Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Transit in the Ryes une indie moderno e new wave setentista no single “Take Your Time”

Entre o moderno e o retrô, o indie, o grunge e a new wave, surge a sonoridade de Transit in the Ryes, quarteto porto-alegrense que prepara um novo EP para inaugurar sua próxima fase onde o atual e o nostálgico se fundem para dar vazão a composições sobre questões humanas e amadurecimento.

Depois de dois singles que já revelaram parte da sonoridade da banda, agora é a vez de “Take Your Time”, uma canção que dialoga diretamente com as novas ansiedades sociais e a insegurança de toda uma geração que não sabe qual caminho seguir.

Assista ao clipe “Take Your Time”:

Ouça “Take Your Time”: http://hyperurl.co/takeyourtimetransit

“Take Your Time” ecoa de The Cure a Strokes, com guitarras e sintetizadores atemporais. A mescla de influências dos músicos André Silveira (baixo), Henrik Karlholm (vocal e guitarra), Santi Madeira (guitarra) e Thomas Gomes (bateria) guia a sonoridade da banda, repaginando referências para criar algo novo.

Transit in the Ryes já reflete um amadurecimento estético para um projeto recente, iniciado em 2018 a partir do desejo comum de gravar as próprias canções. Desde então, o grupo passou por várias reformulações que fizeram parte do processo de seu estabelecimento artístico.

Mais recentemente, marcando essa nova fase, em 2021 foram lançados dois singles: “Bored Out Of My Mind” faz uma reflexão sobre os tempos pandêmicos e “2017” um mergulho nostálgico na adolescência, remetendo às épocas mais simples do período escolar.

Agora, “Take Your Time” surge como marco de um novo ciclo de lançamentos que se estenderá durante 2022 e culminará em um EP. Esta foi a primeira de muitas músicas composta em co-autoria entre Santiago e Henrik, gravada e produzida inteiramente durante a pandemia.

A temática da letra, que fala sobre comunicação (ou a falta dela), combina muito bem com o processo criativo pelo qual os compositores passaram nesse período de isolamento.

“Foram inúmeras mensagens, áudios, vídeos e chamadas para montar o que hoje é ‘Take Your Time’, processo esse que, apesar de trabalhoso, nos manteve unidos e sempre “em comunicação” nesse momento social de exílio e solidão”, reflete o guitarrista Santi Madeira.

“Take Your Time” é mais um gostinho do EP de Transit in the Ryes, a ser lançado em breve. Enquanto isso, é possível conferir este e os demais singles nas plataformas digitais.

Transit in the Ryes (Divulgação / Assessoria)

Ficha técnica

  • Compositores: Henrik Karlholm e Santi Madeira
  • Produtores: Henrik Karlholm e Santi Madeira
  • Mixagem/masterização: Henrik Karlholm
  • Intérpretes (Banda): André Silveira (Baixo), Henrik Karlholm (Vocal e guitarra), Santi Madeira (Guitarra), Thomas Gomes (Bateria)
  • Arte da capa: Henrik Karlholm & Santi Madeira

Clipe:

  • Dirigido por Julia Heerdt e Natália Polla
  • Edição por Julia Heerdt e Natália Polla
  • Filmagem por Julia Heerdt, Natália Polla e Diego Falcetta
  • Música por Transit in the Ryes
  • Produzida por Henrik Karlholm e Santi Madeira

Gostou? Deixe seu comentário!

O post Transit in the Ryes une indie moderno e new wave setentista no single “Take Your Time” apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Transit in the Ryes une indie moderno e new wave setentista no single “Take Your Time”

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×