Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Confira os principais lançamentos de agosto na MUBI!

A Primeira e Única Tilda Swinton

Mundialmente renomada e considerada uma das melhores atrizes das últimas décadas, A Primeira e Única Tilda Swinton ganha sua própria retrospectiva na MUBI. Ao longo do mês, confira os incríveis curtas Caprice e The Box, além do tocante documentário de Cynthia Beatt, que retrata a queda do Muro de Berlim e a vida atual no local, The Invisible Frame.

A Primeira e Única Tilda Swinton (Reprodução / Assessoria MUBI)

Foco Em Renata Pinheiro

Um dos grandes nomes do cinema brasileiro moderno, Renata Pinheiro estreou no circuito em 1999 como diretora de arte. Durante agosto e setembro, será a homenageada da vez na MUBI.

Neste mês, você poderá conferir SuperBarroco, curta-metragem selecionado para a Quinzena dos Realizadores de Cannes em 2009, Açúcar, estrelando Maeve Jinkings, e Estradeiros.

Foco Em Renata Pinheiro (Reprodução / Assessoria MUBI)

Aumente o Som: Música No Cinema

Englobando tanto documentário quanto ficção, nossa seleção de filmes musicais celebra o magnetismo elétrico da performance, além do brilho e glamour do palco. Este especial olha para o processo criativo e vidas pessoais de artistas que amamos.

Os filmes abrangem diferentes gêneros musicais, do rock ao tango moderno, da bossa nova a músicas de protesto. Inclui a obra-prima de 1981 Trances, um filme de concerto, e também um ensaio audiovisual de forma livre, sobre a inovadora banda marroquina Nass El Ghiwane.

Aumente o Som: Música No Cinema (Reprodução / Assessoria MUBI)

Lançamentos MUBI

Visionários

Memoria (Apichatpong Weerasethakul, 2021)

Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes e um sucesso com a crítica internacional, Memoria, o mais recente filme de Apichatpong Weerasethakul, estrelado por Tilda Swinton, chega com exclusividade à MUBI após sua passagem pelos cinemas brasileiros – em parceria com a O2 Play Filmes.

Visionários Memoria (Reprodução / Assessoria MUBI)

Estreantes

Squish! (Tulapop Saenjaroen, 2021)

Direto da última edição do Festival de Locarno vem esta meditação de Tulapop Saenjaroen sobre o “eu”, através de formas líquidas e ásperas. Squish! é uma divertida e vibrante exploração da identidade e da saúde mental em um mundo capitalista tardio.

Empregando uma fascinante gama de técnicas visuais filtradas por meio da tecnologia antiga e guiadas pela história da animação tailandesa e da cultura contemporânea, Saenjaroen explora o constante processo de construção e modelagem de novas formas de ser.

Squish! (Reprodução / Assessoria MUBI)

Estreantes

Faya Dayi (Jessica Beshir, 2021)

Da diretora mexicana-etíope Jessica Beshir, Faya Dayi é uma jornada espiritual lírica e uma mistura hipnótica de documentário e drama. Essa experiência imersiva cria uma tapeçaria de histórias íntimas, e foi indicada ao World Cinema – Documentary Award no Festival de Cinema de Sundance de 2021.

Faya Dayi (Reprodução / Assessoria MUBI)

Estreantes

The Humans (Stephen Karam, 2021)

Adaptação para o cinema de sua peça homônima vencedora do Prêmio Tony, The Humans demonstra a impressionante capacidade de Stephen Karam na direção.

Com um elenco fascinante composto por Richard Jenkins, Amy Schumer, Steven Yeun, Beanie Feldstein, entre outros, Karam consegue retratar de forma discreta, mas observadora, a poderosa condição humana.

The Humans (Reprodução / Assessoria MUBI)

Perspectivas

Between Two Dawns (Selman Nacar, 2021)

Selman Nacar dirige este retrato revelador da Turquia contemporânea e sua divisão econômica, um thriller ético que explora os conceitos de crime, justiça e moralidade diante das dificuldades. Comparado ao cinema de Nuri Bilge Ceylan, em particular, pela influência de grandes autores russos como Tchekhov.

