Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Primeiras Impressões: Shadowhunters

      Como uma grande fã de Os Instrumentos Mortais, eu estava contando os dias até a estreia de Shadowhunters. Desde que a Freeform (antiga ABC Family) anunciou que estaria adaptando os livros da Cassandra Clare em uma série, eu não pude conter minha ansiedade, ainda mais depois de ter presenciado o seu fracasso nos cinemas (sim, teve filme de Os Instrumentos Mortais lá em 2013). A saga agora está ganhando uma segunda chance, porém é nas telinhas.
      Mas, caso você não saiba sobre o que eu estou falando, vou contextualizar as coisas um pouquinho: Shadowhunters segue a história de Clary Fray, uma garota aparentemente mundana, que na noite do seu aniversário de 18 anos, descobre que faz parte de uma raça de guerreiros metade anjo metade humanos, chamados Caçadores de Sombras, que tem como dever proteger o mundo dos demônios. Como se isso não fosse o suficiente, sua mãe é sequestrada pelo vilão mais mortal do Mundo das Sombras. Clary inicia uma jornada de perigos e aventuras para poder salvar sua mãe, contando com o treinamento do misterioso Caçador de Sombras Jace Wayland, enquanto ao mesmo tempo tenta descobrir mais sobre seu passado para entender quem é e o que o futuro lhe reserva.
      Agora que tudo já foi esclarecido, vamos falar sobre o piloto de Shadowhunters. Primeiro quero dizer que fiquei muito feliz por terem intitulado o primeiro episódio como “Cálice Mortal” e não como “Piloto”, acredito que isso já faça a série começar mostrando uma certa personalidade. Indo ao que interessa, o piloto de Shadowhunters não é excelente, mas também não é terrível.
      A principal função do primeiro episódio de uma série é transmitir o potencial que ela tem. Shadowhunters conseguiu isso. O piloto teve o suficiente de ação, drama, aventura e comédia para mostrar que essa não é só mais uma série clichê adolescente. Além disso, ela conseguiu introduzir bem os personagens, já dando uma ideia de como cada um é.
      O que mais me incomodou durante o episódio, foi a forma como as cenas cortavam de uma à outra. Parecia que a maioria dos cortes foi feito antes do que deveria, e sendo assim, a cena não ficou bem acabada. Os efeitos especiais não são dos melhores, mas não há como culpar os produtores ou os atores por isso, pois é um questão de orçamento, e o de Shadowhunters não é dos maiores. Vi muitos comentários em relação às atuações, que tenho que concordar, deixam a desejar, mas é preciso dar um desconto ao elenco, afinal boa parte dele está iniciando a carreira, e provavelmente vai melhorar com o decorrer da série.
      De uma forma geral, Shadowhunters é uma série com muito potencial. Para que ela seja bem sucedida, é necessário que os produtores não percam a essência dos livros, e acima de tudo, é importante que os telespectadores, especialmente os que são fãs dos livros, assistam Shadowhunters com a mente aberta, ao invés de esperar que seja completamente igual aos livros.


This post first appeared on Bosque Dos Gigantes, please read the originial post: here

Share the post

Primeiras Impressões: Shadowhunters

×

Subscribe to Bosque Dos Gigantes

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×