e sobre a máfia do que propriamente do subgênero explorado nesse Top 10), O Cavaleiro das Trevas deve ser considerado como a melhor película de seu nicho cinematográfico. 
ANDRÉ MATEUS


This post first appeared on Take 7, please read the originial post: here

Share the post

TOP 10 #4 - MELHORES FILMES DE SUPER-HERÓIS DE TODOS OS TEMPOS

×

Subscribe to Take 7

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×