Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Órfã (Orphan, 2009) por Isaac Khatlab

Tags: raquo



» Direção:Jaume Collet-Serra
» Roteiro:Alex mace ( argumento), David Johnson (roteiro)
» Gênero:Drama/ Suspense/ terror
» Origem: Alemanha/Canadá/Estados Unidos/França
» Duração: 123 minutos

Nessa falta de criatividade com o género em Hollywood depois de os diretores Japoneses terem comparecidos ( O Chamado, o grito... ) por lá é a vez dos diretores Espanhóis fazerem a parte deles, nomes como : Juan Carlos Fresnadillo que dirigiu a otima sequência(Exterminio 2), Juan Antonio Bayona(O Orfanato) Jaume Balagueró (A Setima Vitima) e Jaume Collet Serra que depois de ter estreado com o Otimo (A Casa de Cera) agora ele apresenta A Orfã, confesso que não esperava muito do filme porém nada como ser surpreendido; A Orfã por mais que não fuja dos estereótipos de costumes do género dos filmes de Hollywood , mais ainda assim Jaume consegue submeter a algo maior tornando o diferente dos outros, e diferente para melhor.

O suspense tem a historia do casal John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga)que passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel (Jimmy Bennett) e Joyce (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.

O filme e a sensação que o diretor espanhol nos transmite já é bem diferente os que estamos acostumados a ver nos filmes de generos hollydianos, ou seja por mais que já imaginamos pensar "eu já vi essa historia antes..." a gente ate pensa mais o diretor consegue nos surpreender, a atmosfera do filme tem uma tensão que nos deixa interessado em saber qual vai ser a resolução de tudo , investindo em uma reviravolta até interessante na ocasião, não carregando o filme sozinho mais acompanhado de atuações competente que acrescenta no filme ser o que é, a atuação tensa de (Vera Farmiga) nos convence da sua vocação e sem deixar de citar a otima apresentação de Isabelle Fuhrman como Esther, por outro lado assim como circulou em outras criticas e até por razão o filme presta um "desserviço" ao difícil oficio de quem trabalha com adoção por esse lado toda razão, mas considerando como filme para entreternimento no fim o filme contando com a competencia do Diretor não deixa que A Orfã seja mais um filme menos trivial.


This post first appeared on CINE_INTERATIVO, please read the originial post: here

Share the post

A Órfã (Orphan, 2009) por Isaac Khatlab

×

Subscribe to Cine_interativo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×