Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | O Poder e a Lei – 1ª Temporada (Original Netflix)

A primeira temporada da série O Poder e a Lei chegou na plataforma da Netflix no dia 13 de maio de 2022.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer, no original) é uma produção que conta com um enredo bem construído e uma narrativa de suspense. O seriado é baseado no romance The Brass Verdict de Michael Connelly.

A série acompanha uma reviravolta na vida do famoso e renomado advogado de defesa Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), que vive na cidade americana de Los Angeles.

Após sofrer um acidente grande e passar por uma forte crise em sua vida pessoal e profissional, o advogada passa um tempo longe da advocacia.

Porém, um belo dia, Haller decide recomeçar a sua carreira, recebendo a chance de assumir um controverso caso que envolve um assassinato. 

O Poder e a Lei
(Reprodução/revistadetetive.com.br)

Ao mesmo tempo, o advogado também querer se reaproximar de suas ex-esposas: Lorna (Becki Newton) e Maggie (Neve Campbell).

Será que ele vai conseguir se adaptar à sua nova vida e enfrentar novas aventuras que envolvem muito drama?

Elenco e Personagens

A primeira temporada de O Poder e a Lei conta com elenco formado por atores e atrizes muito conhecidos pelo público brasileiro.

Os personagens da série não foram, porém, tão desenvolvidos quanto poderiam. Os diretores e criadores da série focaram muito na ação das cenas e nas atitudes dos personagens e deixaram o desenvolvimento dos mesmos em uma plano secundário.

Manuel Garcia-Rulfo interpreta o protagonista da série, Mickey Hailer. Hailer é um advogado renomado da cidade de Los Angeles e que, após um período de crises, decide se reerguer.

O Poder e a Lei (Divulgação/Netflix)

Além de Garcia-Rulfo, estão presentes na primeira temporada da série Neve Campbell, Christopher Gorham, Jazz Raycole, Michael Graziadei, Krista Warner, Reggie Lee e Anthony Elfonzia.

Direção e Fotografia

A primeira temporada de O Poder e a Lei foi desenvolvida por Ted Humphrey, que assina o roteiro e a produção ao lado de Michael Connelly.

A direção faz uso de ângulos tradicionais ao longo de todos os episódios da primeira temporada, o que pode cansar um pouco o espectador.

A fotografia entrega um trabalho padrão, sem grandes inovações. A paleta cromática faz uso de uma quantidade limitada de tons ao longo da série, aspecto que poderia ser mudado em uma possível segunda temporada.

O Poder e a Lei (Divulgação/Netflix)

A iluminação deixa a desejar em algumas cenas, uma vez que é usada em pouca quantidade em determinados momentos.

Cenografia e Figurinos

A cenografia da primeira temporada de O Poder e a Lei faz uso de uma quantidade variedade de cenários. A maioria se passa, porém, na cidade americana de Los Angeles.

Os figurinos não são muito variados e acabam seguindo padrões que já foram vistos muitas vezes em seriados jurídicos.

O Poder e a Lei (Reprodução/guianetflix.net)

E você, o que achou da primeira temporada de O Poder e a Lei? Conte pra gente nos comentários!

O post Resenha | O Poder e a Lei – 1ª Temporada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | O Poder e a Lei – 1ª Temporada (Original Netflix)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×