Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Amor e Outros Dramas (Primeiras Impressões)

Amor e Outros Dramas (Our Blues) é o mais novo Drama da televisão coreana em exibição na Netflix Brasil. A produção conta com direção de Kim Kyu Tae e roteiro de Noh Hee Kyung, mas será que vale a pena assistir?

Enredo

Amor e Outros Dramas se passa na ilha de Jeju, acompanhando as histórias dos moradores dali. Com vários personagens em cena, mostra os atos do destino conforme suas vidas se entrelaçam, seja para o bem ou para o mal.

Assim, Amor e Outros Dramas é vários k-dramas em um só, com tantas sub-narrativas que são bem exploradas, conforme cada episódio dá ênfase em uma trama para não atropelar as demais.

Dessa forma, nem todas podem ser igualmente interessantes ao espectador: há romance adolescente, há reencontros da vida adulta, histórias de divórcio, brigas pela guarda de um filho, idosas que tentam manter vivo o legado da região… narrativas para todos os gostos e desgostos, mas todas delicadamente equilibradas.

Amor e Outros Dramas (Reprodução/Facebook TVN Drama)

Elenco e Personagens

Lee Dong Suk, nascido na ilha de Jeju, é um vendedor ambulante que faz de tudo pelo seu povo. Ele acaba se reencontrando com Min Sun Ah, uma ex-namorada misteriosa e depressiva que foi morar em Jeju para tentar recomeçar a vida.

Enquanto isso, o capitão Park Jung Joon se apaixona pela mergulhadora Lee Young Ok, que tem uma personalidade brilhante, mas esconde um segredo sombrio.

Entre os mais velhos, Jung Eun Hee é dona de uma grande loja de peixes que acaba se reunindo com o ex-crush Choi Han Soo, que voltou para Jeju após perceber que a vida na cidade não é para ele.

Há, ainda, dois amigos de longa data que se transformaram em inimigos mortais e, agora, precisam voltar a se falar já que seus filhos adolescentes estão apaixonados. A trama das mergulhadoras idosas também entram em cena conforme elas tentam dar continuidade ao legado das haenyeo.

Com tantas histórias assim a trama parece confusa, mas tudo se encaixa perfeitamente bem conforme os detalhes são apresentados aos poucos para os espectadores.

Na atuação, destaque para Lee Jung Eun (Parasita) e Lee Byung Hun (Mr. Sunshine). Os espectadores poderão, ainda, ver o casal Shin Minah e Kim Woobin, embora eles não interpretem um casal nesse título.

Amor e Outros Dramas (Reprodução/thenexus.one)

Direção e Fotografia

Amor e Outros Dramas possui direção dupla, com Kim Kyu Tae e Lee Jung Mook dividindo o papel. Kim já dirigiu vários sucessos da televisão coreana, incluindo Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo. Já para Lee este é seu primeiro projeto como diretor, mas foi produtor executivo de dramas como 100 Days My Prince.

O trabalho é magnifico. Como são muitas histórias entrelaçadas, o visual poderia ficar confuso e ser um grande fracasso, mas a forma como a câmera é guiada também ajuda contar a história, conforme personagens se cruzam no meio do caminho. Os closes dramáticos e belas tomadas abertas, ambos típicos de dramas coreanos, também marcam presença em peso.

Amor e Outros Dramas (Divulgação/Netflix)

Cenografia e Figurinos

A Ilha de Jeju é linda, e isso é um grande ponto positivo para a cenografia do drama. As tomadas gravadas à céu aberto são surreais, paradisíacas, mas mesmo quando a cena é levada para o vilarejo pequeno e bagunçado, tudo funciona muito bem por trazer aquele ar de familiaridade, onde todos se conhecem e dividem o mesmo espaço em perfeita harmonia, embora isso nem sempre seja verdade.

Os figurinos também fazem jus ao enredo, com roupas que combinam perfeitamente com o clima e a classe social desse ambiente. As personagens mais fashionistas acabam sendo vistas com maus olhos pelas senhorinhas mais preconceituosas, mas até isso acaba sendo um ponto negativo para a trama, já que mostra o lado realista do choque geracional.

Amor e Outros Dramas (Reprodução/leisurebyte.com)

E você, o que achou de Amor e Outros Dramas? Conta pra gente nos comentários!

O post Resenha | Amor e Outros Dramas (Primeiras Impressões) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Amor e Outros Dramas (Primeiras Impressões)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×