Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | A Caminho do Verão (Original Netflix)

A Caminho do Verão (Along for the Ride) é um dos novos filmes de romance da Netflix, foi escrito e dirigido por Sofia Alvarez com base no livro homônimo de Sarah Dessen. Mas será que vale a pena assistir? Descubra após o trailer!

Enredo

A Caminho do Verão conta a história de Auden, que não tem um relacionamento bom com sua mãe e vai passar o verão em uma cidade litorânea com o pai e a madrasta. Em meio a um emprego de férias acaba fazendo novos amigos e se apaixonando por Eli, um garoto misterioso que a convence a sair de sua zona de conforto, embora ele próprio ainda não esteja pronto para se libertar completamente.

AO estilo O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, o filme tem um ar onírico de um romance de verão que só parece existir nos livros e nos cinemas, enchendo o coração dos espectadores de esperança. No entanto, a trama é cheia de pequenas reviravoltas conforme nos aventuramos mais no interior de seus personagens, o que torna a narrativa mais profunda, interessante e imersiva, prendendo o espectador do começo ao fim.

A Caminho do Verão (Reprodução/pt.jjugomobile.com)

Elenco e Personagens

Belmont Cameli interpreta Eli, em um personagem nitidamente inspirado no eterno Patrick Verona, personagem de Heath Ledger em 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Mais do um plágio, a semelhança parece uma nítida homenagem a essa comédia romântica adolescente de 1999 que abriu portas para tantas outras que amamos nos dias de hoje.

Auden, personagem de Emma Pasarow, não é tão interessante quanto seu parceiro romântico, ficando no substancial da mocinha bondosa. No entanto, os dois personagens juntos funcionam bem, trazendo equilíbrio ao filme.

A Caminho do Verão (Netflix/Divulgação)

Direção e Fotografia

A direção do filme é da dramaturga e roteirista americana Sofia Alvarez, que atuou anteriormente como uma das roteiristas de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, também disponível na Netflix. Com este sucesso em seu currículo, já é comprovado seu talento para filmes do gênero, e não fez feio ao desenvolver um grande papel também na direção.

Novamente, possivelmente inspirada por 10 Coisas que Eu Odeio em Você, o filme A Caminho do Verão carrega um certo quê de nostalgia em sua paleta de cores e na forma como é fotografado. Não passa a ideia de ser um filme ambientado nos dias atuais, e essa ideia funciona bem em cena.

A Caminho do Verão (Divulgação/Netflix)

Cenografia e Figurino

É difícil errar na cenografia quando o ambiente escolhido para centralizar sua obra é uma cidade litorânea paradisíaca que parece ter parado no tempo. Todos os cenários, de casas a estabelecimentos, cooperam com a ideia de um filme nostálgico, com cara de início dos anos 2000, além de serem escolhas visualmente bonitas também.

Os figurinos acabam não tendo tanto destaque em geral na narrativa, mas não deixam de serem percebidos já que combinam perfeitamente com o ar despojado que a trama transmite. Mesmo assim, há uma cena (sem spoilers!) em que as roupas não só brilham, mas ajudam seus personagens a brilharem, em especial o vestido de Auden que parece ter saído de um musical. Impecável.

A Caminho do Verão (Divulgação/Netflix)

E você, o que achou de A Caminho do Verão? Conta pra gente nos comentários!

O post Resenha | A Caminho do Verão (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | A Caminho do Verão (Original Netflix)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×