Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | Super Pumped: The Battle for Uber – 1ª temporada (Original Paramount+)

A primeira temporada da série Super Pumped: The Battle for Uber chegou na plataforma da Paramount+ no dia 12 de maio de 2022.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série Super Pumped: The Battle for Uber é baseada no livro homônimo de Mike Isaac.

Os episódios contam a história de uma das empresas mais bem-sucedidas que já foi criada no Vale do Silício, nos Estados Unidos: a Uber.

O público irá conhecer Travis Kalanick (Joseph Gordon-Levitt), o CEO do Uber que acabou sendo tirado de sua próprio empresa por meio de um golpe dos diretores.

O seriado narra os primórdios da startup, em 2009, quando a mesma possuía o nome de UberCab. Toda a história conturbada das ideias de Travis e as reviravoltas enfrentadas pelo CEO é baseada em de entrevistas e documentos inéditos da empresa.

Super Pumped: The Battle for Uber (Divulgação/Showtime)

Ao longo dos episódios, o público irá conhecer a conturbada relação de Travis e seu mentor, Bill Gurley (Kyle Chandler), um empresário que investiu muito dinheiro nas ideias do CEO e no sucesso do aplicativo Uber.

Ao mesmo tempo, Arianna Huffington (Uma Thurman) faz parte do conselho da Uber e interfere diretamente no desenvolvimento da grande empresa.

Elenco e Personagens

Os personagens de Super Pumped: The Battle for Uber são construídos de forma complexa e baseada em várias camadas de personalidade.

Super Pumped: The Battle for Uber (Reprodução/temalguemassistindo.com.br)

Travis Kalanick, interpretado por Joseph Gordon-Levitt, é o protagonista da série. O personagem é excêntrico, escandaloso e, muitas vezes, inconsequente. Porém, a primeira temporada da série explora também outro lado de Kalanick: aquele de CEO da Uber bem sucedido e visionário.

Fazem parte do elenco também Jessica Hecht, Kyle Chandler, Richard Schiff, John Michael Higgins, Elisabeth Shue, Kerry Bishé, Jon Bass e Bridget Gao-Hollitt.

Direção e Fotografia

A direção da primeira temporada de Super Pumped: The Battle for Uber cria uma narrativa com base no livro de Mike Isaac.

Super Pumped: The Battle for Uber (Divulgação/Showtime)

A câmera é utilizada com uma velocidade rápida e a partir de diferentes ângulos e perspectivas.

A fotografia entrega um bom trabalho, fazendo uso de uma paleta cromática muito variada. Os tons empregados ao longo das cenas são também muito variados, o que contribui para prender a atenção do espectador na tela.

Cenografia e Figurinos

A cenografia cria uma grande quantidade de cenários para retratar os diferentes momentos da criação e do desenvolvimento da Uber.

Super Pumped: The Battle for Uber (Reprodução/nerdview.com.br)

Cenários no Vale do Silício, nos Estados Unidos, local em que a empresa estava localizada em suas origens, são os mais comuns.

Os figurinos usados na primeira temporada são convencionais e não possuem grandes destaques ao longo das cenas. Em uma próxima temporada, os personagens poderiam se vestir de forma mais criativa e menos convencional.

E você, o que achou da primeira temporada de Super Pumped: The Battle for Uber? Conte pra gente nos comentários!

O post Resenha | Super Pumped: The Battle for Uber – 1ª temporada (Original Paramount+) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | Super Pumped: The Battle for Uber – 1ª temporada (Original Paramount+)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×