Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

500 Dias com Ela - (500) Days of Summer, 2009 - por Fernando K.

Tom Hansen não acredita em uma vida plena e feliz. Formado em arquitetura, ele trabalha escrevendo cartões de felicitações, comemorativos, pêsames, etc. Certo dia, seu chefe contrata uma nova assistente, Summer Finn, deixando o rapaz deslumbrado com tamanha beleza. Muito tímido, ele procura dar sinais a sua admirada, mas não é correspondido. Quando finalmente consegue, Tom se apaixona, tornando-se alguém extremamente feliz, acreditando estar com sua cara-metade, sua alma gêmea. No entanto, esse seu relacionamento "não-definido" começa a oscilar até que finalmente acaba. A história se baseia nesses 500 dias em que o casal estavam juntos mais os dias em que se encontraram por acaso (ou não) após o fim do romance.

Antecipando a postagem em um dia, escrevo sobre "500 Dias com Ela", que tem estreando em longa-metragens, Marc Webb (escolhido para dirigir "Homem-Aranha 4") consegue dirigir de maneira equilibrada e concisa esses 500 dias do casal, recortando momentos seja de felicidade ou tristeza para ambos. A história traz um gênero diferenciado do que estamos acostumados a ver demasiadamente no dia-a-dia. Trata-se de um "anti-romance", com o qual o protagonista vive um romance não-correspondido com dezenas de idas e vindas na cronologia da trama, demonstrando emoções diferenciadas em momentos diversos do casal. Depois que tudo fica claro, o filme segue seu tempo correto e uniforme, a partir do ponto pós-relacionamento do protagonista Tom. Aliás, por falar nele, Joseph Gordon-Levitt tem uma atuação impecável neste longa, merecendo maior reconhecimento com papéis melhores em filmes grandes. Finalizando, recomendo que você, caro leitor, assista, pois é de se surpreender!

Vou aproveitar este espaço para postar o novo trailer no filme mais esperado do ano: "A Origem" (Inception, 2010) escrito e dirigido pelo brilhante Christopher Nolan (Batman Begins e Batman - O Cavaleiro das Trevas). Estréia prevista para 06 de Agosto.




E também não podemos esquecer da quarta continuação da franquia "Resident Evil: Afterlife", escrito e dirigido por Paul W.S. Anderson, o responsável pelo primeiro filme "Resident Evil - O Hóspede Maldito" (2002). Estréia prevista para 17 de Setembro.





This post first appeared on CINE_INTERATIVO, please read the originial post: here

Share the post

500 Dias com Ela - (500) Days of Summer, 2009 - por Fernando K.

×

Subscribe to Cine_interativo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×