Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hóspede Indesejado (His House - 2020)

   

          Na navegação pela secção de terror da Netflix, deparei-me com este “Hóspede Indesejado”. Posso dizer que foi uma agradável surpresa, principalmente tendo em conta que é a estreia nas longas-metragens para o realizador Remi Weekes.
          Um casal de refugiados da guerra do Sudão tenta adaptar-se à sua nova casa numa pequena aldeia inglesa, ao mesmo tempo que um mal espreita pela habitação e os tenta expulsar.
          Durante todo o filme, há uma sensação claustrofóbica de que tudo se quer ver livre do nosso casal de protagonistas: não só a casa mas também os vizinhos, outros moradores e até mesmo a própria geografia do terreno, que parece fazer de tudo para que eles se percam. E, para acentuar ainda mais a sua desorientação, nunca lhes é dito em que cidade estão, apenas que têm que morar naquela casa e que se têm de portar bem durante uns tempos.
          É quase impossível não rever, na jornada de Bol e Rial, o problema dos refugiados e, adicionalmente, a parte do terror sobrenatural apenas serve para fazer sobressair isso ainda mais. À medida que mais aparições e ataques vão aparecendo, Rial vai entendendo o seu contexto e o que têm de fazer para o resolver. Só que Bol não quer saber de nada disso e faz de tudo para ignorar o problema, em se focar apenas em ser aceite pela sociedade e a se parecer o “o mais inglês” possível.
          Tanto o argumento como as personagens são boas e consegue-se ter alguns bons momentos tensos e assustados que, sem dúvida, iam conseguir brilhar num grande ecrã. Mas bem, ao menos temos a hipótese de o ver em casa.
          “Hóspede Indesejado” é uma boa aposta no catálogo de horror da plataforma de streaming.




This post first appeared on Sala3, please read the originial post: here

Share the post

Hóspede Indesejado (His House - 2020)

×

Subscribe to Sala3

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×