Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Equinox – 1ª Temporada (Original Netflix)

Equinox é uma série de suspense/mistério, criada por Tea Lindeburg e protagonizada por Danica CurcicViola Martinsen. Inspirada em um podcast chamado Equinox 1985, estreou na Netflix no dia 30 de dezembro e tem classificação de 16 anos.

Enredo

Aos 9 anos, Astrid perdeu a irmã mais velha, misteriosamente, durante uma comemoração de formatura. Ida e outros alunos, com a exceção de três, desapareceram sem explicação aparente. Astrid, desde então, foi atormentada por “pesadelos” e visões estranhas. 21 anos mais tarde, já “curada”, uma ligação de um dos sobreviventes a faz entrar novamente nesse caso. Ao investigar sobre o desaparecimento da irmã e de todos aqueles alunos, ela se vê envolta em uma trama bizarra e muito perigosa.

O roteiro é bem escrito e consegue prender a atenção do público. A trama é muito interessante e bem construída. A narrativa é dinâmica e muito fluida, mesmo que seja um pouco lenta, em alguns momentos — o que é fundamental para que seja possível compreender algumas coisas. Apesar disso, a série não se torna cansativa e não enrola. Embora tenha uma trama um tanto complicada e cheia de simbologias, consegue se fazer entender muito bem e tem um ritmo bem intenso, prendendo a atenção o tempo todo e instigando o espectador a querer descobrir cada vez mais sobre a história.

É uma produção com um folclore local bem forte, por isso pode ficar um pouco confusa para quem não conhece, mas a série consegue ser explicativa. A narrativa acontece no passado e no presente, o que é fundamental para que o espectador descubra alguns fatos bem importantes e conheça melhor sobre alguns personagens.

Elenco e Personagens

As atuações são boas, todos os atores conseguem trabalhar bem. Os destaques são as atrizes que interpretam a protagonista na infância e na vida adulta. Sua personalidade e sua trama são bem trabalhadas. As atrizes conseguem construir uma personagem que cativa e atiça a curiosidade do público. A atriz que faz a versão criança (Viola Martinsen) tem bastante química com a irmã, Ida (Karoline Hamm), e sua atuação é muito convincente. Danica Curcic, que interpreta Astrid na fase adulta, também faz um trabalho bem interessante. As duas conseguem mostrar muito bem como o desaparecimento da irmã afeta, aos poucos, o psicológico da personagem.

Os pais de Ida e Astrid (Hanne HedelundLars Brygmann) também vão muito bem, principalmente a mãe, que é uma personagem interessante e que esconde segredos inesperados. Astrid tem uma relação diferente com cada um, principalmente após o desaparecimento de Ida. Vemos formas bem distintas de ambos reagirem às manifestações da menina.

Direção e Fotografia

A direção faz um trabalho muito bom. A produção acontece em dois tempos: no passado e no presente, mostrando os momentos que antecederam o desaparecimento de Ida, as consequências que o evento causou em Astrid, e a sua vida adulta, durante a sua investigação sobre o caso. Ambos são bem divididos e, em momento algum, esse recurso causa algum tipo de confusão. A série consegue construir muito bem o clima de suspense, em todos os episódios. Os efeitos visuais também são bem trabalhados e a fotografia é outro ponto interessante, pois contribui bastante com o clima de suspense e tensão, com seus tons frios e, às vezes, acinzentados.

Cenografia e Figurino

Grande parte das cenas acontecem na casa da família, principalmente quando Astrid é criança, e durante as viagens que ela faz, já adulta. Há algumas cenas em uma ilha e na escola onde Ida estudava. Há muitos objetos com diversas simbologias. O figurino é composto por roupas de frio, por conta do clima local.

E você? Já assistiu Equinox? Deixe o seu comentário!!

O post Equinox – 1ª Temporada (Original Netflix) apareceu primeiro em Entreter-se.



This post first appeared on Entreter-se, please read the originial post: here

Share the post

Equinox – 1ª Temporada (Original Netflix)

×

Subscribe to Entreter-se

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×