Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha | O Mistério da Casa Assombrada (Original Netflix)

O Mistério da Casa Assombrada (Das Schaurige Haus) estreou no dia 14 de maio de 2021 como o mais novo filme austríaco-alemão da Netflix, com direção de Daniel Prochaska e a promessa de ser um terror adolescente. Mas será que vale a pena conferir o filme?

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Antes de mais nada, não assista O Mistério da Casa Assombrada esperando por um filme de terror. A não ser que você tenha menos de 10 anos de idade, esse filme não vai fazer nem cócegas em você. Na verdade, algumas situações (e atuações) são tão cômicas que parece mais um suspense com comédia. Então não espere sustos.

A história é inspirada no livro homônimo de Marina Wildner e conta a história de dois irmãos, órfãos de pai, que vão morar com a mãe em uma Casa no interior da Áustria. Embora seja uma casa grande, a mansão está desocupada há algum tempo, suja e, aparentemente, mal-assombrada. Logo em sua primeira noite por lá o caçula já demonstra sinais de possessão, e cabe ao seu irmão mais velho descobrir o que está acontecendo antes que seja tarde demais.

A história é bem teen, com uma pegadinha de romance aqui, uma lição anti-bullying ali, uma pitada de união entre irmãos acolá e, voalá, o terror acaba caindo em segundo plano em O Mistério da Casa Assombrada. Além de ser tudo extremamente previsível, o que faz o filem curto parecer durar uma eternidade por entediar o espectador.

Elenco e Personagens

O elenco é basicamente de atores iniciantes, com atuações bem no nível Malhação, em nenhum grande destaque. Talvez para León Orlandianyi, que tem aparência digna de um novo galã em ascensão para o cinema adolescente.

O sofrível é a construção dos personagens, extremamente estereotipados: o líder corajoso, a garota inteligente, o nerd engraçadinho, a criança possuída, a vizinha suspeita… tudo extremamente previsível.

Direção e Fotografia

O Mistério da Casa Assombrada é dirigido por Daniel Prochaska, conhecido principalmente pelo filme de comédia dramática Stadtkomödie: Geschenkt (2018).

O filme tem uma coloração própria que levanta a aura da trama, e algumas tomadas são bem pensadas, como as nas cenas com água (sem spoilers, prometo!) que acabam sendo visualmente agradáveis.

Cenografia e Figurinos

Além de personagens e roteiro previsível, até a cenografia é bem dentro do esperado. Uma casa grande, velha, com um quintal abandonado e um porão trancado que esconde mistérios suspostamente inimagináveis — mas que, na verdade, é exatamente isso que você imagina desde o começo.

O figurinos são bem comuns, nada fora do esperado para crianças e adolescentes, também não revelando muito da personalidade deles, sendo algo bem comum e que de fato não rouba a cena. Como tudo nesse filme, é bem plano e sem graça.

E você, já viu O Mistério da Casa Assombrada? Conta pra gente nos comentários o que achou do filme!

O post Resenha | O Mistério da Casa Assombrada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Resenha | O Mistério da Casa Assombrada (Original Netflix)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×