Between Two Dawns (Reprodução / Assessoria MUBI)

Novos Autores

Babysitter (Monia Chokri, 2022)

Babysitter, segundo filme dirigido e estrelado por Monia Chokri (Heartbeats, de Xavier Dolan), é uma comédia psicossexual hilária que encantou o Festival de Cinema de Sundance em 2022 e chega com exclusividade à MUBI.

Uma sátira de gênero que combina o screwball comedy com um visual retrô para narrar uma inesquecível história sobre assédio e ansiedades sexuais.

Babysitter (Reprodução / Assessoria MUBI)

Novos Autores

A Chiara (Jonas Carpignano, 2021)

A Chiara, um retrato neorrealista contemporâneo de uma remota região da Itália, teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2021, em que ganhou o prêmio de Melhor Filme Europeu na Quinzena dos Diretores.

Este filme segue o trabalho anterior de Carpignano com Mediterranea (2015) e posteriormente A Ciambra (2017), também selecionado em Cannes para a Quinzena dos Diretores em 2017 e representante da Itália para Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2018.

A Chiara (Reprodução / Assessoria MUBI)

Novos Autores

Outside Noise (Ted Fendt, 2021)

Filmado em película 16mm e luz natural, este filme de Ted Fendt explora a amizade, a insatisfação, os prazeres e as ansiedades de ter trinta anos. Coescrito por Fendt e suas duas protagonistas, Daniela Zahlner e Mia Sellmann, Outside Noise chega com exclusividade à MUBI em agosto.

Outside Noise (Reprodução / Assessoria MUBI)

Abaixo, a tabela completa com a programação de agosto da MUBI. A programação pode sofrer alterações ao longo do mês. Por favor, consulte a assessoria de imprensa.

MUBI AGOSTO 2022
Data Título Diretor Categoria/contexto
01/08 Trances Ahmed El Maanouni Aumente o Som: Música no Cinema
02/08 Nest Hlynur Palmason  
03/08 A Lei de Quem Tem o Poder Bertrand Tavernier  
04/08 SuperBarroco Renata Pinheiro Foco em Renata Pinheiro
05/08 Memoria Apichatpong Weerasethakul Visionários
06/08 One More Time With Feeling Andrew Dominik Aumente o Som: Música no Cinema
07/08 Miral Julian Schnabel  
08/08 Squish! Tulapop Saenjaroen Estreantes | Festival em Foco: Locarno
09/08 Holy Emy Araceli Lemos Festival em Foco: Locarno
10/08 Faya Dayi Jessica Beshir Estreantes
11/08 Ciganos da Ciambra Jonas Carpignano A Trilogia da Calabria: Jonas Carpignano
12/08 The Humans Stephen Karam Estreantes
13/08 Caprice Joanna Hogg A Primeira e Única: Tilda Swinton
14/08 Paris Cédric Klapisch  
15/08 Between Two Dawns Selman Nacar Perspectivas
16/08 Bob Jean-Pierre Melville  
17/08 Abril Nanni Moretti Paternidade por Moretti
18/08 Açúcar Renata Pinheiro, Sergio Oliveira Foco em Renata Pinheiro
19/08 Babysitter Monia Chokri Novos Autores
20/08 O Quarto do Filho Nanni Moretti Paternidade por Moretti
21/08 Nada É Para Sempre Robert Redford  
22/08 The Invisible Frame Cynthia Beatt A Primeira e Única: Tilda Swinton
23/08 The Wild Pear Tree Nuri Bilge Ceylan  
24/08 Conto de Verão Éric Rohmer Os Milagres Cotidianos de Éric Rohmer
25/08 Conto de Inverno Éric Rohmer  
26/08 A Chiara Jonas Carpignano Novos Autores
27/08 A Espada do Imortal Takashi Miike  
28/08 Destinos Ligados Rodrigo García  
29/08 Estradeiros Renata Pinheiro, Sergio Oliveira Foco em Renata Pinheiro
30/08 The Box Jes Benstock, Luke Losey A Primeira e Única: Tilda Swinton
31/08 Outside Noise Ted Fendt Novos Autores

Sobre a MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias.

Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma.

MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi – vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo.

A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.

Gostou? Deixe seu comentário!

O post Confira os principais lançamentos de agosto na MUBI! apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Confira os principais lançamentos de agosto na MUBI!

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×