Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Ligações Perigosas (Original Netflix)

Ligações Perigosas é um filme francês de 2022 de drama e romance e é uma obra original Netflix. O longa foi escrito e dirigido por Rachel Suissa e seu roteiro tem como base o romance de Choderlos de Laclos, Les liaisons dangereuses, escrito em 1782. No elenco estão: Paola Locatelli, Simon Rérolle, Ella Pellegrini, Héloise Janjaud, Oscar Lesage, entre outros.

Enredo de Ligações Perigosas

 

Depois da morte de sua mãe, Célène (Paola Locatelli) e seu pai decidem mudar de cidade para terem um recomeço. Os dois então vão morar com o irmão de seu pai e sua prima Charlotte (Héloise Janjaud), e é nessa nova cidade que Célène irá cursar seu último ano.

Logo em seu primeiro dia, Célène conhece Tristan (Simon Rérolle), um lindo e famoso surfista que logo se atrai pela jovem. Noiva, Célène não imagina que essa nova amizade poderia se tornar algo mais, porém quanto mais tempo passam juntos, mais Célène se vê mexida por Tristan.

O que Célène não imagina é que essa nova amizade não passa de um desafio entre Tristan e sua namorada de longa data, Vanessa (Ella Pellegrini). Logo, Célène vai se ver envolvida em confusões e mentiras, além de descobrir o poder Das Redes Sociais.

Ligações Perigosas é um filme confuso e raso, repleto de clichês que não se desenvolvem além de ter um romance fraco e que não convence o telespectador.

Elenco e Personagens

 

Ligações Perigosas é um longa repleto de atuações ruins e personagens mal desenvolvidos.

É impressionante como nenhum dos personagens consegue cativar o telespectador, e as atuações não ajudam no fato de que a maioria dos personagens possuem uma caracterização confusa e sem fundamento.

O casal principal formado por Paola Locatelli e Simon Rérolle, como Célène e Tristan respectivamente, não consegue convencer com seu amor à primeira vista, além do que, a química entre os dois é praticamente inexistente.

Direção e Fotografia

 

A direção tentou trazer uma releitura moderna do romance de Choderlos de Laclos, mas não conseguiu passar uma veracidade com seu acréscimo exagerado do uso das redes sociais.

O longa é fraco e risível, suas tentativas em trazer críticas a sociedade atual e a importância das redes sociais são fantasiosas demais. Junto a isso, o roteiro insere praticamente todo tipo de clichê de filmes de romance, com reviravoltas sem sentido e praticamente nenhum núcleo possui uma relevância para o longa. É um filme extremamente confuso e desnecessário.

A fotografia até consegue ser bem feita, com uma paleta bem colorida e que traz um clima leve e veraneio para o longa, porém mesmo isso não é capaz de salvar o longa de ser um péssimo filme.

Cenografia e Figurinos

 

Assim como o resto do filme, os cenários e figurinos são exagerados e de nenhum modo representam a realidade de jovens, mesmo estes sendo ricos e famosos.

No geral, Ligações Perigosas é um filme desnecessário e mesmo repleto de clichês conhecidos, ainda assim não consegue cativar.

E você, o que achou de Ligações Perigosas? Conta pra gente nos comentários.

O post Resenha | Ligações Perigosas (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Ligações Perigosas (Original Netflix)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×